sábado, 3 de março de 2012

"PM ALERTA" - Polícia detém dois indivíduos armados de faca na rua de madrugada


Ilustração

     Policiais militares em rondas ostensivas de rotina esta madrugada, identificaram dois indivíduos suspeitos e ao serem abordados descobriu-se que estavam armados com facas.
Como muitos assaltos praticados com arma branca (faca), têm sido verificados nos últimos dias na cidade, os dois homens foram detidos e recolhidos ao Cisc para averiguações.

O primeiro caso foi registrado no bairro Jardim Nilmara, por volta da 1h05. Ali, a guarnição do cabo Sergio e soldado Fabiano, avistou um indivíduo suspeito andando a pé na Rua da Pátria de madrugada, e resolveu aborda-lo. 
Na cintura do suspeito os policiais encontraram uma faca tipo peixeira de cabo branco de uns 30cm de lâmina.

O suspeito que se identificou como sendo o carpinteiro (E.D.J.) de 21 anos de idade, justificou a presença da referida arma como um mecanismo de defesa pessoal.

Ele ainda teria dito aos policiais que havia sido vitima de um furto de sua bicicleta em frente de sua casa e estava investigando para tentar identificar o autor e acertar contas com ele.

O tino policial falou mais alto e eles se dirigiram até casa do suspeito para confirmar a história contada pelo mesmo.
N
o entanto, a mãe do carpinteiro negou que ele tivesse sido vitima de um furto, e confirmou que a sua bicicleta estava guardada nos fundos da casa. A mãe disse que não entendia o porque do filho estar armado com uma faca de madrugada na rua.
Diante da situação verificada o rapaz foi encaminhado ao Cisc, para averiguações e foi liberado hoje pela manhã.

PARQUE UNIVERSITÁRIO

O segundo caso de porte de arma branca, foi registado no Parque Universitário, por volta das 2h46 desta madrugada (3).
A guarnição do Cabo Edson e soldado Moraes, fazia rondas de rotina na área e se deparou com o desocupado (L.H.S.F.) de 20 anos de idade perambulado pela rua.

Os policiais resolveram aborda-lo e descobriram em sua cintura uma faca de mesa.

O suspeito afirmou que a referida faca era para a sua segurança, e não explicou direito o que fazia na Rua aquela hora da madrugada.

Diante da situação os policiais resolveram encaminha-lo para o Cisc para averiguações. Hoje pela manhã o rapaz foi liberado.