terça-feira, 24 de setembro de 2013

TENTATIVA DE ROUBO - Dupla é presa após invadir casa e manter família refém por mais de cinco horas


Wellington Borobó, 20, e Jonny Ribeiro de Freitas, 24, foram presos nesta madrugada (24), por volta das 3h, após uma invasão de residência localizada na rua Jaime Fernando da Costa, tentativa de roubo e cárcere privado, no bairro Vila Aurora.

Na verdade Oito pessoas foram feitas de reféns na própria casa pelos dois assaltantes, na noite dessa segunda-feira (23), aqui em Rondonópolis, e ficaram cerca de cinco horas em poder dos bandidos Wellington e Jonny Ribeiro que foram cercados pela Polícia Militar (PM).

No momento da invasão, oito pessoas se encontravam na casa incluindo duas crianças. Uma moradora que se encontrava no quarto com os filhos, ouviu os gritos dos bandidos e acionou a PM pelo celular. Os policiais se dirigiam rapidamente para o local e encontraram a moto utilizada pelos marginais estacionada em frete da residência ainda com a chave na ignição.

Foi efetuado um cerco na casa e iniciadas as negociações. O comandante do CRIV, coronel Valter e o major Sandro Barbosa realizaram as negociações.

Primeiros os bandidos exigiram a presença da imprensa e depois libertaram uma mulher e duas crianças de dois e nove anos.

Parentes de um dos marginais (Wellington) estiveram no local auxiliando nas negociações pedindo ao rapazes que se entregassem A namorada do bandido pediu que ele se rendesse.

Após cerca de 5 horas de negociação os suspeitos libertaram os reféns e se entregaram aos policiais. Dentro da residência foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca que eram utilizados pelos acusados.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia - antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde o delegado plantonista os autuou pelos crimes de cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo. De acordo com a polícia Jonny informou que já têm passagens por roubo, na cidade de Várzea Grande (MT) e Campo Grande (MS).


Foto: Sirlei Alves