terça-feira, 19 de junho de 2012

"RESPOSTA RÁPIDA" - Suspeito de atirar em dono de farmácia é preso debaixo da cama


      O suspeito de ter cometido duas tentativas de latrocínioesta manhã, foi preso agora no início da tarde (19) pela Polícia Militar. Lúcio Faustino Lopes de 20 anos estava escondido na própria residência no bairro João de Barro, em Rondonópolis. 

Na casa, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. A arma pode ter sido usada no crime. A esposa dele, Silmara Rodrigues Jesus, 20 anos, também foi presa por favorecimento pessoal.

De acordo com a PM, o acusado é muito perigoso e aparentava estar sob o efeito de entorpecentes. Uma moto vermelha também foi apreendida com o suspeito, e foi reconhecida por ter sido usada em outros crimes.

No primeiro deles, um tiro desferido por ele contra o dono de um mercado no Jardim Gramado acabou não trazendo consequências mais graves, enquanto no segundo caso, contra o proprietário da Drogaria Buriti na Avenida Goiânia, deixou o mesmo hospitalizado.

Informações levaram os policiais até o bairro João de Barro, onde a jovem Silmara Rodrigues de Jesus afirmou não saber do paradeiro de Lúcio e acabou se tornando cúmplice, já que entrando na casa, a polícia o encontrou debaixo da cama. 

Na residência também foi encontrado parte do dinheiro roubado por ele, a arma que utilizou e a moto, segundo informações passadas pelo Major Sandro da PM.  

Lúcio tinha passagens pela polícia e se caracteriza por realizar crimes com requinte de crueldade. Prova disso é que nos casos de hoje não houve, segundo relatos, atitudes de reação por parte das vítimas, mesmo assim ele atirou contra os dois comerciantes. 

"DISFARÇANDO" - Ladrões simulam fazer lanche e assaltam lanchonete


    Uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial foi registrada pela PM na noite de ontem (19), por volta das 22h30, na Rua Raimundo de Matos na Vila São Francisco, contra a “HP Lanches”.

Segundo as vitimas, elas estavam lanchando normalmente na referida lanchonete quando chegou um indivíduo numa bicicleta azul. Ele foi descrito como pardo , magro, estatura mediana trajando uma blusa verde de capuz e bermuda estampada. Em seguida chegou outro indivíduo também pardo, magro, trajando blusa amarela e bermuda estampada, e à pé.

Eles se sentaram numa das mesas, pediram o cardápio como se fossem lanchar, e logo em seguida o indivíduo de blusa amarela sacou de uma arma de fogo, rendeu todo mundo e anunciou o assalto.

Os ladrões levaram uma moto Titan 150cc vermelha do segurança Valdoir Bosekwoski de 38 anos de idade o capacete e um celular. Da segunda vitima Eliane Jacob de 28 anos de idade, eles levaram dois celulares e a quantia de  R$ 150,00 em dinheiro.

Já da garçonete Rosimeire Faustina (30),  os bandidos levaram o celular. O primeiro indivíduo que chegou numa bicicleta estilo “montain bike” azul, abandonou a “magrela” no local e fugiu com o comparsa na moto do segurança. Ninguém foi preso.

"INCONFORMADO" - Ex-marido é preso por ameaças e tentativa de agressão


     O vendedor (J.V.C)  de 38 anos de idade, foi preso pela polícia militar no começo desta madrugada (19), no Conjunto São José I, por volta da meia noite e cinco minutos após ter sido acusado de perturbação, agressão e ameaça à ex-esposa (M.S.S.L.) de 31. 

O indivíduo xingava a mulher com palavras de baixo calão e lhe fazia acusações xingando-a de prostituta, safada  e vagabunda.

Segundo relatos da mulher à polícia, ela se separou do marido há 10 anos, mas inconformado com a separação ele vem infernizando a sua vida durante esse tempo todo. Segundo a Polícia, ela já não aguenta mais!

No entanto, ontem ele resolveu fazer a sessão de tortura psicológica e quando fazia ameaças e tentava agredir a ex-amásia, a PM foi acionada e compareceu ao local, chegando a presenciar as ameaças que ele fazia à mulher.

Diante da situação de flagrante, o vendedor que se apresentava bastante alterado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc, onde acabou autuado em flagrante delito, pelo crime de Violência Doméstica e Familiar, incurso na Lei Maria da Penha, e encaminhado à Cadeia Pública.

ABSURDO" - Assaltante assalta drogaria e atira duas vezes em comerciante


    Um individuo armado utilizando uma moto Bross  vermelha acaba de praticar um assalto contra a drogaria Buriti, localizada na avenida Goiânia, e atira pelo menos duas vezes contra o comerciante Anderson. A tentativa de latrocínio foi registrada às 7h50.

Segundo os primeiro relatos, o ladrão chegou armado, rendeu o comerciante e os funcionários e exigiu todo o dinheiro do caixa. Não se sabe ainda o porquê, o ladrão deve ter se apavorado, diante da adrenalina do roubo, e acabou efetuando dois disparos contra o abdome do empresário. Todos ficaram surpreendidos com a atitude do ladrão por que não houve reação por parte do comerciante.

No momento do assalto o bandido ordenou que todos se deitassem o chão e  não olhassem para ele. De acordo com relatos dos funcionários, apesar de ter atirado contra o farmacêutico, o ladrão ainda conseguiu fugir levando o dinheiro do caixa, cuja quantia não foi revelada.

O comerciante Anderson foi socorrido e encaminhado em estado grave para atendimento médico no Hospital Regional por uma guarnição de resgate do Samu.

A polícia militar acredita que o assaltante seja o mesmo que tentou roubar um mercado no Jardim Gramado esta manhã onde usando o mesmo “modo operandus”, efetuou disparo no mercado, mas felizmente não atingiu ninguém.

"DROGA" - Adolescente de 14 anos assassinada com tiro na cabeça em Guiratinga


Avenida Central em Guiratinga

Um crime bárbaro chocou a população da vizinha cidade de Guiratinga na noite de ontem (18). A adolescente Josiane Rodrigues de apenas 14 anos de idade, moradora da Cohab Garça Branca na referida cidade, foi assassinada com um tiro calibre 22 na cabeça por um menor. Mas, pelo menos três adolescentes estariam envolvidos na morte da garota.

A motivação, segundo as primeiras informações seriam porque ela teria chamado os adolescentes de maconheiros.

Segundo informações repassadas pelo delegado Henrique Meneguelo, que responde pela delegacia de Guiratinga, a garota namorava um dos envolvidos.

Na noite de ontem eles resolveram consumir maconha e se dirigiram até às margens do Córrego do Batuta na região central da cidade e a menina teria ido junto, já que um dos menores seria o seu namorado.

Os menores têm idades entre 15 e 16 anos. Durante a sessão de uso de entorpecente teria havido uma ligeira discussão e a menina teria chamado o autor do tiro de maconheiro. O menor teria se enfurecido e efetuado um disparo contra a cabeça da menor que teve morte no local.

Dois dos suspeitos de 15 e 16 anos já foram localizados e apreendidos pela polícia. O principal suspeito de atirar contra a adolescente ainda continua foragido.

No entanto a polícia já tem a sua identificação e sua apreensão pode acontecer a qualquer hora do dia de hoje (19), segundo o delegado.

O corpo da menor foi encaminhado ao Instituto Medico Legal de Rondonópolis para exames de necropsia e de conjunção carnal e depois liberado para velório e sepultamento. A polícia investiga a possibilidade da adolescente ter sido vitima de crime sexual antes de ser morta.