sábado, 2 de março de 2013

“INVESTIGAÇÃO” - Mais um receptador foi preso pela equipe da DERF-ROO


Alessandro Machado, 31 anos de idade, foi preso na tarde desta sexta-feira (1), na Vila Esperança, em poder do veículo VW saveiro ano 2007, que havia sido furtado em São José do Rio Preto (SP), no dia 09-09-2011.

O carro segundo a polícia, apresentava as placas clonadas de outro saveiro registrado na cidade de Andradina (SP), mas os investigadores fizeram a checagem e comparação com o chassi original e constataram a adulteração de sinal identificador.

O documento CRLV apresentado por Alessandro também pode ser falso, pois apresenta os dados da placa clonada. Além do veículo furtado, foram apreendidos um Fiat/Pálio, um Ford/KA e um VW/Gol, todos financiados e que podem ser produto de fraudes contra agências financiadoras de veículos, ou seja, o golpe conhecido como "Finan".

Como o suspeito Alessandro atua na comercialização de veículos, foi autuado pelo delegado José Lucídio por receptação qualificada, sem direito à concessão de fiança e foi encaminhado à Cadeia Pública.

As investigações contra Alessandro por estelionato (finan), agiotagem (o mesmo confirmou os empréstimos clandestinos para outros adquirirem veículos), falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, continuam.