quarta-feira, 29 de maio de 2013

"ABASTECER A RAVE" - Rapaz é preso em ônibus tentando trazer 1,9 mil comprimidos de ecstasy para Cuiabá

Policiais rodoviários federais faziam uma fiscalização de rotina em ônibus interestaduais, na noite de terça-feira (28),  pois haviam recebido uma informação de um carregamento de maconha, e acabaram prendendo um jovem de 24 anos que transportava 1,9 mil comprimidos de ecstasy, na BR-163, em Jaraguari (MS). 

A droga estava acondicionada numa mochila e segundo confessou aos policiais o rapaz trazia as cartelas para Cuiabá, e  a droga iria abastecer uma festa rave, que iria ocorrer nos próximos dias na cidade.
.
Pelo transporte,ele confirmou que receberia R$ 2 mil, a serem pagos assim que fizesse a entrega. 

Os policiais explicaram que receberam uma denúncia de que haveria um transporte de carregamento de maconha. Na checagem das bagagens, localizaram a droga sintética.

O acusado acrescentou que recebeu o entorpecente em Florianópolis (SC), e que optou por viajar de ônibus para despistar, uma vez que os aeroportos estão com fiscalização mais rigorosa.

O rapaz e a droga foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na cidade de Jaraguari. Ele será indiciado pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Os policiais não souberam informar se o jovem tem antecedentes criminais. Seu nome não foi revelado.

Fonte: Mí
dia News

"MORTE CRIMINOSA" – Perícia diz que Valdir Cuiabano foi morto a pauladas

Valdir Cuiabano
Informações repassadas à família do desportista Valdir Cuiabano, encontrado morto num milharal, nas imediações da Vila Paulista, nesta segunda-feira (27), depois de 25 dias desaparecido, a morte de Valdir pode ter sido provocada por objeto contundente, provavelmente pauladas e o corpo foi levado e desovado no milharal após o crime.

No local os peritos  da criminalística encontraram os documentos pessoais, relógio e também uma quantia em dinheiro não revelada, o que praticamente elimina a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

No entanto a filha do desportista, que é agente prisional, Izaura Gabriella Ribeiro Souza, suspeita que o crime possa estar relacionado à sua atividade profissional e que detentos da Mata Grande poderiam estar por trás da morte de seu pai, numa suposta retaliação ao seu trabalho na unidade.

Segundo declarações feitas ao site “GazetaMT”, Izaura teria dito que não recebeu nenhuma ameaça sobre o fato, mas suas suspeitas têm um certo fundamento, dada as constantes ameaças sofridas pelo agentes prisionais conta de eventuais desentendimentos entre os servidores, e os reeducandos descontentes com as restrições de segurança impostas pela direção da Mata Grande, referente ao convívio dos presos.

SINDICATO COBRA ESCLARECIMENTO

Arilson Rodrigues
As suspeitas da filha de Valdir Cuiabano, receberam apoio do presidente da subsede do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, Arilson Moreira Rodrigues, que repassou que vai pedir à Secretaria Estadual de Segurança Pública que determine a apuração das suspeitas de envolvimento de presos da Mata Grande na morte do desportista Valdir Cuiabano.

"Há muita gente perigosa lá dentro e infelizmente é comum recebermos ameaças. Na verdade estamos sempre apreensivos quanto ao risco de sofrer um atentado, mas nunca esperamos que isso aconteça com um parente nosso. Quando um familiar se torna vítima, como parece ser o caso, a apreensão é ainda maior, atinge toda categoria. Estamos abalados e queremos atenção máxima da polícia", ressaltou Arilson.

O caso está sendo investigado pela equipe do delegado Vinicius Franciscon Presoto da Divisão de Crimes Contra a Pessoa -  DCCP do Cisc.

Fonte: GazetaMT

“EM SEQUÊNCIA” - Homem é preso em Rondonópolis após realizar três roubos num só dia

Foto cedida pela PM
Ontem terça-feira (28) a PM registrou três roubos a estabelecimentos comerciais, o primeiro aconteceu por volta das 10h30 da manhã no Supermercado Guanabara, o segundo às 13h30 na Panificadora São Bento e o último no Mercado Itamaraty.

Todos os roubos foram realizados por dois homens, que utilizavam uma moto Honda Biz azul e um dos indivíduos utilizava uma arma de fogo.

Foto cedida pela PM
Conforme a PM, após denúncias ao 190, de que um dos supostos autores do roubo era conhecido por “PH” e que estaria em um bar no bairro Serra Dourada, uma guarnição policial foi até o local e identificou a moto Biz azul que estava sem combustível e o suspeito Paulo Henrique Oliveira da Silva, 21 anos, foi encontrado com a quantia de R$138,00 reais no bolso.  

Ele negou participação nos assaltos.


O suspeito foi detido e encaminhado ao Cisc onde segundo a polícia militar, foi reconhecido nos três roubos (assaltos), e foi entregue ao delegado plantonista para as medidas cabíveis.

"BOCA NA BOTIJA" - Dupla é presa em flagrante durante furto a loja na manhã desta quarta-feira (29)

Ilustração
Após denúncias de que a porta de um estabelecimento comercial localizado no centro de Rondonópolis havia sido arrombada, uma guarnição policial se deslocou até o local para averiguar a situação e deparou com um veículo Uno de cor prata de emplacamento João Pessoa (PB), que tentava dispersar os materiais, porém foi abordado e apreendido.

TV furtada e recuperada
No veículo estavam Valtecir Sebastião Oliveira, 42 anos, e Maicon de Souza de Oliveira, 27 anos, durante a busca veicular foi encontrado uma TV LCD 32’’ com etiqueta de controle de materiais do estabelecido comercial e também uma chave de fenda usada provavelmente para arrombar a porta.

O funcionário da empresa de segurança do local informou que o veículo foi reconhecido em outros furtos de comércios da região através de imagens das filmagens das câmeras de segurança.

Os suspeitos foram encaminhados ao Cisc para as providências cabíveis.

"MAIS UMA MORTE" - Jovem de 21 anos é assassinado em conveniência no Centro de Rondonópolis

Foto:  NN - Nortão Noticias
A PM atendeu a uma ocorrência de homicídio por volta das 23h15 de ontem (28), onde o jovem Daniel Fernando Andrade Lima, 21 anos de idade, acabou morto a tiros nas dependências de uma loja de uma conveniência, localizada na Avenida Amazonas, Centro de Rondonópolis.

Conforme apurado, o atirador se aproximou da vítima e efetuou disparos, sendo que pelo menos dois deles acertaram o jovem. Um dos projeteis atingiu a cabeça do rapaz. Na sequência, o homem fugiu da cena do crime a pé.

A Politec esteve no local realizando os procedimentos de praxe.

Informações repassadas pela Polícia Militar dão conta de que o acusado seria gordo, calvo e teria uma tatuagem em forma de aranha. 

Até o fechamento desta matéria, ele ainda não havia sido localizado. A Polícia Judiciária Civil (PJC) está investigando o caso.

Fonte: Nortão Notícias