domingo, 29 de janeiro de 2012

"ACHADOS E PERDIDOS" - Shopping acumula dezenas de objetos esquecidos pelas pessoas

Clientes e visitantes do Rondon Plaza Shopping que se consideram “esquecidos” precisam conhecer o Serviço de Achados e Perdidos que acumula dezenas de objetos deixados no centro comercial diariamente.

Uma simples visita ao departamento pode evitar transtornos como nova retirada de documentos pessoais, cartões bancários e carteiras de identificação, por exemplo, já que estes estão entre os inúmeros pertences encontrados à espera de seus proprietários.

O Serviço de Achados e Perdidos do Shopping está sob a responsabilidade da equipe de segurança do centro de compras, que tem encontrado objetos perdidos e/ou esquecidos nos mais diferentes locais da unidade.

No entanto, documentos pessoais lideram o ranking de perdas por parte das pessoas. De acordo com o auxiliar administrativo do Shopping, Juliano Antunes, alguns objetos são procurados imediatamente pelos donos, no entanto, muitos ficam até meses no local.
Objetos expostos em uma mesa da sala da administração podem indicar o grau de esquecimento dos consumidores.
Na variedade de coisas estão: chaves de carro, carteiras de estudante, cartões de crédito, cartões bancários, cédulas de identidade, cartão de Cadastro de Pessoa Física (CPF), óculos de grau, Carteira de Trabalho, passaportes, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certidões de nascimento, Certificado de Reservista, Título de Eleitor, Certificados de Registro de Veículos, carteiras e até talões de cheques.

“As pessoas esquecem objetos pessoais nas lojas, salas de cinema, corredores, banheiros, áreas de estacionamentos e praça de alimentação entre outros. os funcionários do shopping, e das lojas, encontram e encaminham para a gente que guarda até que o verdadeiro dono venha resgatar”, explica Juliano Antunes.

A retirada de objetos pode ser feita diretamente no setor de Achados e Perdidos do Rondon Plaza Shopping, e realizadas exclusivamente pelo proprietário, pois as entregas não serão feitas a terceiros. O horário de atendimento das 14h às 18h.