quinta-feira, 19 de abril de 2012

"ONDA DE MORTES" - Polícia registra mais duas mortes nessa noite


    No geral a noite de ontem foi relativamente tranquila, com poucas ocorrências na questão dos números, mas foi muito violenta, pois mais duas pessoas acabaram perdendo as suas vidas de modo violento.

O primeiro caso foi registrado na Rua José General de Almeida, no Jardim Modelo, região da feira da Vila Operária por volta das 18h45. 
Ali segundo os registros policiais Maiki Willian dos Santos de 17 anos de idade, estudante, morador da Rua São João no bairro Luz da Yara, foi morto com pelo menos quatro tiros desferidos por dois homens desconhecidos, que ocupavam uma moto Honda Twister vermelha.

Segundo relatos de testemunha à polícia no local, a vitima trafegava pela citada via quando foi interceptada pelos ocupantes da moto, onde o garupa armado com um revolver, provavelmente calibre 38, abordou o rapaz e efetuou vários disparos contra o adolescente.

Quatro deles atingiram a vitima, sendo três na região do abdome (dois do lado direito e um do lado esquerdo), e um no pulso esquerdo.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas à polícia o rapaz seria dependente químico (usuário), teria diversas passagens pela policia, e a provável motivação de sua morte pode estar relacionada com consumo e/ou trafico de entorpecente.

A PM esteve no local e realizou diligências no sentido de localizar os suspeitos, mas não logrou êxito.

JARDIM SUMARÉ

O segundo caso de morte violenta da noite de ontem (18), aconteceu algumas horas depois, por volta das 23h50, na Rua 2 no JardimSumaré, região da Grande Vila Operária.

Ali conforme os relatos constantes do BO registrado pela PM, Bruno Vinhal de Freitas de 28 anos de idade, morador do Jardim Tropical, foi morto com um tiro no peito desferido por um desconhecido ocupando uma moto vermelha.

Conforme a PM, após a denúncia anônima ao 190, a guarnição do cabo Gilmar e soldado Dourado se dirigiu até o local indicado e encontrou o homem caído próximo ao meio fio na posição (decúbito dorsal), barriga para cima já sem vida.

Os policiais acionaram a Perícia Criminal da Politec que iniciou os primeiros levantamentos no local encontrando ao lado do corpo um projetil provavelmente calibre 38.

Segundo os primeiros levantamentos, o homem teria sido atingido por um único disparo na região do peito lado esquerdo, altura do coração. O homem teve morte no local.

A guarnição repassou via rádio a informação sobre o crime para as demais viaturas do plantão ostensivo e iniciou se uma busca pela moto vermelha e seu (s) ocupantes (s), mas sem êxito.

Os dois casos deverão ser devidamente investigados pela Delegacia Distrital de Vila Operária.

"JARDIM PARTICIPAÇÃO" - Pedreiro enciumado ameaça ex-esposa e vizinho e provoca dano na casa


    Mais um caso de ex-marido inconformado com a separação, foi registrado pela PM na noite de ontem, por volta das 22h40, na Rua Amorésio de Oliveira no Jardim Participação.

Segundo a denunciante, a balconista Sonislei Barbosa do Carmo, de 26 anos de idade, ela teve um relacionamento de oito aos com o pedreiro Elias Barbosa da Silva de 32, com quem teve uma filha.

Por conta do ciúme descontrolado do ex companheiro, bem com das sua bebedeiras e constantes brigas, ameaças e agressões, ela se separou do marido.

Ocorre que mesmo separados, o pedreiro quando bebe a procura para lhe fazer ameaças, afirmando que a matará se ela começar um relacionamento com outro homem.

Ontem, por volta das 22h30, o pedreiro Elias, embriagou-se novamente e foi até a casa da ex mulher querendo levar a filha do casal à força. 
A mulher impediu, e fecho a porta na cara do pedreiro, porque o ex estava embriagado, então ele enfureceu-se e passou a chutar a porta, bater nas janelas gritando palavras de baixo calão. O pedreiro conseguiu tomar o celular da mulher e quebra-lo.

Não satisfeito, o pedreiro ainda se dirigiu até a casa de um vizinho da ex mulher e passou a xinga-lo de tudo quanto foi nome impróprio. Ocorre que o pedreiro tem ciúmes do rapaz com ex mulher, simplesmente por que são vizinhos e vez ou outra conversam na porta de casa.

Após os insultos o pedreiro acabou desistindo de agredir o rapaz e foi embora embriagado pilotando uma moto, tomando rumo ignorado.
A PM foi acionada e compareceu ao local, mas no logrou êxito em prender o suspeito.

"ASSALTO" - Cabeleireira é assaltada no Monte Líbano e fica sem a bolsa


     A cabeleireira Sara Gnillanda de 37 anos deidade, moradora do bairro Dom Osório Stoffel, caminhava pela rua Oltávio Pitaluga, região do Monte Líbano, na noite de ontem (18), por volta das 18h15, quando foi interceptada por dois indivíduos ocupando uma Moto “Bross” vermelha. Os indivíduos foram descritos como sendo ambos negros; porém um alto, magro e o outro baixo e magro.

No momento do roubo o carona anunciou o assalto, e de arma em punho ordenou que a cabeleireira entregasse a sua bolsa em cujo interior havia documentos pessoais, uma prancha de cabelo e um secador.

De posse da referida bolsa os ladrões fugiram tomando rumo ignorado. A PM foi acionada e compareceu ao local, mas não logrou êxito em localizar os suspeitos.

"ENTORPECENTE" - Mulher é esfaqueada no pescoço pelo companheiro usuário de droga


Ilustração

    A dona de casa Layde da Silva Magalhães de 30 anos de idade, moradora do Jardim Clarion, foi vitima de uma agressão e sofreu uma lesão corporal grave, após ter sido esfaqueada no pescoço pelo companheiro, após uma discussão enquanto o casal consumia bebida alcóolica e entorpecente.

As informações foram repassadas á polícia ioutar por duas irmãs da vitma que moram em frente á casa de Layde.

Segundo as irmãs, o casal em companhia de outros usuários ficara o dia todo consumindo bebida alcóolica e entorpecente, e não sabe exatamente o porque, o casal se desentendeu e entrou envias de fato.

O companheiro de Layde conhecido apenas por Patrick, muniu-se de uma faca e deu um golpe em seu pescoço. o Samu foi acionado e compareceu ao local, mas mesmo ferida gravemente a mulheres recusava a ser atendida. A PM atendeu a ocorrência e a mulher acabou sendo encaminhada ao hospital para atendimento médico.

No entanto quando se recusou a ser atendida pelo Samu a mulher dizia que o queria era ir atrás de mais droga para consumir...
Após ter cometido a tentativa de homicídio contra a companheira, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado e não foi localizado.
 

"VIOLÊNCIA DOMÉSTICA" - Pedreiro enfurecido faz quebra-quebra em casa e agride esposa


   O pedreiro Milton Marques Pimentel de 36 anos de idade, morador da rua Castro Alves no Jardim Rui Barbosa, fopi preso em flagrante após ter chegado em casa descontrolado e promover uma quebra-quebra nos móveis e ainda agredir fisicamente a sua companheira, Cícera Furtada dos Reis de 34.

Segundo relatos da vitima à polícia, o marido chegou enfurecido em casa por volta das 18h30 e sem mais nem menos, muniu-se de um pedaço de pau e começou a fazer o quebra-quebra. A mulher tentou impedir que destruísse os bens da casa e acabou sendo agredida com socos e chutes.

Assustada a mulher acionou a PM via 190. A guarnição dos soldados João e Elyelton esteve no local e efetuou a detenção do suspeito.

Segundo a mulher, o pedreiro teria dito e tom de ameaça que quando saísse da prisão iria colocar fogo na casa. O homem foi detido e conduzido ao Cisc para dar as devidas explicações ao delegado.

Devido ás ameaças de morte proferidas pelo pedreiro contra a mulher a mesma representou formalmente contra ele e pediu medidas protetivas à justiça para resguardar a sua integridade fisica.