terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

AÇÃO ENTRE AMIGOS: Amigos e familiares se unem em campanha de ajuda ao Jornalista Ozéias


Ailton Lima
O jornalista Ozéias de Freitas vem enfrentando sérias dificuldades com problemas de saúde! Recentemente ele teve que ser internado na Santa Casa de Misericórdia onde passou por uma cirurgia para retirada de plaquetas de infeção no intestino e permaneceu 18 dias internado recebendo tratamentos médicos, sendo três deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ozeias luta há cerca de sete anos (Dez. 2010), com um problema de cirrose hepática no fígado (não alcóolica) e diante da situação, a família e os amigos estão se unindo numa campanha de solidariedade para ajudá-lo com recursos que possibilitem a sua remoção para a cidade de Ribeirão Preto (SP) onde deverá ser submetido a um tratamento mais específico  no Hospital das Clinicas, cuja unidade é considerada uma referência em tratamentos de alta complexidade, incluindo transplante de fígado. Ozeias inclusive já se encontra há cinco anos na lista de espera por um transplante, e esse tratamento com certeza lhe devolverá as prefeitas condições de vida e trabalho.
Uma das inúmeras amigas e amigos que o jornalista amealhou a longo de sua trajetória de trabalho na cidade, Daniela Mangerona (TV Cidade Record), publicou um pedido de ajuda nas redes sociais conclamando os amigos e pessoas interessadas em ajudar, que adquiram bilhetes de uma rifa (ação entre amigos) que está sendo disponibilizada, e cujos recursos levantados, serão empregados no custeio da viagem e hospedagem de sua acompanhante em Ribeirão.
Apesar de estar bem após o tratamento recebido na Santa Casa; devido à delicadeza de seu estado de saúde, o jornalista só poderá ser transportado para o interior de São Paulo por via aérea. Por isso, a urgência e necessidade da compreensão e ajuda de todos os amigos e conhecidos, em adquirir e até em comercializar os bilhetes da “Ação entre Amigos”.
Os amigos estão compartilhando a informação, e toda ajuda será bem vinda;  o excelente profissional e ‘amigo dos amigos’ Ozeias Freitas, bem como toda a sua família, agradecem.
Eis o texto divulgado pela colega Daniela no facebook:
“Olá! Sabe aquele momento em que acontece o que você não esperava, e te pega totalmente desprevenido? Pois bem, nosso amigo e companheiro *Jornalista Oséias Freitas*, passou um perrengue daqueles de tirar o chão de qualquer um. *Ficou 18 dias internado sendo 3 na UTI*, após uma melhora os médicos pediram que ele vá para São Paulo o quanto antes pois ainda corre risco de vida.
Diante dos altos custos que se acumularam e dos que ainda virão, a família resolveu fazer uma rifa para que nosso amigo possa completar o difícil tratamento, mas essencial para sua vida.
*O prêmio é um Condicionador de Ar de 12.000* a ser retirado em uma das *Lojas Romera*, e cada bilhete custa R$ 20,00.
Solicito que aqueles que se sintam confortáveis em colaborar com a compra dos bilhetes ou mesmo ajudando a vender, assim como eu, que me comunique para que alguém possa levar até você! Faça o que seu coração mandar, nunca se sabe o que o dia seguinte nos reserva.
Como e onde adquirir os bilhetes da ação:
Às pessoas interessadas em ajudar, adquirindo um ou mais bilhetes, ou ainda pegar para vender, ligar para o irmão do jornalista: Geremias: (66) 9-9662-4121 que ele irá levar até a pessoa.
Os amigos Paulinho Canevazzi: (66) 9-9986-5406;  Daniela Magerona: (66) 9-9651-0020 e Alynne (66), 9-9655-9182, disponibilizaram seus telefones para as pessoas interessadas em adquirir os bilhetes e ajudar na campanha pelo restabelecimento da saúde do jornalista Ozeias Freitas, entrarem em contato.


Juary fala sobre representação que pede extinção de seu mandato na Câmara




Ailton Lima

Uma representação solicitando a extinção do mandato do vereador Juary Miranda de Moraes (SD), eleito no ultimo pleito de 2016 com 1.877 votos, foi protocolizada na Câmara Municipal pelo suplente de vereador, Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior (SD), no final da tarde desta segunda-feira (6), e movimentou os meios políticos locais e as redes sociais.
O vereador chegou a publicar um comunicado em sua página no nas redes sociais.
A reportagem conversou com exclusividade esta manhã com o vereador, que explicou a situação.
Segundo as alegações que integra a documentação apresentada por Júnior, o vereador Juary possui uma condenação pelo Tribunal de Contas, em razão de uma Ação Civil Pública (316/2004) movida pelo Ministério Público em 2004, transitada em julgado no TJ/MT em 2015, à qual o mesmo não teria recorrido, e que, por decisão judicial, teria ficado com os seus direitos políticos suspensos por um período de três anos.
Quanto à decisão, Juary se diz muito tranquilo e confiante, e como disse: “primeiramente na justiça divina, depois na justiça dos homens”, pois segundo argumentou, quando disputou o pleito passado, o fez de posse de todas as certidões negativas necessárias e exigidas pela justiça eleitoral, pela justiça estadual e federal.
“Nós temos a consciência de que esse procedimento quando houve essa decisão do Tribunal de Contas, houve também uma decisão monocrática da justiça local nos isentando de qualquer penalidade possível, e isso foi oriundo de um recurso que está dentro do processo. Mas, que com o tempo irá ser devidamente demonstrado ao poder judiciário e à justiça de um modo geral para que tudo seja devidamente esclarecido.
“Eu acho que o que me cabe nesse momento é me defender! Eu não tenho nada contra o suplente (Junião). Acho até que ele está exercendo o seu direito de reivindicar! Eu fiquei suplente de nove vereadores em 1988, e desses nove, quatro ou cinco tinham problemas, mas, eu nunca fui atrás de nada!” E prossegue: “Voltei a ficar como suplente em 2012 de cinco vereadores, onde alguns tinham problemas, e eu nunca reivindiquei nada! Porque eu sempre me pautei por buscar pela lealdade, pelo companheirismo, pela amizade, e acima de tudo: sempre me pautando pela humildade e a fé em Deus! Então eu fico grato por esta oportunidade que estou tendo do NMT de esclarecer a situação, e mostrar a nossa índole, a nossa forma de conduzir a nossa vida”, argumenta.
O vereador repassa ainda que não tem nada contra ninguém por representar contra ele; pelo contrário: quer apenas demonstrar que da mesma forma que a população o colocou na Câmara Municipal, se tiver que sair, seja justiça ou qualquer outra forma, ele irá sair! Mas que tudo está nas mãos de Deus, e diz que vai lutar por isso de forma tranquila.
Juary Miranda diz ainda que até que essa situação se resolva, quer tranquilizar a sociedade de Rondonópolis, pois vai continuar trabalhando em prol de um bom desenvolvimento para a cidade e sua população, juntamente com os demais 20 colegas vereadores dentro da Câmara Municipal, e que vai confiar na justiça e acima de tudo em Deus primeiramente.
Sobre a decisão da Justiça
Juary Miranda explica que sobre a decisão da justiça (Tribunal de Contas) oriunda de um recurso de apelação na Ação Civil Pública (316/2004) movida pelo Ministério Público em 2004, cuja Quarta Câmara Civil o condenou a perda dos seus direitos políticos por três anos, e que transitou em julgado em abril de 2015; o vereador diz que no seu entendimento ele cumpriu a pena imposta, porque ficou 12 anos sem participar do processo político e sem exercer nenhum cargo na administração pública.
E por isso ele não recorreu. Até porque, em seu entendimento, ele já havia sentido que havia cumprido a pena que lhe fora imposta pela justiça e, às exigências do Tribunal.
“Por isso, meu advogado não recorreu da decisão proferida em 2015, mas as partes interessadas (demais pessoas constantes na decisão), recorreram. E este processo hoje subiu de instancia e se encontra no Superior Tribunal de Justiça (STJ)”, explica Juary.
O vereador disse ainda que vai aguardar a comunicação oficial da Procuradoria do poder legislativo, via Presidente da Câmara, para tomar as providências necessárias e estruturar seu processo de defesa no parlamento se assim seus pares decidirem.
Finalizando, Juary se disse muito confiante e espera que a justiça seja feita.