quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Medeiros cumpre promessa feita com caminhoneiros e leva demandas até o presidente

Foto: Ailton Lima -Reprodução de vídeo gravado pelo senador e o Presidente
Ailton Lima
O senador rondonopolitano José Medeiros (PSD), cumpriu o que prometeu às lideranças do Movimento dos Transportadores de Grãos (MTG), que paralisaram as BRs que cortam o estado de Mato Grosso, por uma semana e interromperam a paralisação a pedido do senador, que se comprometeu em levar até o presidente as pautas e demandas dos caminhoneiros que lutam por uma política de preços mínimos para o frete dos transportes à granel no país.
Atualmente o alto custo dos combustíveis e os baixos preços dos fretes, estão inviabilizando a manutenção da atividade da categoria que transporta a economia do país pelas estradas até os portos e as industrias do Centro-Sul.
Hoje (19) o senador se reuniu com o Presidente da República Michel Temer (PMDB) em Brasília (DF) e apresentou as pautas e demandas da categoria, conseguindo a atenção do presidente, que de imediato se mostrou sensível à situação dos trabalhadores dos volantes nas estradas, e designou o Chefe da Casa Civil, Ministro Eliseu Padilha para tratar do assunto, e analisar o que, e de que forma o governo poderá ajudar a solucionar a situação que envolve questões de políticas econômicas, e que vão afetar a vida do país.
O senador conseguiu inclusive, que o presidente gravasse um vídeo informal, endereçado aos caminhoneiros, onde explica as ações que adotou para tentar resolver a situação, já marcando, inclusive, para a próxima semana uma audiência com o corpo técnico do governo que deverá receber o senador e uma comissão de representantes do movimento em Brasília.
No vídeo, o senador externa a diferença de tratamento do Governo Temer de outros governos que , como disse, não respeitava os trabalhadores, não ouvia as ruas, e ainda jogava a polícia em cima dos caminhoneiros, multando e punindo os trabalhadores que lutavam por seus direitos.
Com essa atitude, o senador mato-grossense, mostrou que cumpre o que promete! Ele conseguiu intermediando com os lideres do movimento, o fim das barreiras de abordagens que impediam a circulação dos veículos de cargas a granel, e o retorno da movimentação de cargas por todo o país, numa demonstração cabal de ser um bom negociador, que cumpre o que promete.
Durante os cinco dias de paralização, mais de 4 mil caminhões ficaram retidos nos postos e estacionamentos apenas na cidade de Rondonópolis, deixando de movimentar milhares de toneladas de grãos diariamente.
Agora, espera-se que com a intervenção do senador, o Governo Federal encontre os mecanismos necessários para a solução dos problemas que afetam a vida de milhões de trabalhadores do volante, e empresários do setor pelo país.
Assista a integra do Vídeo gravado pelo Senador e pelo Presidente