terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Corpo do Jornalista Oséias já está sendo velado na Vila Itamarati


Ailton Lima
Depois de cerca de um mês de seguidas internações, metade delas na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa, morre aos 39 anos de idade, o Jornalista Oséias Domingos de Freitas.
A luta pela vida, e morte do jornalista sensibilizou e comoveu a classe, bem como, a sociedade em geral que se mobilizou na campanha de ajuda à recuperação de Oseias.
Casado, e pai de uma filha, o jornalista lutava há cerca de sete anos (2010), contra uma cirrose não alcoólica e há pelo menos cinco aguardava numa lista de espera por um transplante de fígado.
Oséias fazia tratamento no Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto (SP), cuja unidade é considerada uma referência em tratamentos de alta complexidade, incluindo transplante de fígado.
A primeira das ultimas internações aconteceu em meados de janeiro e o jornalista ficou por 18 dias internado na Santa Casa, onde três deles, na UTI.
Há aproximadamente 15 dias, Oseias voltou a se sentir mal e foi novamente internado. Na quarta-feira passada (15), o jornalista teve seu quadro  de saúde agravado e retornou à UTI, onde lutou pela vida, tendo sido submetido sessões de hemodiálise, para filtrar o sangue, já eu uma infecção no intestino e comprometimento do fígado, impediam e dificultavam essa função dos rins.
Uma campanha entre os colegas e familiares, chegou a movimentar autoridades do estado e do município, para que o jornalista pudesse ser transferido para o interior de São Paulo, mas seu quadro de saúde, infelizmente acabou não permitindo.
Formado em Jornalismo pela FACER, Oseias trabalhou por muito tempo na TV, foi diretor de jornalismo, trabalhou em Sites de noticias locais, e também atuou como assessor de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis- Sispmur. Oséias era natural de Barra do Bugres (MT).
Seu velório acontece na Igreja Evangélica Congregação Ação e doutrina, localizada na Rua Agostinho figueiredo, na Vila Itamarati, próximo ao Recanto dos Idosos.
O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.