segunda-feira, 12 de março de 2012

"REVIRAVOLTA" - Advogado do goleiro Bruno diz que Eliza Samudio está morta e Macarrão a matou


    O goleiro Bruno Fernandes de Souza, preso há um ano e oito meses sob acusação do desaparecimento e morte da ex-amante Eliza Samudio, vai dizer à Justiça que ela morreu e que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, seu ex-secretário, é o mandante do crime!

Essa é a nova versão que o ex-atleta do Flamengo irá sustentar, segundo seu advogado, Rui Caldas Pimenta. Ainda de acordo com o defensor, Macarrão agiu à revelia de Bruno.

Eliza Samudio, que teve um filho com o goleiro, está desaparecida desde junho de 2010. Há mais oito pessoas envolvidas. Entre elas, um primo adolescente do jogador, que já cumpre medida socioeducativa. O goleiro e os demais acusados aguardam julgamento.

A informação foi ao ar na estreia do "TV Folha", exibido no domingo na Cultura e deve provocar uma reviravolta o caso.

"SONDAGEM ELEITORAL" - PR vai fazer pesquisa para conhecer preferência de eleitores a candidato a prefeito


    O Partido da República (PR), divulgou na imprensa cuiabana que vai realizar uma pesquisa qualitativa esta semana aqui em Rondonópolis para conhecer a preferência dos eleitores sobre o perfil que o próximo candidato a prefeito da cidade precisa ter.

Além de tentar identificar as principais necessidades e aspirações dos moradores, o levantamento servirá para definir o candidato da sigla na disputa majoritária pela sucessão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB).

Atualmente vários nomes estão sendo colocados à disposição do partido, entre eles, os deputados Hermínio J. Barreto, Sebastião Machado Rezende e Ondanir Bortolini, o Nininho, e até do presidente do legislativo municipal, Ananias Martins de Souza Filho

O PR sofreu um esvaziamento político no ano passado quando perdeu metade de sua representatividade na Câmara municipal, com a saída dos vereadores Mohamed Zaher, João Gomes e Milton Mutum, que migraram para o PSD.

Agora com o advento da lei da ficha limpa, e se confirmadas informações que têm circulado na imprensa mato-grossense, alguns dos pretensos pré-candidatos à sucessão do prefeito Zé do Pátio estariam impedidos de concorrer no pleito de outubro deste ano.

Por conta disso, essa pesquisa popular, poderia apontar um “Norte”, ou um indicativo sobre o perfil do futuro candidato a prefeito, na preferência do eleitor.

O fato é que, até que o TSE, se pronuncie e divulgue uma lista oficial com os nomes dos candidatos que teriam algum tipo de impedimento, qualquer afirmação e contrário não será mais do que meras conjecturas.

Atualmente, alguns nomes estariam sendo cogitados na cidade, como o deputado estadual e ex prefeito Percival Muniz (PPS), dos deputados J. Barreto e Sebastião Rezende (PR), o vereador Ananias Martins (PR), o ex prefeito Rogério Salles (PSDB), o vereador Mohamed Zaher (PSD), Juca Lemos (PT), Carlos Bezerra ou Teté Bezerra e até o atual prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB), que infelizmente enfrenta um altíssimo índice de rejeição.

Apesar de negar uma eventual candidatura, o ex prefeito Adilton Domingos Sachetti que migrou do PR para o PDT, tem o nome destacado na liderança das pesquisas de intensão de votos.

O fato é que é que no momento o quadro sucessório está indefinido. Mas ainda que não venha a participar do pleito como candidato, o apoio de Adilton a qualquer um dos candidatos pode significar um grande diferencial no processo eleitoral.

Existe muita especulação quanto aos nomes até agora colocados, muitos deles sem densidade eleitoral suficiente para ganhar uma eleição, e alguns nomes com altos índices de rejeição.

O problema agora são as negociações partidárias para as composições dos arcos de alianças políticas para as eleições que têm até 30 junho para apresentar e aprovar nas devidas convenções os nomes dos seus candidatos (majoritários e proporcionais).

Todavia, apesar de demonstrarem intensão de concorrer com candidatura própria, nenhuma possibilidade está sendo descartada, incluindo a de apoiar candidatos de outros partidos.

"CONTRA A VIDA" - Domingo sangrento com um homicídio e três tentativas

    O domingo (11), foi considerado bastante violento na cidade, com o registro de inúmeras ocorrências de violência, entre elas um homicídio no Jardim Sumaré e três tentativas em pontos distintos (todas com facas), além de inúmeros assaltos.

O caso mais grave do homicídio, foi registrado no período da tarde, por volta das 15h18, na Rua São Pedro, numa casa ao lado da residência de nº 882 no Jardim Sumaré.

Ali, segundo os relatos oficiais constantes do BO registrado pela PM, o serviços gerais Jeferson Junior da Conceição Martins de 21 anos de idade, mais conhecido como Juninho Sumaré,  foi alvejado com pelo menos quatros disparos no tórax, efetuados por dois indivíduos armados de revolver, onde um deles, identificado pela alcunha de “soró”, teria efetuado os disparos. O rapaz teve morte no local.

Segundo a PM, as informações acima citadas foram repassadas pela companheira da vitima, Ébile Aparecida Carvalho, que teria presenciado a invasão da casa e a execução do amásio.

O Samu chegou a ser acionado e compareceu ao local, mas segundo o médico plantonista Rogerio Paulo, o rapaz já havia entrado em óbito.

Pela forma como o crime aconteceu a pol´ciia acredita que possa ter sido motivado por um acerto de contas já que a vitima tinha várias passgens pela polícia por envolvimento com entorpecente. Os suspeitos fugiram numa moto Fan de cor preta, placa não identificada

Peritos da Criminalística também estiveram no local realizando os primeiros levantamentos para se identificar a real circunstancia dos fatos, bem como, levantar eventuais indícios e provas da autoria do crime.

As razões para o assassinato/execução não foram reveladas.
TENTATIVAS DE HOMICÍDIO
Pelo menos três tentativas de homicídio foram registradas pela PM na cidade no domingo (12). A primeira delas aconteceu no Jardim Paulista, onde uma menor de 14 anos, sem motivo aparente esfaqueou a amiga na costas, no interior de um condomínio.

O segundo caso foi registrado no Pedra 90 e uma garota de 17 anos também foi esfaqueada nas costas, mas não soube identificar o autor.

O terceiro caso foi registrado no Residencial Farias e um rapaz de 24 anos foi esfaqueado o pescoço e no peito num bar local.

"JARDIM PAULISTA" - Menor de 14 anos esfaqueia amiga nas costas em condomínio

    Uma denuncia de tentativa de homicídio foi registrada na noite deste domingo (11), por volta das 23h, na Rua F, do Jardim Paulista , mais especificamente no interior do Condomínio Figueiredo.

Conforme relatos da vitima Luzia Cardoso do Amor Divino, de 19 anos de idade, repassados à polícia, a sua amiga (T.A.S.) de apenas 14 aos de idade, moradora da Avenida Dom Wunibaldo, no centro, sem nenhum motivo aparente muniu-se de uma faca e partiu para cima da amiga desferindo três golpes de faca em suas costas.

A estudante foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento onde recebeu cuidados médicos e foi liberada. A PM foi acionada e compareceu ao local realizando diligências no sentido de localizar a menor suspeita, mas não logrou êxito.

"ESFAQUEADO NO BAR" - Rapaz de 24 anos é esfaqueado em bar do Residencial Farias

    Márcio Eurípedes de Oliveira de 24 anos de idade, morador da Quadra 08 e lote 08 no Residencial Farias, foi vitima de uma tentativa de homicídio, enquanto estava no interior de um bar no referido bairro na noite deste domingo (11), por volta das 22h.

Segundo relatos da vitima à polícia ele estava no referido bar, próximo de sua casa quando chegara cinco indivíduos e começaram agredi-lo. Um deles sacou de uma faca e desferiu dois golpes contra a sua pessoa, atingindo-o no pescoço e no peito.

Depois de ferido o rapaz correu para a sua casa onde foi encontrado ferido e socorrido pela policia, que acionou o Samu, e que o encaminhou para atendimento médico.

A vitima não revelou as razões para o ataque, nem a identidade dos seus autores.

O caso deverá ser investigado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa - DCCP do Cisc.

"PEDRA 90" - Menor de 17 anos é esfaqueada nas costas e sobrevive

   Uma ligação ao 190 da PM na madrugada desta segunda (12), por volta da 1h30, dava conta de uma pessoa esfaqueada, na esquina das ruas Asa Branca com Rua 09 o residencial Pedra 90 .

A guarnição do Cabo Lacerda e soldado Auxiliadora se dirigiu ao local e constatou a veracidade da denúncia. Os policiais encontraram a estudante Lislene de Souza Lopes de apenas 17 anos de idade com ferimentos provenientes de uma arma branca (faca nas costas).

A menor repassou aos policiais que não se lembra quem desferiu o golpe e nem o porquê.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital para atendimento médico. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Defesa dos Direitos da Mulher.