quinta-feira, 6 de junho de 2013

"ORDEM JUDICIAL" - DERF prende integrante de quadrilha de roubo e receptação de tratores em Rondonópolis

DERF - ROO
Duas ordens judiciais expedidas pela Justiça do Estado de São Paulo foram cumpridas, na terça-feira (04.06), em um trabalho conjunto da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis  e Polícia Civil de Fernandópolis (SP), contra o integrante de uma quadrilha especializada em roubo e receptação de tratores.

O acusado Luiz Aparecido dos Santos, 32 anos de idade, conhecido como "Luizinho", foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em sua residência no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis. 

Em buscas no local, policiais civis apreenderam documentos relacionados à investigação da quadrilha. O acusado foi detido e conduzido ao estado de São Paulo, escoltado pelos policiais civis de Fernandópolis (SP).

Em dezembro de 2012, o criminoso foi preso por policiais civis da Derf, pela receptação de um trator Massey Ferguson, Modelo 4275, roubado de uma fazenda do município de São João das Duas Pontes (SP).

Na época, devido à ação da Polícia Civil de Mato Grosso, o delegado de São João das Duas Pontes expediu um documento de manifesto de elogio, reconhecendo o trabalho dos policiais civis da Derf: José Benedito Struck, Evair Rodrigues dos Santos, Valdemiro Bispo dos Santos, Nelson de Souza Neto, Enéas Menezes Fontoura, Rodrigo César Leal, Ademar de Morais e os delegados Claudinei de Souza Lopes e José Lucídio Nunes Rondon Filho.

Fonte: Assessoria/PJC-MT

"OLHO POR OLHO" - Menor de 17 anos é baleado por agente prisional que reagiu a assalto

Moto tomada em assalto e recuperada- foto 4º BPM
Um agente prisional de 27 anos reagiu a um assalto no começo da madrugada desta quinta-feira (6) na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, dois suspeitos armados abordaram o agente e exigiram que ele entregasse a motocicleta em que ele estava.

A tentativa de roubo ocorreu na região central de Várzea Grande, por volta de 00h20.  A PM foi chamada pelo agente, que contou que os suspeitos estavam escondidos atrás de uma árvore, próximo a um quebra-molas. Quando o agente reduziu a velocidade, a dupla o abordou e anunciou o assalto. A vítima foi obrigada a deitar no chão, enquanto os dois subiam na motocicleta.

Segundo a PM, quando os suspeitos perceberam que o agente iria pegar a pistola dele que estava na cintura, houve troca de tiros. O agente conseguiu balear duas vezes o rapaz que estava na garupa. Mesmo com um deles baleado, os dois conseguiram fugir. O agente prisional não se feriu durante a ação.

Algum tempo depois a PM recebeu uma chamada pelo 190, onde uma mulher dizia que o filho dela estava baleado. Os policiais localizaram o rapaz de 17 anos em uma casa no Bairro Jardim Glória. O adolescente apresentava duas perfurações de tiro na região das costas e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

A motocicleta foi localizada abandonada em um matagal na entrada do mesmo bairro. Já o outro suspeito, que pilotou e fez os disparos não foi encontrado até a manhã desta quinta-feira. Asssim que tiver alta, o adolescente deverá ser encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Fonte G1