terça-feira, 2 de julho de 2013

“DEFINIDO” - FMTRO fará o rodeio profissional da 41ª Exposul

A Comissão Organizadora da 41 Exposul, que será realizada de 10 a 17 de agosto, anunciou a entidade responsável, este ano, pelo rodeio profissional da exposição de Rondonópolis: a FMTRO Federação Mato-grossense de Rodeio, dirigida pelo empresário Renato Bavaresco, mais tradicional companhia de rodeios do estado.

O rodeio da Exposul, que irá de quarta-14 a sábado-17, integrará o circuito mato-grossense de rodeios da federação, que abrange ainda 18 cidades de Mato Grosso e pagará um total de 20 mil reais em prêmios aos vencedores. A etapa Rondonópolis será disputada por peões de Rondonópolis, de Mato Grosso e de outros estados brasileiros, entre eles campeões de rodeios tradicionais, já convidados para o evento.

De acordo com Leister Manganaro, gerente do Sindicato Rural e um dos organizadores da exposição: ”a etapa Exposul deve colocar na arena de rodeios do Parque de Exposições de Rondonópolis, os campeões da peonada mato-grossense, com uma boiada de elite. O rodeio apresentará ainda a atração do Taxi Maluco, uma equipe de palhaços de arena de alto nível, locutores e juízes do estado e do circuito nacional e, uma série de atrações para tornar o rodeio uma das principais atrações da Exposul”, destacou Manganaro.

Miguel Weber, presidente do Sindicato Rural e da Exposul afirmou em entrevista: “na verdade estamos organizando o retorno da FMTRO à arena de rodeios da Exposul, onde a entidade já produziu grandes espetáculos, tão do agrado do público de Rondonópolis e região. Por outro lado estamos valorizando e estimulando entidades e peões de Rondonópolis e de Mato Grosso. Até porque a Exposul tem compromisso com nossa cidade e região. É uma forma de prestigiar este esporte, cada vez mais popular e, trazer à Exposul uma companhia altamente profissional e, competente na organização de rodeios. Quem ganha com isso é a população, já que o rodeio e os shows programados, com certeza, marcarão época em Rondonópolis” garantiu Weber.
Renato Bavaresco

De acordo com Renato Bavaresco, diretor geral da FMTRO, o rodeio contará com o planejamento e execução de uma equipe especializada e trará para a arena de rodeios, um grande grupo de cowboys federados e os melhores animais do estado. Além dos prêmios de cada etapa, o campeão da temporada levará uma pick up para casa e integrará a lista Top Mato Grosso, da federação. O rodeio da FMTRO terá ainda, além dos shows, uma grande gama de atrações, que já são tradicionais na temporada mato-grossense da federação”, asseverou Bavaresco.