terça-feira, 7 de maio de 2013

“DROGA DE ENCOMENDA” - Federal prende boliviano tentando enviar droga para a Turquia e a Rússia via correios


Agentes da Policia Federal de Rondonópolis (MT), prenderam em flagrante no início da noite de ontem (06/05/2013),o boliviano (M. H. B, de 42 anos), que estava se utilizando dos correios para remeter cocaína “engomada” em roupas e edredons para a Rússia e a Turquia.

A prisão se deu quando os Policiais Federais, ao checar denúncia de que um boliviano que estava hospedado num hotel da cidade, estaria se dirigindo aos correios para remeter cocaína para a Europa.

Os policiais federais se dirigiram até a agência e permaneceram em “campana”, quando, por volta das 15h30, filmaram um homem com as mesmas características descritas na denúncia, saindo da agência.

A equipe policial resolveu se dividir, ficando um agente vigiando o boliviano e outro se dirigido até os Correios, para confirmar a postagem e levar a mercadoria até a Delegacia, visando submeter as roupas e os edredons à perícia.

Após a realização de testes químicos, ficou constatado que as roupas e os edredons estavam “engomados” com cocaína. Os policiais federais foram até o hotel onde o boliviano estava hospedado e deram voz de prisão ao mesmo, levando-o em seguida para a Delegacia.

Durante a lavratura do flagrante, foram encontrados em poder do boliviano três comprovantes de remessas efetuadas pelos correios, sendo a primeira postada em 06/12/12 de Cuiabá para a Turquia, o que leva a crer que tenha chegado ao seu destino.

A segunda remessa foi feita no último dia 03/05/13 de Rondonópolis/MT para a Turquia, e, segundo rastreamento feito junto aos Correios, encontra-se na Capital paulista, fato já comunicado à Polícia Federal em São Paulo (SP) para que proceda a apreensão.

As roupas e os edredons apreendidos estavam acondicionados dentro de uma caixa, totalizando o peso de aproximadamente 6.600 gramas, e tinham como destino a Rússia. 
Toda a mercadoria será submetida à exame pericial, visando constatar o método utilizado, já que o boliviano afirmou que não sabia como era feito, pois já pegava toda a roupa “preparada”.

M. H. B, de 42 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e posteriormente encaminhado ao Presídio da Mata Grande em Rondonópolis/MT, onde permanecerá à disposição da Justiça.