sábado, 1 de junho de 2013

"MUITO DOIDOS"- Casal é preso por desobediência e ateia fogo no interior da viatura

Foto: 4º BPM
Uma mulher de 35 anos e um homem de 27 foram presos na manhã deste sábado (1º) na Avenida da FEB, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. 

A Polícia Militar foi chamada após moradores reclamarem de som alto em um posto de combustível. Inicialmente o casal foi preso por desobediência e resistência à prisão. No entanto, após entrarem no carro da PM um deles acendeu um isqueiro e colocou fogo no interior do veículo.

O 4º BPM informou à imprensa que a ocorrência foi registrada por volta de 6h [horário de Mato Grosso], dentro de uma conveniência de um posto de combustível na região do Bairro Ponte Nova. 

O grupo, que fazia uma festa e ouvia música alta, foi revistado pelos policiais. Durante a abordagem, uma mulher de 35 anos, aparentando estar sob efeito de álcool, jogou cerveja no chão e discutiu com os policiais.
Foto: 4º BPM

Ainda conforme a polícia, a suspeita incentivou outras pessoas a fazer a mesma coisa e começou a ofender os militares, além de dizer que iria colocar fogo no veículo. Um jovem de 27 anos também se revoltou e resistiu à abordagem. Os dois foram presos, algemados e colocados no carro da PM.

Um dos suspeitos estava com um isqueiro e o acendeu perto do tanque de combustível do carro da polícia. A PM percebeu, retirou o casal do carro e apagou o foco de incêndio. Os dois foram presos por resistência à prisão e crime contra o patrimônio público, sendo encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

Uma testemunha informou aos policiais que a mulher de 35 anos praticava aliciamento contra a própria sobrinha, de 16 anos. A mulher estaria oferecendo a jovem para prostituição. A suspeita e o rapaz devem passar por teste do bafômetro.

Fonte G1

"RESIDENCIAL VETORASSO" - Pedreiro confessa ter matado e enterrado desafeto em frente de casa

Foto: Agora MT
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a localizar um cadáver do sexo masculino, na tarde dessa sexta-feira (31), enterrado num terreno baldio no Residencial Maria Vetorasso, em Rondonópolis. 

O pedreiro Valmir de Souza Nobre, 39, morador próximo ao local, confessou aos polícias ter atirado na vítima Oséias Turiba da Silva, que estava desaparecida desde o dia 03 de maio deste ano.

Segundo a PM, depois de ter achado o corpo, novas denúncias levaram a polícia até a casa do suspeito, que é conhecido no bairro como “Baiano”. No momento da abordagem, ainda de acordo com a PM, o acusado estaria guardando os pertences dele para deixar a cidade.

Valmir informou à polícia que matou a vítima, identificada como Oséias de tal, por que ela teria invadido a residência para agarrar a esposa dele. Como o suspeito estava no banheiro e ouviu a mulher pedir por socorro, pegou uma espingarda no quarto, foi até a cozinha e atirou no olho da vítima, que morreu na hora. 

O acusado, então, decidiu enterrar o corpo num matagal que fica em frente da casa onde ocorreu o crime.

A esposa do pedreiro Eliane Matos dos Santos, 20 anos, presenciou o fato e também foi encaminhada ao Cisc junto com o marido, Valmir  onde foram autuados. 

O pedreiro deve responder pelos crimes de homicídio doloso e ocultação de cadáver.
Fonte: Primeira Hora