quinta-feira, 19 de novembro de 2015

HOMENAGEM: Câmara entrega ‘Moção de Aplausos’ à Jeth Sinfônica



Ailton Lima/Secom

A Câmara Municipal aprovou e entregou a indicação de uma ‘Moção de Aplausos’ à Jeth Sinfônica de Rondonópolis, na pessoa do seu gestor, o professor e musicista Jeth Wilson Figueiredo dos Santos.

A honraria foi uma propositura do vereador Fábio Cardozo (PPS), aprovada por todos os vereadores, em reconhecimento ao trabalho do músico e professor, que ao longo dos últimos 33 anos, têm atuado, no ensino de música às crianças, adolescentes e adultos na cidade de Rondonópolis. Jeth desenvolve um trabalho social importante, proporcionando cultura e conhecimentos musicais a muitos jovens, impedindo que os mesmos enveredem pelos caminhos da perdição.

Além desse trabalho, o rondonopolitano criou no ano 2000, a Jeth Sinfônica, um grupo musical que leva cultura, alegria e entretenimento à sociedade rondonopolitana e mato-grossense.

Ao longo dos últimos 15 anos, a Jeth Sinfônica tem ilustrado a trilha sonora da vida de muitos casais enamorados que contraem matrimônio no estado, abrilhantando as cerimônias de casamentos, ao som dos mais variados ritmos musicais.

O grupo musical anima eventos públicos e privados, como aniversários, convenções, e até encontros políticos, entre outros.

A justificativa para a honraria, é que a Jeth Sinfônica, tem levado e divulgado o nome da cidade de Rondonópolis, além fronteiras.

O músico externou o seu agradecimento à Câmara Municipal pelo reconhecimento de seu trabalho: “eu como filho de Rondonópolis, me sinto muito honrado por receber essa honraria em reconhecimento pelo meu trabalho dedicado aqui na cidade, não apenas ensinando música junto às comunidades juvenis e de adolescentes, mas pela oportunidade de retirar muitas crianças das ruas. Eu também agradeço a confiança dos pais desses jovens, pela confiança e responsabilidade, de não apenas ensinar música mas, sobretudo, por contribuir com um algo há mais na educação desses jovens”.


Após o recebimento da honraria, Jeth Wilson acompanhado de mais três musicistas executou um número musical para os presentes na sessão: a música do cantor Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”.

TRANSPARÊNCIA:Vereador cobra inexistência de laboratório de certificação de qualidade



Ailton Lima/Secom

O vereador Jailton do Pesque Pague (PDT), presidente da comissão de transporte e obras da Câmara Municipal, enalteceu a importância da fiscalização das obras públicas por parte dos vereadores, e cobrou providências, quanto à certificação das mesmas.

Conforme o vereador, atualmente cerca de 80 obras, envolvendo investimentos de mais de R$ 130 milhões, estão sendo executadas na cidade, algumas delas dentro do cronograma, outras em fase de iniciação e outras paradas.

“É de fundamental importância, a fiscalização dessas obras pela Câmara Municipal, e nós temos feito isso. Mas identificamos que não existe um laboratório de análise de materiais técnicos, que possam certificar a qualidade dos materiais empregados nelas, bem como, se aquele devido material corresponde ao que consta do edital e do contrato de licitação”, questionou o vereador.

Jailton revelou que “Rondonópolis não tem nenhuma empresa de gerenciamento e acompanhamento de execução de obras, certificando a qualidade das obras públicas. E isso precisa mudar, porque são investimentos públicos, é dinheiro público sendo aplicado, e a população precisa saber que seu dinheiro está sendo gasto em obras de qualidade”, pontuou.

Ainda conforme o vereador, atualmente as próprias empresas executoras das obras é que fazem a certificação e isso, é no mínimo incomum, assegurou Jailton.


Em sua fala, o vereador chegou a sugerir ao presidente da casa, que a Câmara contrate um técnico (engenheiro) e ou uma empresa especializada para acompanhar a execução das obras, bem como certificar que os materiais empregados são mesmo os que constam no contrato.