quinta-feira, 8 de março de 2012

"TRAGÉDIA" - Filho do publicitário Gino Rondon é assassinado por ladrões em Manaus (AM)


     O engenheiro terceirizado da Petrobras, Gino Rondon da Silva, 29 anos de idade, filho do radialista e publicitário rondonopolitano Gino Rondon, e da também Jornalista e Edna Rondon, foi morto na madrugada desta terça-feira (6), depois de ter a casa onde morava em Manaus invadida por quatro homens. O crime ocorreu no bairro Japiim II, Zona Sul da capital.

Segundo a polícia Gino foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) durante a madrugada. Testemunhas contam que além de Gino também estavam na casa mais dois colegas de trabalho, que são do Grupo Selco- empresa terceirizada que trabalha para a Petrobrás.

Os assaltantes chegaram por volta de 3h e chamaram por Gino, foi quando ele abriu a porta os quatro homens entraram na casa. Os dois funcionários foram amarrados e trancados dentro do banheiro.

Os assaltantes ficaram dentro da residência por cerca de duas horas e levaram três aparelhos celulares, três notebooks, três veículos e dois aparelhos de ar condicionado e fugiram do local. Porém antes de fugir, eles rederam o engenheiro e o enforcaram com um fio elétrico.

Por volta de 7h da manhã, os funcionários que estavam trancados no banheiro, conseguiram se soltar e acionaram o alarme da casa, mas foram os vizinhos que chamaram a polícia e o Samu. A vítima foi encaminhada Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, na Zona Leste de Manaus, e lá foi verificado que ele morreu por enforcamento.

A polícia trabalha nas investigações e já tem um suspeito do crime. Seria Irley Rodrigues ex-funcionário do grupo e que foi demitido nesta segunda-feira (5).

Ontem o publicitário concedeu entrevista á imprensa e repassou que não acredita em latrocínio: “Acredito que não houve um latrocínio e sim uma vingança contra o meu filho, pois todas as evidências do crime indicam para isso. O roubo de aparelhos de ar condicionado, carros e outros pertences foi apenas para simular um latrocínio”, externou.

O corpo do enegenheiro foi trasladado para a capital Cuiabá, onde chegou hoje pela manhã, e será velado e sepultado. Gino  Rondon era casado com Érica Ferreto Rondon.

Policiais da Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), estiveram no local e estão responsáveis por investigar o caso. (Fonte: A Crítica- Manaus). 

"ONDA DE ROUBOS"- Polícia registra mais dois assaltos nesta madrugada


    Além do assalto praticado contra uma revenda de pneus, por três indivíduos na tarde de ontem onde inclusive houve a retenção de reféns e a consequente prisão dos mesmos pela policia militar que foi alertada sobre a presença dos assaltantes pelo gerente da loja que visualizou a chegada dos marginais pelo sistema de câmeras de segurança da loja, a Polícia Militar registrou mais dois assaltos nesta madrugada.

Conforme a polícia, os três indivíduos presos tem passagens pela polícia e foram reconhecidos em pelo menos três outros roubos verificados na cidade nos últimos dias.

MADRUGADA

O primeiro roubo da madrugada, segundo o registro foi contra o Bombador, Arlindo Lopes de Souza de 32 anos de idade, morador do Jardim Reis, por volta da 3h40, quando o mesmo trafegava pela Avenida Bandeirantes, esquina com Francisco Félix.

Segundo a vítima ela estava se dirigindo ao seu local de trabalho, quando foi interceptada por três pessoas ocupando um veículo Fiat Uno de Cor Vermelha, sendo uma delas uma mulher, que lhe renderam sob ameaça de arma de fogo e subtraíram o seu aparelho celular e sua carteira com documentos pessoais e R$ 120,00 em dinheiro.

De posse dos seus pertences e valores o grupo fugiu tomando rumo ignorado. A guarnição do Cabo Mendes e soldado Lopes se dirigiu até o local e efetuou diligência no sentido de localizar os suspeitos , mas não logrou êxito.

SEGUNDO CASO

O segundo assalto da madrugada aconteceu poucos minutos depois, por volta das 4h, na Rua Capitão Ademir, ao lado da Empresa Lodi, no Jardim das Paineiras.

Ali, segundo a vitima, o serviços gerais Gabriel Ribeiro da Silva de 17 anos de idade, ela retornava da casa de uma amiga quando foi interceptada por dois indivíduos pardos, usando uma moto preta, onde o garupa armado com um revólver, o rendeu e anunciou o assalto subtraindo a carteira com documentos pessoais, o seu celular e a quantia de R$ 70,00 em dinheiro.

Segundo a vitima os marginais trajavam jaqueta preta, o condutor da moto usava calça jeans e o garupa estava de bermudas.

Após o roubo os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.