sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"REFORMA GERAL" - 2ª Ciretran vai se mudar para a Coophaliss

  Por se constituir numa estrutura antiga e já bastante comprometida com a ação do tempo, o atual prédio da 2ª Ciretran, localizado na Avenida dos Lírios, no bairro Colina Verde, vai passar por uma reforma geral e a unidade vai se mudar em breve, passando a atender a sua clientela no prédio da Associação de Moradores da Coophaliss, na Avenida Sete Copas, esquina com a Rua Projetada Seis, nos fundos do campo de futebol.

O atual prédio da Ciretran, vai passar por uma reforma geral na sua estrutura, como troca do telhado, mudança na fachada, substituição das janelas e vidraças que já estão corrompidas pela ação do tempo (enferrujadas), troca das instalações elétricas, ampliação da cobertura da área de vistoria técnica de veículos, além da modernização dos espaços de atendimento ao público.

A informação foi confirmada hoje pela manhã (10), pelo Chefe da Unidade de Trânsito Carlos Nazário.

O novo prédio que também vai precisar de uma reforma e algumas adequações, foi cedido ao Detran/MT, pela direção da Associação de Moradores do bairro Coophaliss, por um período de dois anos, sem nenhum tipo de custo à Ciretran.

Mas, em contrapartida, o Detran/MT deverá reformar toda a estrutura que dispõe de oito boxes, um corredor amplo e arejado, e 472,71 m2 de área construída.

Na verdade a área pertencente à associação mede 2.246 m2, incluindo o prédio em questão e a área verde (praça ao lado do prédio).

Para isso, em Dezembro último engenheiros do Detran, estiveram vistoriando o local e aprovaram a estrutura, que vai abrigar a Ciretran.

   O presidente da Associação de Moradores, policial militar aposentado Silvano Antônio Barros, repassou que a estrutura vinha se deteriorando com a ação do tempo, por falta de uso e como a associação não dispõe de recursos para reforma-lo, corria-se o risco de ver o prédio continuar sem utilização e se acabando com a ação do tempo. 

Com a cessão à Ciretran, todo o prédio será reformado e depois que for desocupado poderá ser reaproveitado pela associação, que poderá aluga-lo para empresas públicas ou particulares.

Silvano repassou ainda que a associação teve muitos problemas com os antigos inquilinos, que alugavam os boxes, e depois repassavam os pontos comerciais, criando obstáculos jurídicos à associação. Depois de muita demanda judicial, o prédio ficou livre de embaraços jurídicos e agora desimpedido, poderá ser cedido à Ciretran ou a qualquer outro órgão ou empresa.

No entanto, segundo o contrato que será firmado com o Detran, passados os dois primeiros anos, período da cessão do prédio sem ônus ao estado, a associação fará um contrato com o órgão que passará a pagar um aluguel ainda a ser estipulado para a associação, se comprometendo ainda a entregar o prédio pintado e reformado ao final da locação.

Para Carlos Nazário, o novo endereço, vai facilitar a vida dos usuários do órgão, pois terá uma localização privilegiada, de fácil acesso, incluindo, linhas de ônibus na porta e mais segurança pois terá um posto policial em frente.

O novo endereço possui ainda uma ampla área verde bem arborizada, que irá proporcionar maior conforto às pessoas que precisarem aguardar por algum serviço.

Na próxima semana o chefe da Ciretran vai à capital Cuiabá, onde vai se reunir com os engenheiros João Moessa, e Figueiredo, e o presidente do Detran Teodoro Moreira Lopes, para definir o início das obras de recuperação do prédio, para mudança posterior.

Para o líder comunitário Silvano, com a instalação da Ciretran na Coophaliss, o comércio do bairro será fortalecido, pois haverá uma maior movimentação de pessoas no local. Sem cotar que a comunidade, que há 35 anos, é a verdadeira dona do prédio, sairá ganhando, pois terá a estrutura predial totalmente reformada e recuperada sem nenhum custo à associação.

NOVO PÁTIO

Nazário repassou ainda à reportagem do “Data Hoje”, que com a mudança, o novo pátio da Ciretran será mudado e será instalado numa área cedida pelo município, localizada na avenida Bandeirantes, com entrada em frente ao Corpo de Bombeiros, no antigo Parque de Exposições na Vila Operária.

O chefe da Ciretran agradece a parceria firmada com o comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Vanderlei Bonoto Cante, que irá ceder uma sala à Ciretran, para abrigar a central de controle de veículos da Guarda Patrimonial.

A propósito, o Comando do 5º BPM estará e breve entrando em contato com policiais militares aposentados, que queiram participar do corpo da Guarda Patrimonial do Detran, e dar expediente no novo pátio da unidade. É claro que para isso serão recompensados monetariamente.

Nesse novo pátio, haverá ainda uma estrutura específica para atender aos clientes Portadores de Necessidades Especiais (PNE), oferecendo orientações sobre como tirar a CNH, ou ainda orientações para aquisição de veiculo zero km, com isenção de IPI e até de IPVA, seguindo o programa de incentivo aos PNEs, do Governo Federal.

"MONTE LIBANO" - Estudante de 15 anos é encontrado armado com faca em frente de Escola

   Uma denúncia anônima ao 190 da PM na manhã de ontem (9), por volta das 9h50, dava conta da existência de um adolescente de 15 anos armado com uma faca na frente da Escola Antônio Balbino Guimarães.

A guarnição  dos soldados Vanilsson  e neto se dirigiu até o loal indicado e não encontrou o citado adolescente. Todavia realizando diligências nas imediações, e de posse da descrição do suspeito, os policiais acabaram localizando o menor que portava uma mochila escolar e em seu interior foi localizada uma faca tipo peixeira da marca Tramontina.

Aos policiais o estudante teria revelado que estuda na Escola Domingos do Conjunto São José  faltou à aulas para acertar contas com o também estudante, identificado apenas pelo primeiro nome de “Rafael” que estuda na Escola Balbino e o estaria ameaçando.

Por conta da situação verificada o menor foi conduzido ao Cisc onde foi entregue a autoridade policial. Os pais do mesmo foram chamados para tomar ciência dos fatos envolvendo o filho e adotar as providências necessárias.

"ATENTADO" - Moradora do Jardim Liberdade tem a casa crivada de balas na madrugada

Capsulas recolhidas pela dona de casa
   A dona de casa e motorista Sueli Nunes Cavalcante Bessa, de 36 anos de idade, moradora da Rua 06, no Jardim Liberdade foi acordada na madrugada, por volta da 1h45por sons de disparos de arma de fogo.

A moradora saiu para ver do que se tratava e percebeu a frente e o portão de sua casa todo crivado de tiros.  

Sueli Nunes recolheu pelo menos seis cápsulas vazias, que ficaram jogadas no chão.

As razões para o ataque não foram reveladas, mas a mulher repassou  à polícia o nome de um suspeito, que será devidamente investigado.

O caso foi registrado no Cisc, para as providências necessárias.

"MANÍACO" - Tarado persegue adolescente de 12 anos no bairro Cidade Alta


   Os casos de violência sexual, exibição em público e até atentado violento ao pudor estão aumentando na cidade.

Ontem (9), por volta das 17h, a estudante (P.G.D.M.) de 12 anos de idade, retornava da escola para casa quando foi interceptada e abordada por um indivíduo negro, alto, magro, aparentando uns 35 anos de idade e usando cavanhaque, perseguiu a estudante por um certo tempo, fazendo propostas indecorosas e mostrando o seu órgão genital.

Ao tentar agarrar a estudante ela gritou por socorro para escapar do ataque do tarado. Ouvindo os gritos, as pessoas saíram para ver do que se tratava e o tarado percebendo o perigo que corria, fugiu na motocicleta de cor roxa que ocupava, tomando rumo ignorado.

Segundo as pessoas, no bairro, esta não e a primeira vez que um indivíduo com as mesmas características persegue mulheres e adolescentes na região.

Existem relatos e queixas de perseguições e assédios, também na região do Jardim Atlântico, Cidade de Deus, e agora no Cidade Alta.

Nesses locais acima citados as pessoas descrevem o tarado como um indivíduo com as mesmas características do suspeito do ataque á menor (P.G.D.M.) de 12 anos.

"PURA SORTE" - Mecânico escapa de tentativa de homicídio no Centro


Ilustração

     O mecânico Weberson de Freitas dos Santos, de 19 anos de idade, pode comemorar um duplo aniversário a partir de agora. Ele escapou de uma tentativa de homicídio no começo desta madrugada quando estava lanchando na lanchonete “Stop Caldos”, localizada na rua Rio Branco, no centro.

Segundo relatos à polícia efetuados pela própria vitima assim que deu entrada no Hospital Regional, ele estava na citada lanchonete, quando chegou um indivíduo desconhecido armado com um revolver que apontou em sua direção e efetuou alguns disparos.

O primeiro atingiu a sua mão direita. O mecânico correu e tentou se esconder no banheiro, mas o agressor ainda efetuou pelo menos mais três disparos contra o rapaz. No entanto, por pura sorte da vitima, os disparos falharam.

Já na porta do banheiro, a vítima se virou e encarou o atirador que apontou a arma para a sua cabeça e sem dizer nada, fugiu correndo tomando rumo ignorado.

A PM foi acionada e compareceu ao local realizando diligências nas imediações no sentido de localizar e prender o suspeito mas não logrou êxito.

O caso deverá ser investigado pela Divisão de Crimes Contra  Pessoa – DCCP do Cisc.

"NÃO RESISTIU" - Vitima de acidente de trânsito não resiste e morre em hospital

    O trabalhador Ailton Rodrigues do Nascimento, de42 anos de idade, natural do Estado do Rio Grande do Norte, e morador da rua Antônio General de Marcos, no bairro Olga Maria, faleceu esta madrugada, por volta da 1h30 no Hospital Regional onde estava internado desde o dia 03/01.

Segundo informações, o trabalhador deu entrada para tratamento no Regional, vitima de um acidente automobilístico ocorrido na manhã do dia 03/01, por volta das 7h, na Avenida Bandeirantes, próximo à Padaria Paladar.

Ailton esteve internado odos estes dias recebendo tratamento médico, mas devido à gravidade dos ferimentos, o trabalhador não resistiu e veio á óbito esta madrugada.

O seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames necroscópicos e liberado para sepultamento pelos familiares.