sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"REFORMA GERAL" - 2ª Ciretran vai se mudar para a Coophaliss

  Por se constituir numa estrutura antiga e já bastante comprometida com a ação do tempo, o atual prédio da 2ª Ciretran, localizado na Avenida dos Lírios, no bairro Colina Verde, vai passar por uma reforma geral e a unidade vai se mudar em breve, passando a atender a sua clientela no prédio da Associação de Moradores da Coophaliss, na Avenida Sete Copas, esquina com a Rua Projetada Seis, nos fundos do campo de futebol.

O atual prédio da Ciretran, vai passar por uma reforma geral na sua estrutura, como troca do telhado, mudança na fachada, substituição das janelas e vidraças que já estão corrompidas pela ação do tempo (enferrujadas), troca das instalações elétricas, ampliação da cobertura da área de vistoria técnica de veículos, além da modernização dos espaços de atendimento ao público.

A informação foi confirmada hoje pela manhã (10), pelo Chefe da Unidade de Trânsito Carlos Nazário.

O novo prédio que também vai precisar de uma reforma e algumas adequações, foi cedido ao Detran/MT, pela direção da Associação de Moradores do bairro Coophaliss, por um período de dois anos, sem nenhum tipo de custo à Ciretran.

Mas, em contrapartida, o Detran/MT deverá reformar toda a estrutura que dispõe de oito boxes, um corredor amplo e arejado, e 472,71 m2 de área construída.

Na verdade a área pertencente à associação mede 2.246 m2, incluindo o prédio em questão e a área verde (praça ao lado do prédio).

Para isso, em Dezembro último engenheiros do Detran, estiveram vistoriando o local e aprovaram a estrutura, que vai abrigar a Ciretran.

   O presidente da Associação de Moradores, policial militar aposentado Silvano Antônio Barros, repassou que a estrutura vinha se deteriorando com a ação do tempo, por falta de uso e como a associação não dispõe de recursos para reforma-lo, corria-se o risco de ver o prédio continuar sem utilização e se acabando com a ação do tempo. 

Com a cessão à Ciretran, todo o prédio será reformado e depois que for desocupado poderá ser reaproveitado pela associação, que poderá aluga-lo para empresas públicas ou particulares.

Silvano repassou ainda que a associação teve muitos problemas com os antigos inquilinos, que alugavam os boxes, e depois repassavam os pontos comerciais, criando obstáculos jurídicos à associação. Depois de muita demanda judicial, o prédio ficou livre de embaraços jurídicos e agora desimpedido, poderá ser cedido à Ciretran ou a qualquer outro órgão ou empresa.

No entanto, segundo o contrato que será firmado com o Detran, passados os dois primeiros anos, período da cessão do prédio sem ônus ao estado, a associação fará um contrato com o órgão que passará a pagar um aluguel ainda a ser estipulado para a associação, se comprometendo ainda a entregar o prédio pintado e reformado ao final da locação.

Para Carlos Nazário, o novo endereço, vai facilitar a vida dos usuários do órgão, pois terá uma localização privilegiada, de fácil acesso, incluindo, linhas de ônibus na porta e mais segurança pois terá um posto policial em frente.

O novo endereço possui ainda uma ampla área verde bem arborizada, que irá proporcionar maior conforto às pessoas que precisarem aguardar por algum serviço.

Na próxima semana o chefe da Ciretran vai à capital Cuiabá, onde vai se reunir com os engenheiros João Moessa, e Figueiredo, e o presidente do Detran Teodoro Moreira Lopes, para definir o início das obras de recuperação do prédio, para mudança posterior.

Para o líder comunitário Silvano, com a instalação da Ciretran na Coophaliss, o comércio do bairro será fortalecido, pois haverá uma maior movimentação de pessoas no local. Sem cotar que a comunidade, que há 35 anos, é a verdadeira dona do prédio, sairá ganhando, pois terá a estrutura predial totalmente reformada e recuperada sem nenhum custo à associação.

NOVO PÁTIO

Nazário repassou ainda à reportagem do “Data Hoje”, que com a mudança, o novo pátio da Ciretran será mudado e será instalado numa área cedida pelo município, localizada na avenida Bandeirantes, com entrada em frente ao Corpo de Bombeiros, no antigo Parque de Exposições na Vila Operária.

O chefe da Ciretran agradece a parceria firmada com o comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Vanderlei Bonoto Cante, que irá ceder uma sala à Ciretran, para abrigar a central de controle de veículos da Guarda Patrimonial.

A propósito, o Comando do 5º BPM estará e breve entrando em contato com policiais militares aposentados, que queiram participar do corpo da Guarda Patrimonial do Detran, e dar expediente no novo pátio da unidade. É claro que para isso serão recompensados monetariamente.

Nesse novo pátio, haverá ainda uma estrutura específica para atender aos clientes Portadores de Necessidades Especiais (PNE), oferecendo orientações sobre como tirar a CNH, ou ainda orientações para aquisição de veiculo zero km, com isenção de IPI e até de IPVA, seguindo o programa de incentivo aos PNEs, do Governo Federal.

Nenhum comentário: