terça-feira, 7 de outubro de 2014

"ILEGAL" - Federal prende haitiano com documentos falsos em Cuiabá

Cuiabá/MT - A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira, 07, o haitiano T.B.A.(27) por apresentação de documentação falsa. O estrangeiro buscava regularização da estada no país.

Os agentes federais verificaram que a documentação de T.B.A. apresentava erros grosseiros, numeração e dados inexistentes nos sistemas oficiais. O estrangeiro recebeu voz de prisão na própria sala de imigração, sendo encaminhado em seguida para prestar depoimento.

O haitiano disse ter chegado ao Brasil em 28/09/2014, pelo Rio de Janeiro/RJ, e para a sua permanência, utilizou documento  falso. T.B.A. confessou ter pago 2.500 dólares  a uma  agência  do  Haiti para obter a documentação ilegal.

Esse é um fato cada vez mais comum dentro da Polícia Federal. Milhares de haitianos têm entrado no país pelas mais diversas fronteiras e na maioria das vezes em situação irregular.

A migração haitiana não é recente. Calcula-se que cerca de 830 mil haitianos vivam nos EUA, 800 mil na República Dominicana, 100 mil no Canadá e 80 mil na França. O Brasil é foco novo, e hoje abriga mais de 35 mil deles.

Segundo dados da Delegacia de Imigração da Polícia Federal em Mato Grosso, só em Cuiabá existem mais de 2 mil haitianos e esse fluxo só tem aumentado.

“TRÁFICO” - Federal apreende carreta com 360kg de maconha em Sinop (MT)



Ilustração
A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira, 07, um carregamento de 360 Quilos de maconha no Município de Sinop / MT.

A droga, que estava sendo transportada  em uma carreta com placas de Alto Paraíso (RO), saiu de Mato Grosso do Sul e  iria para o estado de Rondônia.

O Preso, apos ter sido ouvido na Delegacia de Polícia Federal de Sinop / MT e autuado pelo crime de Tráfico de Drogas (Artigo 33), foi encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira - Ferrugem, em Sinop / MT.
foto real da apreensão -PF/MT