segunda-feira, 5 de novembro de 2012

“JUSTIÇA DE LUTO” - Morre de câncer aos 55 anos o Juiz Leomir Luvizon


Juiz de Direito Leomir Lidio Luvizon
   O juiz de Direito Leomir Lidio Luvizon, titular da Quarta Vara Cível da Comarca de Rondonópolis, morreu na madrugada deste domingo (4). De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o magistrado estava internado em um hospital em São Paulo para o tratamento contra um câncer.

O corpo do juiz foi trasladado para Rondonópolis e foi velado neste domingo no Tribunal do Júri da Comarca. 

Leomir Lidio Luvizon tinha 55 anos, era casado e tinha duas filhas. Ele nasceu em São Miguel D’Oeste (SC) e foi nomeado para o cargo de juiz substituto na Comarca de São José do Rio Claro em julho de 1998. 

Por merecimento, foi promovido para a Quarta Vara Cível da Comarca de Rondonópolis (Entrância Especial) em maio de 2004 e assumiu as funções na comarca em 7 de junho daquele ano. Leomir também atuou como juiz diretor do Fórum entre os anos de 2003/2004 e 2007/2009. 

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, lamenta a perda e apresenta condolências à família. 

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, deslocou-se para Rondonópolis para prestar solidariedade à família do magistrado. 

LUTO OFICIAL


O juiz diretor do Foro, Luís Augusto Veras Gadelha, decretou luto oficial de três dias na comarca, sem suspensão de expediente, em sinal de pesar pelo falecimento do magistrado.

O prefeito Ananias Martins de Souza Filho também decretou luto oficial de três dias, no município de Rondonópolis, em homenagem póstuma à memória do juiz Leomir Luvizon que faleceu em São Paulo, onde permanecia internado.

O prefeito lamentou a perda do juiz que atuava na 4ª Vara Cível e ocupou o cargo de diretor do Fórum local por duas vezes. O magistrado atuou também na Justiça Eleitoral.

“A sociedade de Rondonópolis perdeu o amparo de um magistrado que soube praticar a justiça e promover a cidadania. Lamentamos muito pela perda do juiz Leomir”, consternou Ananias. Leomir Luvison  era casado e tinha duas filhas. O corpo do juiz que faleceu no domingo (4) foi velado no auditório do Tribunal do Júri no Fórum da cidade.