quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"ONDA DE ROUBOS" - Auxiliar administrativo é assaltado próximo ao Shopping


    O auxiliar administrativo Roger Bruce dos Santos Melo de 22 anos de idade, morador do Novo Horizonte, trafegava pelas proximidades do Rondon Plaza Shopping na noite de ontem por volta das 23h40, quando foi interceptado e rendido por dois indivíduos armados ocupando uma motocicleta Yamaha vermelha, que anunciaram o assalto e subtraíram seus pertences.

Sem alternativa vitima não teve outra opção que não entregar os seus objetos como, dois aparelhos celulares, um Nokia N8 e um Sansumg Corby, uma corrente e uma aliança de ouro, uma carteira de documentos pessoais com R$ 160,00 em dinheiro e cartões bancários, além do capacete preto fosco.

A PM foi acionada e compareceu ao local mas não logrou êxito em localizar os suspeitos que fugiram levando os pertences do trabalhador.

"CASA CAIU" - Suspeito de latrocínio é reconhecido em dois assaltos


   Depois da prisão do suspeito Marcos João da Silva, vulgo "Rosquinha", 21, na segunda-feira (27), no Jardim Rivera, como coautor de dois latrocínios ocorridos no ano passado, em agosto em Rondonópolis, cuja vítima, foi o vigilante Salvador Alves da Silva, de 68 anos, crime ocorrido no bairro Cascalhinho, e o comerciante Milton César da Silva, de Pedra Preta crime ocorrido em novembro/2011.

Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Rondonópolis e prenderam o "Rosquinha” na segunda-feira (27).

Durante as investigações a polícia descobriu mais dois envolvimentos em roubos do suspeito, praticados na companhia de Alexandre da Silva Machado, 24, que foi preso ontem (28), por volta das 15h, no Jardim Luz da Iara.

A equipe da DERF/ROO, coordenada pelo delegado Claudinei Lopes, conseguiu descobrir a autoria de dois roubos seguidos ocorridos nos dias 22 e 23 do mês em curso, contra a Drogaria São Bento localizada na Av. Dom Pedro II, Centro. As vítimas estiveram na DERF e reconheceram Marcos e Alexandre Machado.

Segundo o delegado, Alexandre já estava com a prisão preventiva decretada pelo Juízo da 3ª Vara Criminal, após participação num roubo ocorrido em dezembro/2011, na empresa especializada em Auto Socorro (guincho).

Conforme a polícia, Alexandre também possui um vasto histórico criminal registrado em Rondonópolis, por crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, roubo qualificado (duas vezes), corrupção de menores.

Segundo o delegado agora, os dois comparsas identificados serão indiciados pelos roubos continuados contra a drogaria e outras vítimas, e podem estar envolvidos em outros assaltos ocorridos recentemente na cidade.

Após as formalizações das prisões, Marcos e Alexandre foram encaminhados à Cadeia Pública local.

"ARMAS DE BRINQUEDO" - Rapazes são detidos exibindo armas de brinquedo em frente de escola


    Uma denúncia anônima ao 190 da PM na noite desta terça-feira, por volta das 23h30, dava conta de dois rapazes exibindo armas de fogo na frente da Escola Silvestre Gomes Jardim.

A guarnição do cabo Moraes, apoiada pelo Comando de Ação Rápida (CAR), e Tático Móvel se dirigiram até o local e ao realizar diligências nas imediações e de posse da descrição dos suspeitos, consegui localizar e identificar dois rapazes de 18 anos de idade, que portavam na cintura, dois simulacros de armas de plástico (armas de brinquedo).

Diante da situação verificada os rapazes foram encaminhados ao Cisc, onde foram entregues a autoridade policial para os devidos esclarecimentos.

Como a lei do desarmamento não configura crime o simples porte de simulacro de arma de brinquedo, e tão somente quando o mesmo é utilizado para cometimento de crime, os menores que estavam apenas exibindo as supostas armas em publico, foram ouvidos e liberados

"CADEIA PUBLICA" - Guardas localizam sacola com celulares no muro da Mata Grande


   Apesar de descoberto o esquema de introdução de objetos ilegais no interior da Penitenciaria Regional da Mata Grande e Cadeia Pública com a prisão do soldado da PM Anderson Alves Souza (26), lotado no Corpo da Guarda da Penitenciária da Mata Grande, durante a Operação Raiz da Polícia Federal, policiais do corpo da guarda identificaram esta madrugada uma sacola presa na concertina do muro do anexo (Cadeia Pública), da unidade prisional contendo diversos equipamentos irregulares ao convívio.  Tudo indica que o esquema ainda esteja em funcionamento.

A descoberta aconteceu por volta da meia noite e vinte minutos desta madrugada (29), e ocorreu quando policiais do corpo da guarda faziam a fiscalização de rotina na passarela que fica sobre a muralha da penitenciária. Os policiais avistaram um objeto estranho pendurado na concertina.

Alguém, deve ter atirado a sacola no intuito de que fosse recolhida por alguém no interior da unidade. Todavia como a encomenda foi interceptada antes, os presos que encomendaram os objetos ficaram sem recebê-los.

Na sacola havia, uma camisa preta, três carregadores de celular, dois aparelhos celular sendo um Sansumg vermelho e um Nokia de cor Azul.  Também foram apreendidos dos fones de ouvido, seis bateias para celular e dois chips da vivo.

Os equipamentos serão devidamente periciados, para se tentar descobrir a origem dos mesmos, bem como, a quem seriam destinados na unidade prisional.