segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"IMPUNES" - Casal ladrão continua agindo impunemente na cidade


    A modalidade criminosa do assalto, praticada por casais utilizando motos, esta proliferando na cidade.

Na semana passada a PM prendeu um casal que havia assaltado uma vitima, tendo roubado seus pertences (bolsa, celular e dinheiro), mas parece que outros casais também resolveram se enveredar por este caminho criminoso da bandidagem.

Ontem (26), a auxiliar de produção, Elaine Dutra de Souza, trafegava pela rua Raimundo de Matos, na região da Vila São Francisco, quando foi abordada por um casal ocupando uma moto Titan Vermelha, que anunciou o assalto.

O condutor da moto, foi descrito pela vitima como sendo um homem alto, moreno, magro, trajando uma blusa amarela e bermuda listrada. A mulher que estava na garupa, foi descrita como alta e tinha uma tatuagem de caveira nas costas do lado direito. A mulher usava uma blusa azul e bermuda jeans.

O condutor da moto rendeu a vitima, apontando um revolver preto de tamanho grande enquanto a mulher roubava a bolsa de Elaine Dutra.

No interior da mesma havia, documentos pessoais, cartões bancários e dois aparelhos celulares, sendo um deles um Sansumg preto e o outro um Móbile de cor branca. Após o roubo o casal ladrão, fugiu tomando o rumo da Vila Canaã.

A PM foi acionada e compareceu ao local realizando diligências no sentido de localizar e prender esse casal de ladrões, mas não logrou êxito.

"PURA SORTE" - Mulher baleada em tentativa de latrocínio no Cidade de Deus II

    A maldade da bandidagem, realmente não tem limites!, a trabalhadora Elisângela Gabriel de Souza de 26 anos de idade, escapou por um milagre de uma tentativa de assalto seguida de tentativa de latrocínio esta madrugada, por volta da 1h35, quando chegava e casa em sua moto, no residencial Cidade de Deus II.

Segundo relatos da vitima ela trafegava pela Rua São Jorge, quando percebeu a aproximação de dois indivíduos numa moto. Um deles de arma em punho anunciou o assalto.

Percebendo que eles iriam roubar a sua moto, a mulher tentou correr e procurar abrigo na casa de número 10, vizinha à sua casa (12) na citada rua.

Percebendo a manobra da sua presa, o ladrão atirou contra a vítima atingindo-a nas costas, região da cintura.  Após a tentativa de frustrada de roubar a moto, e já tendo ferido a mulher a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

A PM foi acionada e compareceu de imediato ao local. Por se tratar de uma situação grave (tiro nas costas, próximo à coluna), Elisângela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional onde permanece internada sob cuidados médicos.

A guarnição do cabo Edinaldo e soldado Wender, realizou diligências nas imediações no sentido de localizar os suspeitos, mas não obteve êxito.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos - DERF.

"HOMICIDIO" - Homem de 34 anos assassinado a tiros no Ana Carla II

     Nicanor Brito de Jesus de 34 anos de idade, foi morto com pelo menos três tiros na noite de ontem (26), por volta das 20h15, na Avenida das Andorinhas, proximidades da quadra de esportes do residencial Ana Carla II.

Segundo as primeiras informações colhidas pela polícia no local, a vitima estaria no "Bar do Garimpeiro", quando a confusão começou. As razões não foram informadas. Sabe-se apenas que mais de uma pessoa participou no assassinato.

Segundo relatos repassados à polícia por testemunhas, um dos envolvidos foi identificado como sendo o indivíduo conhecido como “Cheirinho”.

Conforme as testemunhas, a vitima tentou correr à pé, deixando a sua moto no bar, mas foi perseguida, sendo alcançada nas proximidades da quadra de esportes onde foi executada a tiros.

Segundo so primeiros levantamentos, um dos disparos atingiu o rosto de Nicanor, um tiro pegou de raspão na boca e pelo menos mais um teria atingido o peito da vitima que teve morte no local.

Após o crime, os envolvidos fugiram tomando rumo ignorado. A real motivação para o crime, bem como a verdadeira identidade do autor ou autores, ainda não são conhecidas.

Peritos criminais estiveram no local realizando os primeiros levantamentos para se conhecer as reais circunstâncias do crime, bem como, chegar a autoria do homicídio.

O caso deverá ser devidamente investigado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa - DCCP- do Cisc.