sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Prefeito atende pleito do vereador Orestes e lança obra de creche no Magnólia



Fotos Ailton Lima


Ailton Lima/ Assessoria

O prefeito municipal José Carlos do Pátio (SD), atendeu um pleito do vereador Orestes Miraglia (SD), e lançou oficialmente a Ordem de Serviço do início das obras construção de uma Creche para 180 crianças de (06) seis meses a (03) três anos de idade, no Residencial Magnólia Angélica de Araújo.

Na verdade, o pedido do vereador aconteceu ainda na primeira semana de governo do prefeito em 2017, quando ele anunciou um pacote de obras para construir 10 creches em vários bairros da cidade.

Como morador da região, e profundo conhecedor das dificuldades das famílias e mulheres que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos pequenos, o vereador pediu que o prefeito construísse uma creche ali na região.

De pronto Zé do Pátio se mostrou sensível e favorável ao pleito, e se comprometeu a construir uma unidade escolar infantil no Residencial Magnólia, que vai atender os moradores do bairro e, adjacências.

Por isso, no começo da noite desta sexta-feira (19), o prefeito e os Secretários de Habitação e Urbanismo Paulo José, bem como a Secretária de Educação Carmem Garcia, e os vereadores Orestes Miraglia e Adonias Fernandes, assinaram a Ordem de Serviço do início das obras, que tem um prazo estipulado de (08) oito meses para ser concluída.

A Creche do tipo II, que vai estar localizada numa área de 05 (cinco) mil metros quadrados, terá 775,85m2 de área edificada, a um custo de R$ 1.450.000,00 (Um Milhão e Quatrocentos e Cinquenta Mil Reais), recursos estes, provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal.

Ao se dirigir aos presentes, o vereador Orestes lembrou a sua luta para levar benfeitorias e melhorias, bem como investimentos em infraestrutura como asfaltamento etc., para os bairros da região, como: Jd. Morumbi, Vila Romana, Jardim Maria Tereza, Dona Fiúca entre outros.

O parlamentar ressaltou inclusive, que já inseriu e aprovou várias emendas impositivas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Exercício de 2019, garantindo recursos no orçamento municipal para que o prefeito faça as obras necessárias na região, bem como em outros bairros da cidade.

Orestes lembrou que já conseguiu em parceria com o Deputado Federal Valtenir Pereira, a construção de uma quadra poliesportiva coberta, ao lado da Escola Municipal Alfredo de Castro, com arquibancadas, vestiários etc, no valor de R$ 650 mil reais.