terça-feira, 17 de setembro de 2013

"FIM DA LINHA" - Bope mata dois assaltantes de banco,após perseguição e confronto

Bandido morto em confronto com BOPE-MT / Foto: Rafael Trindade

Documento dos bandidos mortos
Dois assaltantes de banco identificados como Antônio de Oliveira, 47 anos e Cássio Almeida de Souza, 28 anos, que assaltaram as Agências do Banco do Bradesco e Brasil, Cooperativa Sicredi e Agência dos Correios na última segunda-feira (9) no município de Vila Rica (MT), foram mortos em confronto com o BOPE - Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. 

Um terceiro suspeito foi preso por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e policiais do município de Vila Rica (distante 1.5 mil km a Nordeste de Rondonópolis), na manhã desta segunda-feira (16), durante as buscas a quadrilha que no dia 9 de setembro assaltou três agências bancárias e o prédio dos Correios, na cidade. Com os criminosos a polícia apreendeu um fuzil Galil 556, uma pistola .40 e R$ 15 mil reais em dinheiro.

O confronto ocorreu em uma região de mata, na divisa de Mato Grosso com o estado Pará, localidade onde também foi preso Bruno da Silva Aguiar, oriundo do Pará. O delegado de Vila Rica,  Michael Mendes Paes, disse que não houve interrupção nas buscas e por isso irá  autuar em flagrante o assaltante preso nos crimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo de uso restrito, concurso de pessoas e organização criminosa. A legitimidade das identidades dos mortos e do preso ainda estão sendo checadas pelos policiais do GCCO.

De acordo com o delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, a Polícia Civil concentrou o trabalho de monitoramento de inteligência e informações ajudaram na prisão e identificação da região onde a quadrilha tentava se refugiar. “Tudo indica que essa quadrilha seja oriunda do Pará. O trabalho de campo continuará”, destaca.

Fonte: 24 horas News

"FERRONORTE" - Dilma confirma vinda à Rondonópolis nesta quinta (19)

A alteração da data aconteceu por conta de mudanças na agenda da presidente.

A Secretaria-Geral da Presidência da República confirmou na noite desta segunda-feira (16), ao deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), a vinda da presidente Dilma Rousseff e do ministro dos Transportes, César Borges, à inauguração do Terminal Intermodal de Cargas de Rondonópolis, operado pela América Latina Logística, na próxima quinta-feira (19), às 11h. Esta será a primeira visita de Dilma ao Estado como presidente. Em 2010, ainda durante a campanha eleitoral, foi à última vez que em ela esteve em Mato Grosso.

De acordo com a ALL, já está tudo pronto para a inauguração do maior complexo intermodal de cargas da América Latina. O evento, porém, terá acesso restrito, foram convidadas cerca de 300 pessoas, dentre autoridades políticas, empresários e profissionais da imprensa estadual.

O terminal da Ferronorte em Rondonópolis se somará aos já existentes nos município de Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira. De acordo com a ALL, com o funcionamento dele a capacidade de transporte da Ferronorte em Mato Grosso salta de 12 milhões de toneladas/ano para 17 milhões. O terminal também deve abrigar áreas de transbordo e de armazenagem, além de fábricas de óleo e de biodiesel.

Fagundes, um dos idealizadores da chegada dos trilhos da Ferronorte ao município, comemora a confirmação recebida em primeira mão. Segundo ele, o funcionamento do complexo ferroviário de Rondonópolis representa “um salto no desenvolvimento de todo o país, em especial para Mato Grosso, que irá escoar a produção com mais facilidade para o porto de Santos”.

Com a inauguração do Terminal Intermodal de Rondonópolis, os esforços voltam-se para a duplicação do trecho de 25 km que liga Rondonópolis ao terminal de cargas da Ferronorte e a extensão dos trilhos até Cuiabá. "São pouco mais de 200 km de trilhos até a capital para a conclusão de uma das principais lutas de minha vida política", enfatiza Wellington.

Da assessoria