quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Falta de sinalização e orientação nas obras de reforma da cerca do horto causam acidente e ferem mulher durante caminhada


Ailton Lima

As obras de substituição da cerca de arame tipo alambrado que estão sendo efetuadas no entorno do Horto Florestal, causaram uma vítima na manhã desta quinta-feira (01), quando uma senhora que fazia caminhadas na calçada, acabou sofrendo uma queda ao tropeçar e se ferir com o restos de material da cerca deixados na grama ao lado do passeio.

“Fui fazer caminhada no horto e estão reformando a cerca. Eu não viu o resto da cerca na calçada e cai”, teria dito a senhora cujo nome não foi revelado e que acabou sofrendo cortes profundos na cabeça. Felizmente, aparentemente nada muito grave!

Esse tipo de acidente bem que poderia ter sido evitado se houvesse uma preocupação com as pessoas que fazem uso do espaço para caminhadas e atos de lazer esportivo e ou de contemplação.

Bastaria que sinalizassem e tomassem mais cuidado em não deixar largados pela calçada, restos de materiais que podem provocar algum tipo de acidente e ferir pessoas.


Cidadão de 61 anos de idade morre ao reagir a assalto no JD. Guanabara


Ailton Lima

Uma ligação ao 190 da PM na noite desta quarta-feira (30) por volta das 21h30, dava conta de uma ocorrência em andamento com disparos de arma de fogo, na Rua 13 de Maio no Jardim Guanabara.

Policiais que faziam rondas nas imediações se dirigiram até o local ede posse das características dos suspeitos iniciaram diligencias no sentido de localizar e prender os marginais.

Segundo as primeiras informações apuradas e a PM, um amigo da família saía da casa e se dirigi a seu veiculo Ford Ranger estacionado em frente, quando foi abordado e rendido por três indivíduos encapuzados e armados que anunciaram o roubo. Em seguida os bandidos ordenaram que ele retornasse à residência onde também renderam os demais moradores.

Segundo consta do BO da PM, o senhor Luiz Silvestrim de 61 anos de idade, teria reagido e entrado em luta corporal com um dos marginais que efetuou um disparo no tórax do idoso que teve morte no local.

A morte foi confirmada por uma equipe médica do SAMU que esteve no local para tentar prestar socorro.

Ainda conforme o BO, os bandidos ainda levaram um notebook, um aparelho celular, a carteira de uma das vitimas e as chaves da picape Ford Ranger.

Após umas diligências, a PM conseguiu localizar um dos suspeitos nas proximidades da Rua Fernando Correa da Costa, próximo à Comapa Materiais de Construção e ao proceder uma revista pessoal no indivíduo a policia descobriu que o mesmo portava uma porção de substancia entorpecente. 

Uma imagem do mesmo foi enviada via ‘Whats App’ para a guarnição que ainda se encontrava no local e as vitimas reconheceram a pessoa de Daniel Ferreira Vilela de 24 anos de idade, morador do Residencial José Sobrinho,  como um o autor do disparo contra o senhor Luiz.

Os policiais então de posse de mais informações  retomara as diligencias e chegaram até dois menores que também foram reconhecidos por participação no crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

São eles: (k.F.L.) de 16 anos, morador do residencial Pe. Lothar e, (W.A.S.S.) de 15 anos, morador residencial Mathias Neves.

Os policiais apreenderam uma bicicleta da marca Wendy que foi abandonada elos marginais na hora da fuga, a arma utilizada no crime, um revolver calibre 3:57 que foi localizado escondido entre um muro e uma cerca nas imediações.

Por volta da 1h30, poucas horas após os fatos, a PM já havia prendido todos os suspeitos e recuperado os objetos roubados.

O maior  Daniel e os menores (k.F.L.) e (W.A.S.S.)  foram encaminhados à 1ª DP para as providências de praxe.


A Polícia Civil, e Politec estiveram no local para efetuar os levantamentos de indícios e materialidade de local de crime e tomar as providências cabíveis.

EXTRATERRESTRES:Homem flagra "nave alienígena" sobrevoando na Irlanda


Redação

Um homem registrou a aparição de luzes, na última sexta-feira (28), e chamou a atenção de ufólogos do mundo todo

Uma enorme nave alienígena pode ter aparecido na cidade de Country Leitrim, na Irlanda. Um homem registrou a aparição de luzes, na última sexta-feira (28), e chamou a atenção de ufólogos do mundo todo.


"Estava passeando com meu cachorro pela estrada quando vi as luzes brilhantes na fazenda mais próxima", disse o homem, em entrevista ao Metro, acrescentando que, após o registro da foto, as luzes piscaram por mais duas vezes e se apagaram.

Fonte:www.noticiasaominuto.com.br