sexta-feira, 7 de março de 2014

"SOB AMEAÇA" - Mulheres são vítimas de sequestro durante roubo de carro em Cuiabá

Ilustração

Duas mulheres foram sequestradas durante o roubo de um veículo, na noite desta quinta-feira (6), no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações e Cidadania (Ciosp), as duas vítimas, que são amigas, estavam em um carro de passeio quando foram abordadas por quatro homens armados em duas motocicletas. Elas ficaram reféns dos ladrões durante toda a madrugada desta sexta-feira (7) e foram liberadas em seguida.

O caso foi registrado por volta de 21h. Segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar, uma testemunha viu o momento em que duas motocicletas cercaram o veículo onde as vítimas estavam. Uma das motos se posicionou a frente do carro e parou, enquanto a outra motocicleta ficou atrás, dando suporte na ação.

Ainda segundo a PM, um dos ocupantes da moto anunciou o assalto e rendeu as duas jovens. Dois dos suspeitos entraram no carro e levaram as vítimas junto com o veículo. Os assaltantes e as vítimas foram até uma região isolada nas proximidades da Ponte de Ferro, em Cuiabá. Durante a madrugada elas foram liberadas e pediram socorro para um morador, que chamou a polícia.

Ainda conforme a PM, as duas não tiveram nenhum ferimento ou qualquer tipo de violência sofrida. As vítimas foram encaminhadas para registro da ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Bairro Planalto. Os assaltantes fugiram levando o veículo e não foram localizados até a manhã desta sexta-feira.

Fonte: Só Notícias

"COVARDIA" - Mulher com filho no colo é agredida pelo marido no Tancredo Neves



A Guarnição Salmem composta pelo Sargento Saturnino e soldado Renato Nobre, atenderam a uma ocorrência de violência doméstica seguida de agressão, a uma jovem mulher de 18 anos, que dava conta de que o companheiro a estava ameaçando e agredindo fisicamente colocando em riso inclusive a criança d 10 meses que estava no seu colo.

Segundo relatos da vitima, Maryelle Ferrreira Pedroso da Silva de 18 anos, denuncia que o seu companheiro, Jeferson Borges Silva de Mendonça de 20 anos, iniciou uma discussão com ela na noite de ontem (6), por volta das 20h, e passou a ofendê-la com palavras de baixo calão. Não satisfeito o suspeito passou a agredir a mulher com socos na cabeça e chutes no joelho, que segundo ela, já possui uma enfermidade e com isso o marido estaria querendo agravá-la.

O problema maior é que durante a sessão de espancamento a mulher segurava o filho de 10 meses no colo e a criança teria inclusive batido com  cabeça na parede, durante um dos socos que jogou a vitima contra a referida parede da casa.

Os policiais chegaram no local para verificar a denúncia e encontraram a mulher com ferimentos e hematomas pelo corpo e a encaminharam para atendimento médico no PA, onde acabou ficando sob observação. Com a criança nada de mais grave foi verificado.

No entanto o 'valentão' fugiu e não foi localizado. O caso foi registrado na 1ª DP e será investigado pela Delegacia Especializada em Defesa dos Direitos da Mulher - DEDDM.

Fonte: Ailton Lima - Gazeta MT

"Á DISPOSIÇÃO" - Objetos furtados e recuperados estão à disposição dos donos na DERF


Muitos objetos de origem suspeita (furtos/roubos) têm sido apreendidos pela Polícia Militar com indivíduos suspeitos e são encaminhados à 1ª DP, onde posteriormente, são encaminhados à DERF - Delegacia Especializada em Roubos e Furtos. 

Como normalmente estes produtos são aprendidos em posse de indivíduos que não explicam a origem dos mesmos e portanto, se configuram produtos de origem ilícita, eles ficam apreendidos na  delegacia à espera de que os legítimos donos os procurem para recuperá-los.

Como é o caso de uma máquina de secar roupas (centrífuga da marca "Turbo Klim") ainda novinha no plástico, que foi apreendida com um suspeito que não revelou onde a conseguiu.

Estão também na Delegacia duas bicicletas (Bike),  apreendidas com um suspeito, que não apresentou nenhum documento comprovando a origem das mesmas e foram apreendidas. Uma delas é de cor amarela e possui a marca 'New Holland' e a outra é na cor branca e da marca 'Mormai'. Ambas são bicicletas de marchas e estão à disposição dos donos. Para recuperá-las basta comprovar a origem através das referidas  notas fiscais.

Nesses casos como não apareceram as vítimas, os suspeitos foram liberados, mas os objetos ficaram apreendidos até que seus donos os procurem e recuperem.

Duas máquinas também novas provavelmente furtadas de lojas especializadas, também estão à disposição na delegacia. São elas: um moto serra de corte/aparagem de plantas da marca Sthil modelo HT-500 de 51 cm, e, uma Roçadeira de jardim da marca Malter -100 plus.

Fonte: Ailton Lima - GazetaMT