segunda-feira, 26 de março de 2012

'RECONHECIDO" - Rapaz invade casa, furta bolsa, foge e é preso e baixo de cama


    Uma ligação ao 190 da PM na noite deste domingo, por volta das 19h30, acabou direcionando a guarnição do cabo Alessandre e soldado Nilmar até a Rua Joaquim Novaes na Vila Ipê, onde a biológa, Anésia Nunes de Freitas, de 52 anos, se queixava de um furto praticado por um indivíduo bastante conhecido na vizinhança, pelas várias passagens pela polícia por furto.

Segundo a denunciante ela estava em casa quando percebeu que o suspeito, identificado como, Carlos Henrique da Conceição, entrou rapidamente em sua casa foi até o quarto e saiu correndo carregando a sua bolsa contendo vários pertences, incluindo algumas peças de joias.

A guarnição compareceu ao local e iniciou diligências no sentido de localizar o suspeito. Os policiais o avistaram tentando escapar, ainda nas imediações e iniciaram a perseguição. O suspeito pulou muros, invadiu quintais e fugiu.

Os policiais não desistiram, foram até a casa de Carlos, e o localizaram escondido em baixo da cama em um dos quartos da casa. No momento da abordagem o suspeito tentou reagir, desferindo pernadas e chutes nos policiais. Foi preciso utilizar técnicas de imobilização e força moderada.

Os policiais localizaram a bolsa da vitima escondida em baixo de uma caixa dágua vazia, e alguns documentos estavam jogados pelo chão.

A PM conseguiu recuperar vários objetos, coo documentos etc. mas, sumiram: alguns documentos pessoais, cartões bancários, um carregador de celular e um brinco de ouro, dois anéis folhados a ouro e um talão de cheques do BB entre outros.

O rapaz foi preso e encaminhado a Cisc, onde foi autuado em flagrante delito por furto (art.155) e encaminhado á Cadeia Pública.
 

"FURIOSO" - Indivíduo bebe e faz quebra-quebra em casa de amigo


   O pedreiro José Nildo Santana, de 39 anos deidade, morador da Rua São Valentino no Cidade de Deus II, acionou a polícia militar na noite deste domingo (25), por volta das 20h, dando conta de que um amigo, o motorista Eliseu Hatamoto dos Santos, de 32 anos de idade, morador do Parque São Jorge, embriagou-se e havia provocado danos em sua casa e em sua moto.

A guarnição dos policiais Renan e Carvalho se dirigiu até o local e constatou a veracidade da denuncia: a porta da casa estava amassada e o tanque da moto também.

O pedreiro repassou aos policiais que o suspeito, esteve à tarde toda em sua casa (bebendo), e por vota das 19h pediu para que o amigo o levasse em casa. Como o pedreiro se recusou, o home deitou-se no sofá da casa e disse que iria ficar ali, e ninguém iria tirá-lo de lá.

O pedreiro foi tentar argumentar com o homem para que o mesmo fosse embora, mas ele enfureceu-se e passou a fazer o quebra-quebra, destruindo a porta da casa e derrubando a moto, que ficou com o tanque amassado.

Após o ato de violência, o homem fugiu tomando rumo ignorado. Os policiais até que tentaram localizar o suspeito, mas não lograram êxito.

O amigo ficou no prejuízo, com a porta quebrada e o tanque da moto danificado.

"MOTO RECUPERADA" - Tiririca abandona moto após abordagem da PM na Vila União


    A guarnição do tenente Akira e Soldado Roosevelt, fazia rondas ostensivas nesta madrugada, por volta da meia noite e meia, na Rua Getúlio Vargas na Vila União, quando se deparou com uma cena suspeita: Dois indivíduos ocupando duas motos, um deles estava empurrando uma moto Titan Vermelha.

Os policiais resolveram abordar os mesmos, mas eles fugiram se dividindo, e tomando cada um, um rumo diferente.

Os policiais identificaram o rapaz que estava empurrando a moto como sendo o menor infrator (K.F.S.S.) de 15 anos de idade, morador da Vila Verde, mais conhecido como “Tiririca”, e resolveram aborda-lo.

Ao perceber que seria interceptado, o menor saltou da moto e abandonou o veículo no chão, e saiu correndo pulando muros dos quintais das casas vizinhas.

Os policiais não conseguiram localizar o menor suspeito, mas conseguiram recuperar amoto com a chave na ignição e encaminha-la ao Cisc, onde deverá ser devidamente checada e permanece à disposição do dono.

O menor “Tiririca” em questão, tem várias passagens e é considerado de alta periculosidade.
 

"LUCIA MAGGI" -Homem embriagado ameaça vizinha de morte por motivo fútil


     Uma ligação ao 190 da PM na noite deste domingo (25) por volta das 22h dava conta de um indivíduo embriagado, armado, tentando matar uma mulher no bairro Lúcia Maggi.

A guarnição do Cabo Gilmar e soldado Dourado se dirigiu até o local e constatou a veracidade da denúncia.
Um indivíduo identificado como, Charles Fernando Alves Pereira de 31 anos de idade, estaria embriagado, e teria tentado atirar contra a servidora publica, Laura Rosana Pereira Araújo de 33 anos, moradora da Rua B, Quadra 01 no referido bairro.

Segundo a denunciante, ela chegou em casa, e foi até a frente da casa do vizinho tomar tereré, com uns amigos. O vizinho não gostou, e teria passado a proferir ameaças à mulher dizendo que iria meter uma bala nela, sem motivo algum.

A mulher então correu para a sua casa e o denunciado, foi atrás. O homem tentou entrar na casa da funcionária pública, mas ela fechou a grade do portão.

Ainda segundo a denunciante, não satisfeito, o agressor, pulou a grade do portão entrou no terreno da funcionária e dizia que iria mata-la de qualquer jeito.

A mulher se escondeu dentro de casa pediu clemência, e suspeito só não entrou e cumpriu as ameaças, por que não conseguiu abrir a porta.

Como a mulher havia acionado a PM o suspeito, percebendo que poderia ser preso, pelas ameaças e por estar armado, resolveu fugir tomando rumo ignorado.

Os policiais foram até a casa do suspeito, e encontraram apenas a mulher dele, que como não tinha nada a ver com o 
caso não foi incomodada.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Defesa dos Direitos da Mulher (DEDDM).