domingo, 29 de setembro de 2013

"MAIS BELA" - Rondonopolitana de Vila Operária é escolhida a Miss Brasil 2013

Concurso aconteceu neste sábado (28) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela venceu as finalistas dos estados da BA, MG, PR e SP.
Miss Brasil 2013, Jakelyne de Oliveira. (Foto: Carol Gherardi/Band)

A candidata do Mato Grosso e estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental., Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, que venceu o Miss Rondonópolis e o Miss Mato Grosso disputando pelo Distrito de Vila Operária, foi escolhida a Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), em Belo Horizonte. Ela ganhou um vestido de gala e um carro zero km. Em novembro, a nova Miss Brasil vai representar o país no Miss Universo, que acontecerá em Moscou.

Aa miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, em 2º lugar e a miss Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar.  Elas ganhram uma viagem para Riviera Nayarit, no México.
A final do concurso contou com as candidatas de cinco estados. Além de MT, BA e MG, estiveram perto do título as belas do  Paraná e de São Paulo.

A prova do Miss Brasil contém várias etapas de seleção até se chegar à grande vencedora. Entre as 28 concorrentes de cada estado, o júri técnico selecionou 14 delas, e internautas elegeram uma das concorrentes. Em seguida, um júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Destas, cinco foram para a final, avaliadas pelos quesitos simpatia, inteligência e oratória. Cada uma respondeu a uma pergunta sorteada na hora. Depois, foram anunciadas as três finalistas e, então, a grande vencedora do Miss Brasil 2013.


As candidatas deste ano desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô. Além de tentar controlar o nervosismo do desfile, elas tiveram que mostrar ginga em coreografias feitas no palco envolvendo bailarinos com trajes de gala. O concurso foi transmitido pela TV Bandeirantes. Do lado de fora, houve protesto de um grupo de mulheres contra os 'padrões de beleza'.

























Fonte: G1-SP