quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

"CRIME SEXUAL" - Homem de 56 anos é detido por suspeita de exibir órgão sexual para criança de seis anos


Ilustração
A Polícia Militar recebeu uma denúncia e uma solicitação da presença de uma guarnição na Vila Aurora Parte II, na noite desta quarta-feira (5), por volta das 20h40, onde um pai aflito dava conta de que um indivíduo aparentemente embriagado teria invadido a sua casa e exibido o órgão sexual para a sua filha de apenas seis anos de idade.
Revoltado, o pai da menor solicitou a presença da PM que compareceu ao local e após uma conversa com a menina, acabou descobrindo que o suspeito estaria numa casa vizinha.
 A menina contou aos policiais que o homem entrou na casa dela, abaixou as calças e mostrou o pênis para ela, depois saiu. O pai da criança tentou localizar o suspeito, mas terceiros impediram-no de entrar na casa.
Os policiais então com autorização do proprietário da referida residência, entraram no local e encontraram o suspeito deitado dormindo, com visíveis sinais de embriaguez.
O homem foi detido e encaminhado à 1ª   DP, onde prestou esclarecimentos ao delegado. Todavia ele foi ouvido e liberado, se comprometendo a atender ao chamado da justiça, caso seja indiciado por tentativa de estupro de vulnerável, segundo o entendimento da nova legislação que trata dos chamados crimes sexuais ou crimes de ação privada.

Fonte Gazeta MT

"AGRONEGÓCIO" - Dia de Campo da Fundação MT será amanhã em Rondonópolis

Ilustração- foto da Internet

Acontece amanhã, 7, sexta-feira, o Fundação MT em Campo em Rondonópolis. O evento começa a partir das 7h na Estação Experimental Cachoeira em Itiquira. Neste ano, o dia de campo da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, tem muitas novidades para os produtores. São oito diferentes pesquisas com informações para auxiliar o trabalho no campo. Também haverá um stand da Tropical Melhoramento & Genética (TMG) com portfólio de cultivares e uma palestra com o Agrometereologista da Somar, Marco Antonio dos Santos.

“Esta é uma ocasião única, onde estamos abrindo as portas com diversos ensaios que estão sendo conduzidos há seis anos. É a pesquisa mais próxima dos agricultores”, aponta o pesquisador do Programa de Monitoramento e Adubação (PMA) da Fundação MT e responsável pela estação, Claudinei Kappes.

O evento já passou pelas regiões Norte e Médio Norte de Mato Grosso e diferentemente de outros anos o dia de campo está mais dinâmico. “O público opta pelos ensaios de pesquisa que quer visitar. Lá, as explicações serão feitas conforme o produtor vai passando pelo ensaio, diferentemente das palestras tradicionais. Ele tem a oportunidade de verificar com as próprias mãos e visualizar o nosso trabalho. Depois é aberto um espaço para tirar dúvidas. Tudo muito próximo de quem está apresentando as informações”, explica Kappes.

Dentre os assuntos que serão abordados durante o dia de campo está o de rotação de culturas, enfatizando a produção de grãos (soja e milho) e de fibras (algodão), com e sem revolvimento anual do solo. “Neste experimento, testamos seis diferentes sistemas de rotação de culturas no preparo convencional de manejo do solo e no plantio direto, para que o produtor avalie in loco quais são as melhores alternativas que podem ser inseridas em seu sistema de produção. No total são 12 tratamentos que estão sendo testados há seis anos. Isso nos dá maior segurança aos resultados obtidos”, destaca o pesquisador da Fundação MT.

Além dessa pesquisa, o público poderá acompanhar o desenvolvimento de soja após o cultivo de leguminosas e de gramíneas, arranjo espacial de plantas para a cultura da soja, busca por alta produtividade: resposta da soja a níveis de investimentos, alternativas para o aumento da produtividade de milho, níveis de adubação em 11 cultivos sem fertilizantes e corretivos e manejo da calagem no sistema  soja/milho safrinha em solos cultivados por vários anos.

Outros: No próximo dia 12 de fevereiro o Fundação MT em Campo chega a Primavera do Leste, finalizando no dia 21 no Vale do Araguaia em Querência. As inscrições para participar do dia de campo são gratuitas e podem ser feitas no local. Mais informações no www.fundacamt.com.br.

 Fonte: Assessoria