quinta-feira, 22 de março de 2012

"TRÁFICO" - PRF prende mulher com 10 kg de maconha em Sorriso


    Policiais Rodoviários Federais da Delegacia PRF de Sorriso (MT), realizavam uma fiscalização de rotina no Km 733 da BR-163, às 12h15 de ontem (21), quando abordaram o caminhão Scania/R124 GA 4X2 NZ-420, placa de Mato Grosso, conduzido por Daniel Dumes Hasper, de 26 anos.

Em sua companhia, estava a passageira Vanilda Menegassi, de 43 anos, em cuja bagagem foram encontrados nove tabletes de uma substancia esverdeada aparentando maconha, pesando 10 kg (Dez quilos).

A mulher não revelou onde pegou o entorpecente, quanto pagou, e nem onde entregaria. O motorista alegou que estava apenas dando carona à passageira e não sabia da droga. A informação foi divulgada hoje (22), pela assessoria de comunicação da PRF/MT.

A dupla recebeu voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Sinop MT, para as medidas de praxe.

"VILA GOULART" - Ladrões armados invadem casa, rendem adolescentes e roubam objetos


   Uma denuncia ao 190 da PM na tarde de ontem (21), por volta das 16h20, dava conta de uma invasão de domicílio por três indivíduos armados que renderam dois adolescentes, trancaram-nos num dos quartos e roubaram diversos objetos de uma casa no residencial Vila Goulart.

Conforme a denunciante Cristiane Velani, de 40 anos de idade, moradora da na Rua Sete de Setembro, na Vila Goulart, ela estava fora de casa e só os dois filhos estavam na residência, utilizado o computador. 

Ainda segundo o relato, os adolescentes teriam ouvido o latido dos cachorros do lado de fora e saíram para verificar do que se tratava, quando foram rendidos por três indivíduos, sendo um deles armado com um revólver que os rendeu e ordenou que entrassem na casa novamente.

No interior da casa, os ladrões ordenaram que os jovens entrassem num dos quartos e os trancaram enquanto faziam a pilhagem na casa.
De acordo com a denunciante, os ladrões teriam levado uma TV LG de 42” de cor preta, dois aparelhos celulares (LG e Nokia), duas máquinas fotográficas digitais Sony (preta e azul), vários anéis, uma pulseira e quatro brincos de ouro.

De posse dos objetos os ladrões fugiram tomando rumo ignorado. Também não foi identificado o meio de transporte usado pelos marginais.
Ninguém foi preso.

"FURTO A ESTEBELECIMENTO" - Pecuarista é preso por sair sem pagar de supermercado


  O pecuarista (A.C.R.J.) de 35 anos de idade, morador do residencial Monte Líbano, foi preso em flagrante delito por furto a estabelecimento comercial, na tarde de ontem (21), quando tentava sair de um grande supermercado na Vila Aurora sem pagar a mercadoria.

De acordo com relatos do chefe da segurança do local, o suspeito, retirou várias mercadorias das prateleiras do supermercado como, dois litros de wisky (Grand Par), dois pacotes de carne capa do contra filé, dois pacotes de contra filé, um pacote de linguiça calabresa e dois ovos de páscoa, colocou num carrinho e tentou uma manobra irregular: sair sem pagar a mercadoria. As compras do pecuarista totalizaram R$ 257,78.

Os seguranças da casa já estavam monitorando o indivíduo, que usou a seguinte tática: ele procurou um caixa desativado (fechado), embalou as mercadorias e passou sem registrar o pagamento das compras.

Ao tentar sair do supermercado, o suposto pecuarista foi interceptado na portaria e encaminhado a uma sala da empresa, onde aguardou a chegada da Polícia Militar que efetuou a prisão em flagrante do suspeito.

Para e justificar, o homem afirmou que iria pagar as mercadorias, mas como estava saindo sem pagar, a polícia não acreditou na história.
Antes de sair, o homem ainda efetuou ameaças de morte aos seguranças do estabelecimento, dizendo que iria mata-los quando saísse da cadeia.

Encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc, o suposto pecuarista foi ouvido pelo delegado plantonista, que também não acreditou na sua história e o autuou em flagrante delito por furto qualificado e ameaça, encaminhando-o à Cadeia Pública.

O caso será repassado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, (DERF), investigar e possivelmente instaurar um inquérito policial.