quinta-feira, 10 de outubro de 2013

"MATADOR" - Polícia Civil apreende menor acusado de assassinar 4 pessoas em Rondonópolis


O adolescente D.A.G, 17 anos de idade, acusado de assassinar quatro pessoas e tentar contra a vida de outras duas foi aprendido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (10), em Rondonópolis por policiais da 2ª Delegacia de Polícia, da Vila Operaria. Na próxima semana,  dia 14 de outubro o menor completa a maioridade.

Conforme a polícia, o jovem é acusado dos homícidios praticados contra as vítimas Jeferson Junior da Conceiçao, 20, no dia 11 de março de 2012, Pedro Salvador Junior, 24, no dia 7 de julho de 2013, Geovane de Araújo Santos, 19, no dia 03 de agosto de 2013, e Luismar Gonçalves de Almeida, 21, no dia 24 de agosto de 2013. No mesmo dia, o adolescente ainda tentou matar O.O.S., 24, e C.C.Q., 23, que sobreviveram a tentativa de homicídio.

As vítimas tinham passagens pela polícia, por crimes de tráfico e homicídio. De acordo com o delegado Daniel Vendramel, todos os crimes foram praticados a sangue frio, com tiros disparados a curta distância. “Demonstrando que realmente se tratava de execução”, disse.

O jovem também tem envolvimento com o tráfico de drogas e estava com mandado de internação provisória expedido pela Comarca de Rondonópolis. No momento da prisão, o adolescente estava na posse de R$ 500, em dinheiro, cuja  origem não soube explicar.

Esta é a terceira vez que o adolescente é detido e levado ao Centro de Detenção de Adolescente Infrator de Rondonópolis (Sócio Educativo).

Participaram das diligências os policiais Átila, Ferreira, Abraão e Leonardo, sob a coordenação dos delegados Daniel Rozão Vendramel e Henrique de Freitas Meneguelo.

Fonte :Assessoria/PJC-MT

"NO FLAGRA" - Dupla é presa após invadir casa e manter família refém no Centro

Carlos Iuri Ferreira de Almeida, 20 anos, e seu comparsa Rodrygo Souza Silveira, 33 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar após invadir uma casa localizada na rua Domingos de Lima, centro de Rondonópolis e manter refém uma família  durante um assalto a uma residência na noite de quarta-feira (09).
Carlos Iuri Ferreira de Almeida e Rodrygo Souza Silveira – Foto: PM


No total seis pessoas, sendo dois menores de idade, foram feitos de reféns pelos dois assaltantes, que aproveitaram a entrada de uma pessoa na casa, para invadir o local.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrências (BO), o suspeito Carlos Iuri, estava em posse de uma arma de fogo e agressivo conduziu as vítimas até um banheiro da residência, enquanto o suspeito Rodrygo Souza, recolhia alguns pertences e objetos da casa. Uma vítima chegou a ficar muito lesionada com a agressão dos suspeitos .

A PM foi acionada e fez o cerco tático no local. O suspeito Rodrigo, ainda tentou sair da residência disfarçando como se fosse vítima, porém acabou reconhecido pelo 1º sargento Edson Novaes, que de imediato lhe deu voz de prisão. O outro comparsa vendo que não tinha como fugir se entregou.

Quanto a origem da arma apreendida,  o suspeito Carlos disse em depoimento que teria comprado de um homem desconhecido e pago cerca de R$ 1,5 mil por ela.

A dupla também é suspeita de cometer um assalto na manhã de ontem (09), em uma panificadora localizada na avenida Brasil, onde a filmagem comprova o delito dos suspeitos. Além da padaria, outros dois estabelecimentos também foram alvos de roubo pela dupla nesta semana segundo a polícia.