quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Lamartine da Nóbrega poderá ser homenageado com nome em futuro Parque




Ailton Lima/Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD), aproveitou a visita do prefeito Zé do Pátio (SD) à Câmara Municipal nesta quarta-feira (12), quando o mesmo foi atender a uma convocação do poder legislativo para dar explicações sobre o não atendimento a requerimentos enviados por vereadores, e efetuou uma consulta pública ao prefeito sobre a possibilidade de homenagear o pioneiro já falecido ‘Lamartine da Nóbrega’, colocando o seu nome na praça do futuro parque municipal.

Na verdade, a intenção do parlamentar era homenagear Lamartine da Nóbrega, emprestando o seu nome a atual via pública, identificada como sendo: “Avenida 01”, localizada no Jardim da Mata II. Mas, diante da importância do pioneiro do esporte amador e profissional local, surgiu a ideia de homenageá-lo dando o seu nome a uma praça.
Lamartine faleceu aos 88 anos de idade em 05 de novembro de 2016. 

Lamartine
O prefeito se mostrou receptivo à proposta do vereador e prometeu discutir brevemente com o parlamentar sobre em qual parte do parque, ou até mesmo o parque, levará o nome do pioneiro do esporte rondonopolitano.

De acordo com o Secretário Municipal de Habitação, Paulo José, o futuro parque municipal, será construído, numa área de 05 ha (hectares) que será desapropriada na região da confluência do Córrego Arareau e Rio Vermelho, próximo ao cais, na Vila Aurora.

Na verdade, o parque estará localizado numa área nas proximidades do Centro Sócioeducativo (Delegacia de Menores) na Vila Aurora, próximo à região central.

De acordo com o secretário, o futuro parque, já está com o projeto arquitetônico pronto, e o recurso para a desapropriação que será depositado em juízo, estimado em R$ 1,4 Milhão já se encontra disponível.

O recurso para o custo inicial das obras, estimado em R$ 3,5 Milhões, também já estaria garantido. O dinheiro que sairá do Fundo Municipal de Meio Ambiente, será aprovado pelo poder legislativo através de um pedido de suplementação enviado a Câmara Municipal.

ESTRUTURA

Conforme o secretário o futuro parque municipal vai dispor de: 02 Quadras esportivas; 01 Quadra de Areia; 01 Campo de Futebol; 01 Praça de Alimentação; 01 Lago com chafariz; 01 Mirante; 01 Pista de Caminhada; Arquibancada; e uma Ponte (travessia) para pedestres, por sobre o Córrego Arareau, ligando o Parque ao Cais. As obras deverão ser iniciadas nos próximos 60 dias.