quinta-feira, 7 de março de 2013

“SORTUDO” - Alarme faz ladrão abandonar moto tomada em assalto no Primavera


O trabalhador Thiago Silva Rodrigues Rocha de 25 anos de idade, pode se considerar um cara sortudo. Apesar do susto que passou na noite de ontem (6), por voltas 21h30, quando foi assaltado e teve a moto roubada, se não fosse o alarme que ele instalou na moto, ele teria sofrido um prejuízo ainda maior.

Segundo a vitima, ele a namorada trafegavam pela rua Ana matos, nos fundos da escola José Moraes no Jardim primavera, quando foram abordados por dois indivíduos armados ocupando uma moto, onde o carona lhes apontou uma arma e roubou a sua moto, Titan Vermelha, placa:OAX-6443, fugindo em seguida.

Os bandidos fugiram levando a moto, mas não puderam ir longe. Nas proximidades da Vila Iracy, a moto parou com o alarme disparado, chamando a atenção de quem passava.

O ladrão então abandonou a moto na rua e fugiu correndo escondendo-se num matagal próximo, onde não foi encontrado.

A PM foi acionada e compareceu ao local, realizando a recuperação do veículo, instantes depois d o mesmo ter sido tomado em assalto. A moto foi encaminhada ao Cisc onde permanece à disposição do proprietário.

“RESPOSTA RÁPIDA” - PM recupera moto tomada em assalto cerca de uma hora depois


A polícia militar tem se esforçado para garantir a segurança pública em Rondonópolis. Prova disso foi uma ação rápida referente a um roubo de moto ocorrido no Residencial Azaléia, por volta das 19h30,  e a devida recuperação do veículo uma hora depois.

A vitima Lais Morgana Ribeiro da Silva de 25 anos de idade, moradora da Vila Itamarati, estava visitando uma prima no Azaléia, quando foi interceptada por um indivíduo pardo, magro e armado, que a rendeu e tomou a sua moto Honda CG Titan 125 cc, Vermelha, placa: ‘KAT-8398’, e o seu aparelho celular, fugindo em seguida.

 Cerca de uma hora depois a PM recuperou a moto, que foi abandonada num matagal na Rua Desembargador William Droshig, no residencial Sagrada Família.

Por sorte a motocicleta estava intacta e ao ser recuperada, evitou-se um grande prejuízo à proprietária.

A moto foi apreendida e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania - CISC, onde será restituída hoje (7) à sua legítima dona.

“RES. NOVO HORIZONTE” - Rapaz tem vidro de carro estourado por tiro ao tentar impedir assalto

Ilustração

Diego Henrique Pires de 25 anos de idade, morador da Rua General Mascarenhas de Moraes no residencial Novo Horizonte, praticou uma ação heroica ao salvar uma mulher de um assalto, nesta madrugada (7), por volta da 1h10,  mas acabou tendo prejuízos, pois os ladrões atiraram contra o carro dele provocando danos.

Segundo relatos de Diego à polícia, ele estava em casa quando viu a mulher Anelise Dalbelo de Oliveira, passando em frente numa moto, apavorada e pedindo socorro.

Ela estava sendo seguida por dois indivíduos armados que queriam assalta-la. O rapaz não pensou duas vezes, pegou seu veículo VW Saveiro e saiu atrás, no sentido de ajuda-la.

Ao dobrar a Rua Nilton Rodrigues, avistou a mulher ajoelhada no chão e um indivíduo apontando uma arma para a cabeça dela. O rapaz acelerou o veículo e partiu para cima deles.

O ladrão desviou do carro e apontou a arma para o veículo efetuando um disparo. O tiro atingiu o para-brisa traseiro e atravessou o carro furando o parabrisa dianteiro e felizmente não acertou o condutor.

Por contra do disparo e da movimentação na rua, os ladrões acabaram desistindo do assalto e fugindo. Anelise escapou ilesa do roubo, mas ficou muito assustada.

Diego impediu o assalto, mas acabou tendo o prejuízo de dois parabrisas quebrados e por pouco não perde a vida nessa atitude impensada.