quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Classificada nos Jogos da Juventude Equipe de Futsal do EEMOP visita câmara e agradece apoio

Foto: Wagner Montanari



Ailton Lima/Assessoria

A Equipe de Futsal Masculino "Categoria A", da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP) que representou Rondonópolis nos Jogos Escolares da Juventude e sagrou-se campeã no certame regional ao disputar a final contra a Escola IEC de Cuiabá, e posteriormente conseguiu uma vaga para a Etapa Nacional da competição, esteve nesta quarta-feira (26), na câmara municipal para agradecer os apoios recebidos.

O técnico da equipe, professor Weder Camillo, agradeceu aos vereadores de uma maneira em geral, pelo apoio recebido, incluindo o transporte em avião da Força Aérea que transportou os atletas de Cuiabá até Manaus (AM) onde disputaram a competição contra uma equipe do Estado do Pará e acabou ficando na segunda colocação, garantindo uma vaga para a etapa nacional que será disputada em Novembro em Natal no Rio Grande do Norte.

O vereador Orestes foi um dos responsáveis diretos pela ida dos atletas a Manaus (AM), quando procurou ajuda do prefeito municipal e do deputado Nininho para viabilizar a viagem da equipe rondonopolitana.

Na verdade, a viagem dos atletas já estava comprometida por uma série de problemas de ultima hora, e não fosse a providencial intervenção do vereador, junto às autoridades, é muito provável que a equipe não tivesse embarcado para o Amazonas e representado dignamente a cidade e o estado, como o fizeram.

Na verdade, como reconhecimento pelo esforço da equipe de esportistas, o parlamentar até já protocolou uma Moção de Aplausos  endereçada ao técnico e extensiva aos alunos/atletas, a ser entregue em breve.