sábado, 8 de julho de 2017

Sindicato lança oficialmente a 45ª Exposul e comemora os 50 anos da entidade


Assessoria


O Sindicato Rural de Rondonópolis lançou oficialmente na última sexta-feira (07), a 45ª Exposul - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre elas, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, vice-presidente da Famato, o presidente da Câmara de vereadores, Rodrigo Luglli, o prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, Deputado Estadual, Ondanir Bortolini – o Nininho, os Senadores da República, por Mato Grosso, José Medeiros e Wellington Fagundes.

Na oportunidade, além do lançamento da maior feira do agronegócio do Estado de Mato Grosso, foram comemorados os 50 anos de existência e história do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis  através de homenagens prestadas àqueles que tornaram possível contar esta história. Desde o primeiro presidente da entidade em 1967, o saudoso José Pinto, até a atual gestão, presidida pelo empresário, Aylon Arruda.

“Agradeço a todos os diretores e presidentes que me antecederam, sendo que, cada um, ao seu modo, prestou valorosos e relevantes serviços ao Sindicato, ao município, a agricultura e a pecuária. Faço, também, um agradecimento especial à você associado, que sempre prestigiou e colaborou com esta grandiosa entidade, que se consolidou pela confiança que você e sua família sempre depositaram em todos nós, diretores, funcionários e prestadores de serviços. A cada um, nosso mais sincero agradecimento”, disse Aylon Arruda durante seu discurso.

“É uma satisfação muito grande poder estar aqui hoje recebendo esta homenagem em nome do meu pai, que tanto se dedicou para ajudar a construir, literalmente esta história” disse Rui Pinto, ao receber a placa de homenagem.

Outro momento emocionante da noite foi a inauguração da galeria de presidentes, totalmente restaurada. 

“É um grande desafio promover a feira já consolidada como uma das maiores e mais importantes do país. Porém, é um desafio prazeroso, pois temos a convicção de que estamos cumprindo com nosso papel”, ressaltou o presidente na noite de lançamento.

O lançamento oficial da 45ª Exposul também foi marcado pela escolha das garotas, Exposul Gold, Garota Rodeio e Top Country. A escolha técnica se deu através do corpo de jurados formado por dez pessoas. Isadora de Souza Rêgo foi eleita a Garota Exposul 2017, Amanda Talia conquistou a posição de Garota Country e o título de Garota Rodeio ficou para Bárbara Coelho.

Neste ano, a 45ª Exposul acontece de 07 a 12 de agosto – intercalando com a feira de negócios 3ª Vitrine Agropec. A Vitrine será realizada de dia, entre os dias 07 e 09 de agosto. . A programação completa de palestras e debates será divulgada nos próximos dias. 

A Vitrine Agropec tem como foco o debate de novas tecnologias para o campo, qualificação de mão-de-obra, lançamento de maquinários e negócios. 

Exposul – A programação da Exposul prevê seis shows sertanejos: a primeira noite trará duas atrações; Gustavo Mioto e a dupla Zé Neto & Cristiano, no dia 10, a dupla Jorge & Matheus, Marília Mendonça sobe no palco no dia 11 de agosto, e no encerramento da feira, dia 12, mais um show duplo; Thaeme & Thiago e Trio Parada Dura.  

Além disso, a 45ª Exposul resgata a tradição dos shows religiosos. Na primeira noite da feira o cantor Tony Allysson e na terça-feira (08), o cantor Fernandinho. 

Os passaportes e ingressos antecipados estão à venda no Container no Rondon Plaza Shopping, na loja West Country, no Panificadora Vip e na Clip Color. O segundo lote do passaporte custa R$ 120 e pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito. Ao adquiri-lo o visitante da Exposul terá direito a assistir aos seis Shows Nacionais, Rodeio e demais eventos dentro do parque.