segunda-feira, 14 de maio de 2012

"CRIME SEXUAL" - Dupla é presa por suspeita de fazer sexo com garota de 13 anos


     Policiais da Delegacia Distrital de Vila Operaria localizaram hoje (14), a menor (A.B.S.F.C.) 13 de anos que estava desaparecida desde a última sexta-feira (11), e descobriram que ela teria mantido relação sexual com dois indivíduos: um de 26 anos residente na Vila Operária e outro de 20, morador do Jardim Ipiranga III. Um deles nega!

Durante as investigações do desaparecimento da garota os policiais descobriram que ela saiu de casa e pernoitou na casa de um dos suspeitos identificado como sendo: (A.S.L.) 26 anos de idade, conhecido como Geraldo e manteve relação com o suspeito do sábado (12), para o domingo (13).

Depois a garota foi levada para a casa de um amigo o (J.S.M.) 20 anos, no Jardim Ipiranga, onde teria permanecido até a manhã de hoje (14)

O suspeito (J.S.M.) confirmou que a menor dormiu em sua casa, mas nego que tivesse mantido relação sexual com a garota. Ele disse ainda que na manhã de hoje (14), pegou a adolescente de sua casa e a levou até perto da casa dela.

Mas, a menor contou aos policiais que dormiu na casa de Geraldo e manteve relação sexual com (A.S.L.), e ele confirmou em depoimento na polícia, mas disse que a garota também queria o sexo e teria sido consentida a relação.

Por conta da situação, (A.S.L.) e (J.S.M.) foram presos em flagrante delito por abuso sexual de menor de 14 anos (estupro) e encaminhados à Delegacia Distrital da Vila Operária, onde foram autuados.

O caso deverá ser encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher- DEDDM, no Centro.
 

"MAIS MORTE"- Polícia já investiga a morte de jovem ocorrida no sábado (12) na Vila Verde


     Investigadores da delegacia distrital de vila operária ja estão trabalhando no caso do assassinato do jovem Herton Vitor Derkoski, de 20 anos vulgo "Vitinho ", que foi executado a tiros na tarde deste sábado (12) na vila Verde ao lado da creche.

Segundo a polícia, o rapaz foi atingido por vários disparos efetuados por dois homens ocupando uma moto Pop vermelha. O rapaz estava sentado em sua moto Honda CC 125ccc de cor preta com placa de Rondonópolis no momento do crime.

Apos os disparos os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. O SAMU foi acionado,  mas nada pode fazer pois a vitima já havia entrado em óbito.

Ainda de acordo com informações de familiares Herton não tinha nenhuma passagem pela poliícia.

Segundo um tio da vitima, o rapaz trabalhava com o pai dele, na construção civil. E na noite do crime ele viajaria para Comodoro (MT) para encontrar o pai.

"ASSASSINATO" - Fazendeiro é encontrado carbonizado após ser baleado dentro de Hilux em Cocalinho


    O fazendeiro Márcio Alencar Ferreira foi encontrado carbonizado no último sábado (12), dentro de uma camionete Toyota Hilux, na localidade conhecida como Morro da Maria Pereira, a 10 quilômetros do município de Cocalinho (MT),
o corpo estava no interior da picape Hilux ano 2012 de cor prata,e placas: OGN-0050 (Goiânia (GO),na rodovia estadual MT-326, que liga Cocalinho a Água Boa, na região do Araguaia.

A identificação do proprietário rural foi feita por peritos da Política Técnica.

Segundo a pericia, antes de o carro ser incendiado, o fazendeiro levou um tiro no peito. A Polícia agora trabalha para descobrir os motivos que levaram ao crime. Dois revólveres e uma pistola também foram encontrados dentro do veículo.

O proprietário rural morava em Caldas Novas (GO), e mantinha negócios no Leste de Mato Grosso.

O corpo do empresário foi levado para a cidade de Barra do Garças. Familiares conversaram com a Polícia, mas ainda não se tem detalhes dos depoimentos e possíveis pistas colhidas para fins de investigação.
fonte:Jornal Interativo 

"CADEIA FEMININA" - Visitante é preso por ameaçar agente durante visita na cadeia


    O pintor João Paulo Nazário da Silva de 26 anos de idade, foi preso por ameaça e agressão a um agente prisional neste domingo durante o horário de visita na cadeia publica feminina.

Segundo relatos constantes no BO da PM, o suspeito tentava entrar na unidade para fazer uma visita à sua esposa e exaltado, acabou se desentendendo e ameaçando e agredindo o agente prisional que fazia a conferência das pessoas na entrada da unidade prisional.

A confusão começou quando o agente tentava fazer a revista nos materiais que o suspeito estava levando para a esposa presa. 

O pintor se enfureceu com a revista e passou a proferir palavras e xingamento se baixo calão contra o servidor público, proferindo ameaças de morte contra o mesmo, dizendo: “isso não vai ficar assim”.

A guarnição da PM que faz a segurança no local foi acionada e deteve o suspeito, sendo necessário o emprego de algemas, porque o mesmo estava muito exaltado e continuava a fazer ameaças às pessoas e militares. 

Ele foi conduzido ao Cisc onde prestou esclarecimentos ao delegado plantonista que adotou as medidas de praxe. 

"PESCA IRREGULAR" - PM ambiental apreende 212 kg de pescado irregular na baía São João


Ilustração

    A guarnição da Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis fazia uma fiscalização de rotina nas imediações do Pantanal, mais precisamente na “Baia São João” neste domingo (13), e acabou realizando duas apreensões de pescado irregular (excesso de pescado por pescador).

Na primeira delas foram apreendidos 36kg de pescado das espécies, pacu, abotoado e piranha com dois pescadores que foram autuados e multados em R$ 1.420,00 reais.

O segundo caso também foi verificado na mesma região. Desta feita durante uma fiscalização um rancho de pesca, foram encontrados oito pescadores amadores. 

Com eles a PM apreendeu 176 quilos de pescado das espécies, Cachara (76kg), Jurupensem - bico de pato (26kg), e Barbado (75kg). Os peixes foram apreendidos por estarem acima da quantidade permitida por pescador que é de 10kg, mais um exemplar de qualquer tamanho permitido.

Nesse caso apenas um pescador assumiu a responsabilidade pelo pescado e foi autuado em flagrante, devendo responder a inquérito policial por crime ambiental e pagar multas no valor de R$ 4.420,00.

Todo o material apreendido foi encaminhado e entregue na Casa Assistencial Bom Samaritano.

"ENTRADA ILEGAL" - Agentes prisionais interceptam encomenda enviada por cima do muro


   Os agentes prisionais do Sócio Educativo (DEA), o bairro Vila Aurora demonstraram que estão verdadeiramente atentos. Eles interceptaram um embrulho (encomenda), que foi atirada por cima do muro da unidade prisional no final de tarde deste domingo (13), por volta das 17h15 após o horário de visitas.

O agente líder de equipe de plantão no dia de ontem, ouviu um barulho de algo caindo no pátio da cadeia  e foi verificar o que se tratava, o agente descobriu um pacote jogado no pátio interno, contendo um aparelho celular com chip e carregador, uma camiseta preta, além de um tablete de maconha.

O agente recolheu o material e encaminhou à direção da unidade que por sua vez, o encaminhou ao Cisc para as devidas providências. O material apreendido foi encaminhado à Perícia Técnica, para análises e posterior investigação de origem.

Os agentes efetuaram buscas em volta dos muros da cadeia para tentar encontrar o autor do despacho da encomenda, 
mas o mesmo (a), já havia desaparecido.

O novo passo agora será descobrir quem enviou e para quem seria destinado o material na cadeia.

"JARDIM TROPICAL" - Ladrão confunde bíblia com bolsa e assalta dona de casa


   A situação está verdadeiramente insustentável. Na noite deste domingo (13), por volta das 21h, a dona de casa Lucimar Lira Mourão de 48 anos de idade, retornava da igreja com a sua bíblia sagrada em baixo do braço e foi interceptada por dois “ladrões comédias” ocupando duas bicicletas que confundiram a bíblia da senhora com uma bolsa e a assaltaram.

A dona de casa estava com um guarda chuvas nas mãos e reagiu dando “guarda-chuvadas” nos ladrões e gritando por socorro. Ao ouvir os gritos, moradores da vizinhança saíram para ver do que se trava e saíram em defesa da mulher.

Ao perceber a movimentação das pessoas os ladrões comédias, fugiram tomando rumo ignorado pulando muros e quintais das casas. Mas a PM atuou rápido e iniciou diligências no sentido de localizar e prender os suspeitos.

O primeiro deles, identificado como sendo o pintor de veículos Fernando Mayke da Silva de 21 anos, foi detido escondido num quintal da vizinhança depois de uma fuga cinematográfica.

O comparsa e eletricista Wênio da Silva Nascimento de 21, consegui fugir, mas foi localizado em sua casa, no jardim Carlos Bezerra. Após a detenção o suspeito Fernando queixava-se de dores nas costas devido às quedas que sofreu pulando os muros e telhados da vizinhança na tentativa de fuga desenfreada.

Ele foi encaminhado ao PA, recebeu medicação e foi conduzido ao Cisc onde acabou sendo autuado por tentativa de roubo, juntamente com o comparsa Wênio Silva. Os dois foram encaminhados à Cadeia Pública.  

"MARIA DA PENHA" - Marido bêbado agride esposa em casa e a ameaça na frente da PM


    Uma ocorrência de violência doméstica (Maria da Penha) foi registrada na Rua “N”, no Jardim Liberdade II, na noite deste domingo (13), por volta das 23h30, quando um marido embriagou-se e aproveitou para agredir a esposa, puxando-lhe os cabelos, dando tapas e socos.

A PM foi acionada e compareceu ao local confirmando a situação. O suspeito, identificado como sendo o projetista (I.B.R.C.) de 58 anos de idade, consumiu bebida alcóolica durante quase todo o dia.

À noite o indivíduo enfureceu-se, por motivos não revelados e passou a agredir e a ameaçar a esposa a costureira (D.X.S.) de 53 anos, chegando a puxar-lhe os cabelos e agredi-la fisicamente.

A PM foi acionada e compareceu ao local detendo o marido valentão. No trajeto da residência e a delegacia, o marido não se intimidou e efetuou diversas ameaças à esposa na frente da guarnição.

Segundo a polícia o suspeito é reincidente e já responde por pelo menos dois inquéritos policiais, um por Lesão corporal (art 129), e outro por Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente (art. 132).

Por conta desta nova situação o suspeito acabou autuado em flagrante delito por agressão e lesão corporal e devera responder por mais este crime contra a esposa.
 

"VILA OPERÁRIA" - Bugrão é esfaqueado no pescoço na Vila Operária e sobrevive


    O trabalhador José Reginaldo, de 40 anos de idade, vulgo “Bugrão” foi vitima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (130, por volta das23h35, numa conveniência localizada na Avenida Bandeirantes na Vila Operária e sofreu u golpe de faca no pescoço.

Devido à gravidade da situação e emergência do fato, a vitima foi socorrida por terceiros ao Pronto atendimento (PA) onde recebeu cuidados médicos.

A guarnição do sargento Oliveira e soldado Fraga, estiveram na “Conveniência do Taidão”, local onde supostamente a tentativa teria se dado, mas no local todos negaram o fato.

Todavia enquanto faziam as averiguações de praxe, o policial de plantão no “PA” entrou em contato com a guarnição e confirmo a entrada do paciente ferido com arma branca.

Os policiais se dirigiram até o hospital mas devido á gravidade do caso, só conseguira umas poucas informações sobre a identidade da vitima, que não relatou nada sobre as circunstâncias do crime, nem tampouco a autoria e motivação.

Segundo a PM, Bugrão foi submetido a uma intervenção cirúrgica e continua o internado recebendo cuidados médicos.

"VIOLÊNCIA DOMESTICA" - Filho impede o pai de estuprar a mãe no bairro Taiti


    Uma ligação ao 190 da PM no final de noite deste domingo, por volta das 23h30 dava conta de uma ocorrência de violência doméstica e familiar, onde um marido teria tentado estuprar a própria esposa porque a mesma queria se separara dele.

O filho do casal de 16 anos foi quem interferiu e impediu o crime.

De acordo com relatos da vitima e testemunha, o caso aconteceu numa casa da Rua Marcia Mercedes Ferraz de Souza no Taiti.
Segundo os relatos, o segurança (J.A.S.) de 35 anos de idade, é casado com a vendedora (M.F.S.) de 35, mas ele demonstra desejo de separar-se do companheiro.

Ontem (13), o marido atacou a esposa, tentou rasgar as suas roupas e manter uma relação sexual com a mulher sem o seu consentimento, o que segundo a nova lei de violência doméstica, relação sexual não consentida ainda que seja com o esposo, amásio ou companheiro, se configura crime de estupro.

Não fosse a intervenção do filho do casal de 16 anos, o pai teria estuprado a esposa e mãe dele.
Diante da situação a PM foi acionada e compareceu ao local detendo o suspeito que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante delito por tentativa de estupro e encaminhado a Cadeia Pública.