quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"SOLUÇÃO PRÁTICA" - Miltão quer instalação de banheiros químicos em praças públicas

Vereador Miltão

      Com o objetivo de melhorar a vida da população da cidade por meio de serviços públicos o vereador peemedebista Miltão Gomes da Costa, solicitou ao chefe do executivo municipal, a instalação de banheiros químicos em praças públicas.

O projeto busca atender aos cidadãos que circulam próximos às praças e precisam resolver os problemas higiênicos e sanitários de uma forma rápida e eficaz.

Miltão Gomes comenta que a reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio foi produtiva. “Apresentei ao prefeito um projeto que viabilize a instalação de banheiros nas praças por meio de empresas tercerizadas. Ele gostou tanto da ideia que já encaminhou o pedido de licitação à secretária de administração”, fala.

O vereador comenta ainda que a preferência pela implantação do banheiro portátil ao invés da construção de um local fixo, é o baixo custo na manutenção, não sendo necessária a contratação de pessoal para higienização, limpeza e preservação do ambiente.

“Não há necessidade de ligar água e esgoto, pois o sistema de descarga reutiliza a água da caixa de dejetos, que recebe um tratamento para desinfecção e desodorização com produto químico 100% biodegradável, composto por substâncias químicas que não geram riscos ao meio ambiente e a saúde humana”, explica.

Um banheiro químico é um local público que, através de trocas de gases, consegue armazenar até 220 litros de sujeira de modo utilizável. Os subprodutos ficam depositados em uma caixa fechada que recebe 20 litros de uma solução aquosa com 5% de uma substância que desodoriza e evita a proliferação de bactérias.

Do canto da cabine sai um tubo que liga o interior da caixa de detritos com o meio externo. Ela permite uma troca de gases entre os dois ambientes. O objetivo é oxigenar o ar da caixa, pois as bactérias que causam mau cheiro se multiplicam rápido na ausência desse gás.

"NO FLAGRA" - Empresário é preso na sede da PRF ao tentar fraudar licitação

    Um homem foi preso em flagrante por uso de documento falso, na Sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cuiabá, na tarde de terça-feira (7), durante uma sessão de pregão eletrônico para contratação de empresa de engenharia especializada em manutenção predial.

A informação foi divulgada pela 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso, na noite de ontem  (8)

O pregão eletrônico tinha como objetivo a contratação de uma empresa de engenharia para reforma e manutenção nas estruturas da Delegacia de Sorriso e nas duas unidades operacionais que a compõe.

A sessão foi aberta na segunda-feira (6), com a fase de lances. Posteriormente, foi solicitado à empresa vencedora do pregão que encaminhasse os documentos exigidos pelo edital. 

O proprietário da empresa apresentou à Comissão de Licitação da PRF um atestado de capacidade técnica com fortes indícios de falsificação. 

Durante a análise dos documentos, a equipe confirmou a inautenticidade e deu voz de prisão ao empresário por uso de documento falso, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão.

A empresa foi desclassificada do pregão e deverá ficar impedida de participar de licitações e contratações com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios pelo prazo de cinco anos, sem prejuízo das demais cominações legais.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá.

"ATO OBSCENO" - Bêbados são presos se exibindo nus na vila Birigui


A situação da insegurança em Rondonópolis já está bastante crítica, e como se não bastasse, ainda aparecem uns indivíduos sem noção que se embriagam e se acham no direito de agredir as pessoas ficando nuas em vias públicas exibindo suas vergonhas.

A PM foi acionada no final da tarde de ontem, por volta das 17h, na Rua Manoel Nascimento de Oliveira na Vila Birigui, onde segundo a denúncia, dois indivíduos embriagados estavam nus e exibindo os seus órgãos sexuais para as pessoas que passavam e para a vizinhança.

A guarnição do cabo Carvalho e soldado Pontes se dirigiu até o local e ao chegar, ainda se deparou com um dos cachaceiros totalmente nu.

O desocupado (J.R.M.) de 50 anos de idade, sem residência fixa, estava nu e foi preso nesta situação. O segundo exibicionista (J.C.S.) de 47 anos, já havia se recomposto e vestido as roupas na chegada da PM.

Diante da situação a guarnição deteve os dois suspeitos e os encaminhou ao Cisc onde foram entregues a autoridade policial para explicar os atos obscenos praticados em vias publicas.

"SONORA-MS" - Criança de 1 ano e sete meses morre com traumatismo craniano

Um caso triste e intrigante foi registrado no Cisc de Rondonópolis esta madrugada, por volta das 2h, dando conta do falecimento de uma criança (D.L.P.C.), de 1 ano e sete meses de idade, da cidade de Sonora (MS), que veio a óbito na Santa Casa de Misericórdia ontem (8), após dar entrada para atendimentos médicos, apresentando um quadro de traumatismo craniano.

As primeiras informações davam conta de um suposto acidente doméstico. A criança teria caído do berço e sofrido fratura no crânio.

Trazida de imediato para Rondonópolis, a menina chegou a ser atendida mas devido à gravidade do ferimento, não resistiu e veio à óbito na noite de ontem (8).

Segundo a polícia o caso, apesar de bastante comum (acidente doméstico), precisa ser devidamente investigado, pois a criança teria apresentado mais de uma fratura, o que aventa a possibilidade, não de um acidente, mas de lesão corporal.

Por conta destas suspeitas, que podem ser devidamente esclarecidas, identificando-se a real circunstância do suposto acidente e eventual reponsabilidade, o caso deverá ser devidamente investigado pela polícia de Sonora, no Mato Grosso do Sul, local onde os fatos aconteceram e onde residem os familiares da vitima.

O corpo da menina foi trasladado ainda nesta madrugada (9), para Sonora onde deverá ser sepultado.