terça-feira, 9 de julho de 2013

"VULNERÁVEL" - Cinco presos perigosos escapam da cela, escalam muralha e fogem da Mata Grande

Cinco reeducandos conseguiram escapar, na madrugada desta terça-feira (09), da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, mais conhecida como "Mata Grande", aqui em Rondonópolis.

A Polícia Militar (PM) informou que os presos, cumpriam pena na Ala III, do Raio III, e fugiram após entortarem as grades das celas da unidade. Segundo a polícia, durante a ação, que ocorreu entre 4h e 5 h, a escuridão e a neblina dificultaram que os agentes visualizassem a fuga.

Após escapar da cela, eles saíram do Raio III, chegaram até a base da muralha e usaram uma corda artesanal (Maria Teresa) para escalar o muro dos fundos do presídio e escapar. A PM foi alertada sobre a fuga por uma ligação anônima de um vizinho, que viu os homens correndo próximos ao muro e avisou a polícia. 


Com isso ele conseguiu evitar que mais reeducandos tentassem escapar. A polícia realiza cercos e buscas na região na tentativa de captura os fugitivos. 

Após uma contagem a PM divulgou os nomes dos presos, que tem na lista latrocida, assaltante e traficante. São eles:  Rodrigo Gomes Pereira, 26, Jones Oliveira dos Santos, 28, Thiago Lendro Correia, 29, Orlando do Carmo da Silva Neves, 34, e Antônio Valério Pedroso da Silva ou Mauro Alves Corrêa Neto, 48.
Fonte: Sirlei Alves