segunda-feira, 20 de maio de 2013

"INTRIGANTE' - Professor da UMFT é encontrado assassinado com dois tiros em chácara



O professor de História da UFMT - campus de Rondonópolis, João Henrique Botteri Negrão, de 60 anos, foi encontrado morto em sua chácara, nos fundos do bairro Jardim Atlântica, na noite de domingo (19). 


Ele foi assassinado com dois tiros, sendo um na cabeça e o outro no tórax. O corpo estava com rigidez cadavérica, indicando que teria sido assassinado na noite anterior. 

Vizinhos relataram a policiais militares que, no sábado (18) à noite, por volta das 22h30 ouviram vários tiros na vizinhança.

Segundo os policiais, o corpo foi localizado por um amigo que havia combinado almoçar no domingo com João Henrique. 

Como ele não atendia às ligações para seu telefone, suspeitou de algo errado e foi verificar o que tinha ocorrido. O amigo estranhou ao ver luzes acessas e a TV ligada. Ao chamar pelo professor, ninguém respondeu. Ao pular o muro, deparou com janelas abertas e o corpo nos fundos, no quintal, indicando que a vítima teria corrido do criminoso.

Os policiais descartam, inicialmente, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), pois a casa não estava revirada e cerca de R$ 600 em dinheiro foram encontrados na casa. Uma das hipóteses levantadas é que o criminoso teria amizade com a vítima, pois não havia arrombamento e portão fora fechado.

Os policiais acrescentaram que João Henrique era casado com uma advogada e estava próximo de se aposentar. 

O assassinato está sendo investigado pela Polícia Civil de Rondonópolis.
Fonte: Midia News

"TRAFICO DE DROGA" - Seis pessoas são presas por tráfico de entorpecentes


Seis pessoas foram presas  no sábado (18, por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Conforme a PM,  um casal e dois menores foram presos no bairro Alfredo de Castro, bairro no qual acontece a 4º Etapa de Ocupação da Polícia Interativa. 

Os menores estavam com 45 trouxinhas de substância análoga a pasta base e comercializavam a droga em sua residência no bairro. O casal, Janaína Silva dos Santos, 18 anos, e Lussandro Rodrigues de Arruda, 18 anos, estavam em sua residência e a suspeita tentou esconder uma trouxa grande substância análoga a cocaína e dois tabletes de substância análoga a maconha em suas partes íntimas, porém durante a revista pessoal o material ilícito fora encontrado. Lussandro é suspeito ainda de ter cometido um homicídio no bairro Luz D’Yara.

Na Vila Aurora, ainda, dois homens em moto foram abordados e no bolso de Willian Campos Mota, 33 anos, foi encontrado sete trouxinhas de substância análoga a cocaína e R$ 42,00 em dinheiro trocado, o outro homem, Fábio Rodrigo Santos de Castro, 33 anos, estavam com uma mixa em seu bolso, com eles estava uma mochila com um aparelho de som de carro do qual não souberam informar sua procedência.

"FINAL DE SEMANA " - Polícia retira mais seis armas de fogo de circulação em Rondonópolis


O final de semana foi bastante movimentado nos meios policiais em Rondonópolis neste final de semana onde a  PM acabou apreendendo Seis armas de fogo sendo: 02 revólveres de calibre 38, 01 revólver de calibre 22 e 03 espingardas.

Conforme a PM, o revólver cal.22 foi encontrado na residência de Moacir Júnior Ferreira Pires, 19 anos, na sexta-feira. O suspeito ostentava uma foto com o revólver em seu celular e ao ser questionado onde a arma estava informou que a escondia em sua casa.

Já os revólveres de calibre 38 foram apreendidos durante abordagens a veículos. Uma das armas estava no interior de um veículo Golf juntamente com demais objetos que haviam sido roubados na Boate Elite, sendo que no celular de um dos suspeitos, Wallison Geraldo Moreira, 23 anos, haviam mensagens SMS

destinadas aos seus comparsas que descreviam como seria praticado o roubo a boate. 

O outro revólver foi encontrado na bolsa de uma menor que estava acompanhada de dois indivíduos que já possuem passagem criminal, Wesley dos Santos, 28 anos, e Wesley Júnior Santos Pereira, 23 anos, que se encontravam em um Golf vermelho.

E por último, as três espingardas- uma espingarda de cano curto e coronha de madeira, cal. 32, marca e número ilegível, uma espingarda de cano longo, coronha de madeira, cal. 32, marca e número ilegível e uma espingarda de cano longo, coronha de plástico, cal. 5.5 - no interior de uma residência no bairro Alfredo de Castro, no qual está sendo realizada a 4º etapa do Programa de Polícia Interativa, em que se encontravam os suspeitos Abraão de Souza Nascimento, 21 anos, Ezequiel Batista Silva Souza, Glauber Lucas de Lima Silva, 21 anos, Janaina Gomes da Silva, 20 anos, porém o suspeito Glauber foragiu da guarnição durante a abordagem.

Os dois conduzidos, Ezequiel e Abraão, foram reconhecidos como os autores de vários roubos, dentre eles roubo de uma moto que ocorreu no dia 11.05, roubo a uma residência no bairro Jardim das Américas, roubo da Drogaria América localizado no Jardim Atlântico que ocorreu no dia 16.05, e ainda do roubo no Mercado Paulista localizado no bairro Vila Paulista que ocorreu no período da manhã de hoje.