quarta-feira, 7 de março de 2012

"ACERTO DE CONTAS" - Rapaz de 19 anos assassinado a tiros no Padre Rodolfo


   O serviços gerais Amilton Lelo Fernando da Silva de 19 anos de idade, foi assassinado agora a pouco com pelo menos três tiros na cabeça no final da Rua Ponce de Arruda no residencial Padre Rodolfo.

Segundo as primeiras informações colhidas o local, o rapaz teria saído do Jardim das Flores e estava se dirigindo ao centro da cidade numa bicicleta quando foi abordado por dois indivíduos numa moto, cujo carona, armado com um revolver, efetuou vários disparos contra a vítima, atingindo-a pelo menos três vezes na cabeça, uma delas na nuca. Amilton teve morte no local.

Um familiar da vitima repassou à polícia que Amilton vinha sendo ameaçado de morte e até teria escapado de uma tentativa de homicídio, no  ano passado.

Investigadores da Policia Civil da delegacia de Vila Operária estiveram no local realizando os primeiros levantamentos, para tentar identificar os autores , bem como a respectiva motivação.

"DENUNCIA ANÔNIMA" - Casal é preso por suspeita de trafico em bar no Jardim São Bento


     Após várias denúncias anônimas à delegacia Distrital de Vila Operária, investigadores saíram a campo e conseguiram flagrar um casal suspeito de praticar o trafico de substância entorpecente na Rua 13 do bairro Jardim São Bento.

Segundo a polícia, o local foi monitorado durante vários dias, e na tarde de ontem, por volta das 16h, os policiais identificaram o que seria uma transação de droga. Um indivíduo foi visto comprando entorpecente no local.

Após ser abordado o usuário negou que tivesse adquirido a droga (pasta base) do suspeito, mas como a ação foi presenciada pelos investigadores, não teve como sustentar a desculpa.

Os policiais realizaram uma revista no local e acabaram encontrando R$ 217,00 em dinheiro miúdo, o que na opinião da polícia configura o trafico. Também foram aprendidas porções de maconha.

Durante a revista a polícia localizou no “sutian” da mulher uma peteca de maconha. Num porta óculos, os policiais encontraram mais uma peteca da mesma substância.

O casal foi identificado como sendo o pintor (G.M.C) de 41 anos de idade e sua companheira (R.D.O.) de 27.

A dupla foi conduzida ao Cisc onde foi autuada em flagrante delito por trafico de entorpecente e encaminhada à cadeia publica. Ele para o anexo da Mata Grande e ela para Cadeia Publica Feminina, no bairro Sagrada família.

"BOCA NA BOTIJA" - Suspeito é encontrado furtando refrigerante dentro de empresa


     O disparo do alarme de um sistema de segurança monitorada, levou dois atendentes de segurança a flagrar um suspeito ainda no interior do estabelecimento, tentando furtar dois fardos de refrigerantes Petti de 2 litros.

O caso foi registrado, por volta da meia noite e meia, na Rua Fernando Correia da Costa, na Vila Birigui, próximo a uma loja de rolamentos .

Segundo os atendentes de segurança, após o acionamento do alarme eles se dirigiram de imediato para o local e conseguiram localizar o suspeito ainda no interior do estabelecimento.

Um segundo suspeito, envolvido no furto conseguiu fugir, tomando rumo ignorado.

Os seguranças acionaram a PM que compareceu ao Local e prendeu em flagrante, o Serviços Gerais Idalfran Correia dos Santos de 19 anos de idade.

Ele foi encaminhado ao Cisc e autuado em flagrante delito por furto qualificado, e encaminhado à cadeia publica.

"INCONSEQUENTE" - Mãe interrompe tratamento e resgata à força o filho do PA infantil


    Uma situação absurda e inconsequente foi registrada no dia de ontem (6), no Pronto Atendimento Infantil de Rondonópolis, quando uma mulher se dizendo mãe invadiu as instalações da unidade e resgatou à força o filho (W.P.C.) de 4 anos e 5 meses de vida que havia dado entrada para tratamento com sintomas de intoxicação, em companhia da avó. O menino foi encaminhado da cidade de Pedra Preta, pelo médico Wanderson Vilela.

Segundo relatos contido no BO registrado pela PM, o enfermeiro Jaelyton Oliveira Campos, solicitou a presença da PM no local, pois por volta das 14h20, uma mulher (E.A.P), teria se apresentado como mãe da criança, discutiu com a avó do menino no interior do quarto (enfermaria), e intempestivamente, sem a devida autorização médica retirou à força a criança da unidade hospitalar, levando-a embora do hospital.

Ocorre que o menino ainda estava recebendo medicação e não poderia ter sido retirado do hospital, estando exposto a sérios riscos de saúde por conta da ação irresponsável da suposta mãe.

Por conta da situação verificada, a PM foi chamada e foi registrado o Boletim de Ocorrências, para resguardar eventuais responsabilidades sobre o que vier a acontecer com a criança.

"PRONTO ATENDIMENTO" - Preso da Mata Grande tenta fugir do PA após atendimento médico


    Uma grande movimentação foi registrada no Pronto Atendimentos (PA), no final da tarde de ontem (6), por volta das 17h45, quando o detento Wemerson Ferreira Pinheiro, de 26 aos de idade que estava recolhido à Penitenciária da Mata Grande, tentou fugir, agredindo um atendente e o policial de plantão.

De acordo com relatos do solicitante, o soldado PM Paulo Cavalcante Dias, que estava de plantão na unidade, a guarnição do Cabo Mendes e Soldado Lopes se dirigiu até o local e o auxiliou na detenção do suspeito.

Na verdade, logo que foi atendido e recebeu alta, o detento tentou evadir do local, mas foi contido pelo soldado da PM, que teve que usar de força moderada para deter o preso, que queria fugir de qualquer jeito.

Com a chegada da guarnição, o preso foi devidamente imobilizado e recolhido à unidade prisional, de onde havia sido trazido para receber atendimento médico.

Pela maneira como se comportou, tudo leva a crer que o preso tenha planejado a tentativa de fuga e feito tudo de caso pensado. Graças à deus não deu certo.

Após a movimentação e contenção do detento, a situação voltou a normalidade no PA.