quarta-feira, 7 de março de 2012

"INCONSEQUENTE" - Mãe interrompe tratamento e resgata à força o filho do PA infantil


    Uma situação absurda e inconsequente foi registrada no dia de ontem (6), no Pronto Atendimento Infantil de Rondonópolis, quando uma mulher se dizendo mãe invadiu as instalações da unidade e resgatou à força o filho (W.P.C.) de 4 anos e 5 meses de vida que havia dado entrada para tratamento com sintomas de intoxicação, em companhia da avó. O menino foi encaminhado da cidade de Pedra Preta, pelo médico Wanderson Vilela.

Segundo relatos contido no BO registrado pela PM, o enfermeiro Jaelyton Oliveira Campos, solicitou a presença da PM no local, pois por volta das 14h20, uma mulher (E.A.P), teria se apresentado como mãe da criança, discutiu com a avó do menino no interior do quarto (enfermaria), e intempestivamente, sem a devida autorização médica retirou à força a criança da unidade hospitalar, levando-a embora do hospital.

Ocorre que o menino ainda estava recebendo medicação e não poderia ter sido retirado do hospital, estando exposto a sérios riscos de saúde por conta da ação irresponsável da suposta mãe.

Por conta da situação verificada, a PM foi chamada e foi registrado o Boletim de Ocorrências, para resguardar eventuais responsabilidades sobre o que vier a acontecer com a criança.

Nenhum comentário: