quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Orestes entrega Moção de Aplausos a responsável pela reforma da APAE

Fotos: Wagner Montanari



Ailton Lima/Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD) efetuou nesta quarta-feira (5) durante a realização da 83ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a entrega oficial de uma “Moção de Aplausos”, ao empresário e publicitário Hedley Reis, extensivo a todos os colaboradores, pela reforma e revitalização da sede da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis.

O parlamentar justificou a outorga da honraria no fato de como organizador e realizador do evento “Mostra Kasa”, um acontecimento social/empresarial que anualmente ressalta e valoriza as potencialidades do segmento da construção civil, arquitetura, paisagismo e decoração, entre outras, da nossa cidade, Hedley Reis, ter mudado o objetivo da festa, e desta feita, realizar uma ação ainda mais importante e de um grande espectro social: que foi promover uma reforma e completa revitalização na ordem de 3,6 mil M2 (Três mil e Seiscentos metros quadrados), na estrutura da sede da - APAE que atende diariamente 300 crianças e adultos portadores de deficiência intelectual e múltipla.

“Na nossa modesta opinião, esse é um exemplo de ação, que deve servir como exemplo para o poder público: pois trata-se de uma obra transparente, célere, de qualidade, e de altíssimo alcance social, Na verdade ficou evidenciada a capacidade de trabalho de homens de verdade, com vontade de fazer o bem”, ressaltou Orestes.


Para isso, Hedley contou com o apoio e parceria de cerca 40 empresários, e mais 40 profissionais arquitetos, engenheiros, designers, paisagistas e artesãos de todo o Estado do Mato Grosso.
A obra que restaurou mais de 50 ambientes durou cerca de 30 dias, e foi concluída no dia 21/08, a um custo de mais de R$ 1 Hum Milhão de Reais, tendo sido toda custeada apenas com recursos oriundos da iniciativa privada.

O homenageado falou do recebimento da honraria ofertada pelo vereador com o aval de todos os vereadores da casa, e a importância do reconhecimento público desse trabalho levado a efeito por diversos segmentos da sociedade organizada, beneficiando uma instituição séria como a APAE, e que desenvolve há décadas, um importantíssimo trabalho social para a ‘População Especial’ da cidade de Rondonópolis e região.

“Queria agradecer ao vereador Orestes Miraglia pela indicação da ‘Moção de Aplausos’ a nossa pessoa... porque a gente não faz uma coisa assim para receber reconhecimento; e sim, para a sociedade em geral; e quem mais ganhou foi a APAE! Quando nos propusemos a realizar a obra, o fizemos com o intuito de ajudar a APAE, mas o reconhecimento da Câmara e do vereador Orestes, que indicou essa moção de aplausos, nos deixou muito lisonjeados! Eu quero agradecer a Deus por ter nos ter oportunizado realizar coisas que nunca havia imaginado”, externou Hedley, agradecido.

Após a entrega da honraria os vereadores assistiram um vídeo onde os alunos da APAE, retornam as atividades e se encantam com as reformas e os novos ambientes da escola: foi emocionante!

Exibição do vídeo em plenário



HEDLEY AGRADECE O RECEBIMENTO DA HONRARIA