quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Prefeito atende pleito de vereador e inicia obras no Distrito de Boa Vista




Ailton Lima

Uma audiência intermediada pelo vereador Dr. Orestes Miráglia (SD) o prefeito municipal Zé do Pátio e a representante comunitária do Distrito de Boa Vista no ultimo dia 10, começou a surtir resultados. Desde a última segunda-feira (19) equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER estão no Distrito realizando podas de arvores que ficam sob a rede de energia, fazendo a instalação de luminárias e postes e, substituindo lâmpadas queimadas.


De acordo com uma lista de demandas apresentadas ao prefeito pela líder comunitária Antônia Pereira de Moraes (Joyce), o Distrito estava abandonado há vários anos pelo poder público e carecia de uma assistência imediata, já que um olhar mais atento da municipalidade ajudaria em muito a melhorar qualidade de vida dos mais de 600 moradores da localidade.

Na audiência, Joyce apresentou uma lista com varias demandas, entre elas; iluminação pública, abastecimento de água, reforma da creche, reforma ou reconstrução da quadra de esportes, regularização fundiária, segurança pública, conservação e limpeza das vias públicas, reforma do campo de futebol, regularização do atendimento médico no PSF, entre outras.
A líder comunitária Joyce acompanha de  perto os trabalhos da Coder e aprova!
Na ocasião o prefeito definiu que a Coder faria de imediato, a substituição das lâmpadas queimadas, instalaria novos postes e novas luminárias. Também ficou definido um grande mutirão de cidadania, para ser realizado nos dias 13 e 14 de março no Distrito de Boa Vista, onde várias secretarias irão disponibilizar suas estruturas e suas equipes para atender de uma vez, todas as demandas possíveis, elencadas pela comunidade.
Ficou acertado ainda que durante o mutirão, as Secretarias de: Obras, Infraestrutura, Saúde, e Educação entre outras, bem como a CODER, estarão realizando trabalhos no sentido de atender as demandas da população.

Na verdade, a providencial intervenção do vereador, acabou não apenas conseguindo a realização dos serviços solicitados e tão esperados pelos moradores, mas, sobretudo, conseguiu uma reaproximação da comunidade que estava sem representatividade política, com a prefeitura. Os moradores reclamavam de descaso e abandono por parte do poder público com o Distrito, e muitos estavam revoltados com a situação. 

“Essa ajuda do vereador Dr. Orestes com o prefeito, já deu resultado e está melhorando muito a vida dos moradores de Boa Vista. A gente estava muito inseguro com a situação principalmente à noite, pois infelizmente, até aqui no Distrito que sempre foi pacato e tranquilo, está havendo violência e criminalidade. A Boa Vista estava muito escura, com muitas lâmpadas queimadas nos postes das ruas, faltava muitos postes, luminárias, e tinha até muitas lâmpadas que ficavam acessas durante o dia sem necessidade, gastando energia a toa”, explicou a líder comunitária Joyce.

Conforme disse a líder comunitária Joyce, a comunidade está muito agradecida ao prefeito por ter demonstrado boa vontade em recebê-la em audiência, e atender com muita presteza e brevidade, os pedidos de socorro da comunidade. Joyce também agradeceu ao vereador pela ajuda e intervenção: “se não fosse o vereador Dr. Orestes, agente iria continuar abandonado e sem a ajuda da prefeitura”, externou.

“Nós moradores de Boa Vista, não vemos a hora e torcemos para que chegue logo o dia do mutirão para a gente ver nosso Distrito valorizado e atendido pelo prefeito”, finalizou.