sexta-feira, 16 de março de 2012

"VASCILO" - Dupla é presa armada na madrugada por suspeita de roubo


    A guarnição dos soldados Antônio e Neves fazia rondas de rotina nesta madrugada nas imediações da Rua Esmeralda no Jardim Iguaçu, por volta das 4h quando se deparou com dois indivíduos suspeitos ocupando uma moto Yamaha YBR de cor azul

Os policiais suspeitaram dos indivíduos e deu ordem de parada, que não foi obedecida.
Os indivíduos empreenderam fuga e um deles (R. M.B.) de 22 anos de idade que estava na garupa, dispensou uma arma de fogo, um revolver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas.

Os suspeitos foram interceptados e encaminhados ao Cisc, onde foram reconhecidos por uma vitima que os acusava de ter praticado o roubo de uma moto Fan roxa/vinho, ainda durante a noite, utilizando a mesma moto YBR.

Por conta do reconhecimento e da recuperação da moto tomada em assalto, os dois indivíduos, sendo um deles menor de 17 anos de idade, foram detidos e encaminhados ao Cisc, onde foram entregues a autoridade policial.

Nesta madrugada (16) a PM apreendeu quatro armas de fogo em situações distintas.

"CÃO FAREJADOR" - Cachorro da PF localiza homem com 45 quilos de maconha em ônibus


    Policiai federais da capital Cuiabá (MT), investigavam denúncias de tráfico de entorepecente e ao realizarem uma barreira de fiscalziação no POsto Flavio Gomes, na BR-364, prendeu na tarde de ontem (15), um rapaz de 18 anos, que levava em sua bagagem 34 tabletes de uma substância esverdeada aparentando maconha. Adroga foi localiada pelo cão farejador da raça Pastor Belga Malinois, chamado Diesel.

Conforme a PF os 34 invólucros da droga pesando 44,57 quilos, estavam escondidos numa mala dentro do ônibus que fazia a linha Campo Grande-Cuiabá. O rapaz embarcou na capital Sul matogrossense e desembarcaria na rodoviária de Cuiabá.
Ao erpreso foi preso o rapaz negou a posse da bagagem e da droga e disse que teria ido a Campo Grande apenas visitar um tio. O rapaz prestou depoimento contraditório e não apresentava documentos pessoais.

Na barreira os policiais contaram com o apoio do mais novo colaborador nos trabalhos operacionais de combate ao tráfico de drogas: o cão farejador Diesel. O cão demorou poucos segundos para localizar a mala com os pacotes da droga.

O cachorro, um Pastor Belga Malinois de quase 02 anos, foi adestrado em Brasília e recebe treinamentos diários em Mato Grosso. Ele substituiu a farejadora Cindy e hoje foi "oficialmente batizado" nos trabalhos. Pela atuação, o xodó do adestrador de cães procura receber apenas afagos.

O policial treinado para atuar com cães que atua com Diesel, explica que geralmente os animais podem ser utilizado no serviço de farejador em média de 07 a 10 anos. No Brasil, a Polícia Federal tem acordos de cooperação com outras polícias do mundo e compartilha treinamento para melhoria das técnicas na utilização de cães farejadores.

O rapaz preso foi encaminhado ao presídio do Pascoal Ramos. Ele foi indiciado por tráfico interestadual de entorpecente, previsto nos artigos. 33 da Lei n.º 11.343/2006 (Lei de Drogas). A pena varia de varia de 5 a 15 anos de reclusão, com o agravante previsto no artigo 40 de até 02 terços por ser configurado o tráfico interestadual.

"MAU HÁBITO" - Estagiário é preso por suspeita de furto de celular de policial


    Uma ocorrência de normal de abordagem a veículo no centro da cidade esta madrugada, por volta das 3h05, em frente a uma casa de shows e espetáculo no centro da cidade, evoluiu para desacato, condução de uma adolescente e o furto do celular de um policial no Cisc.

A história parece confusa, mas segundo os registros policiais, a guarnição dos soldados Odair e Lopes, fazia uma ronda ostensiva de rotina pela avenida Marechal Dutra e ao passar pelo citado estabelecimento percebeu que um veículo GM S-10 parado em fila dupla.

Os policiais acionaram a sirene da viatura sinalizando e advertindo para que o condutor da mesma deixasse a posição irregular, e por diversas vezes a ordem foi descumprida. Os policiais verbalizaram com o condutor que ainda assim não obedeceu.

O condutor da picape permaneceu em fila dupla até que uma jovem saiu do interior do estabelecimento e entrou no carro.
Essa mesma jovem, projetou o seu corpo pela janela do carro, se dirigiu aos policiais e por duas vezes, deu o dedo num gesto obsceno e provocativo aos policiais. Ato contínuo, o veículo foi abordado e a jovem recebeu voz de prisão por desacato.

No Cisc, a jovem “bem nascida”, em aparente estado de embriagues (segundo a polícia), proferia palavras de baixo calão contra os policiais, chamando-os de “desgraçados e infelizes, afirmando ainda que eles iriam ver com ela quando saísse”.

A jovem se recusou a revelar o nome e os dados pessoais para a confecção do BO. Pela manhã os responsáveis pela mesma estiveram na delegacia tentando esclarecer a situação. 
Por não ter antecedentes criminais a jovem foi ouvida e liberada.

Por conta das relações sociais da jovem, vários amigos se dirigiram até o Cisc, no intuito de se solidarizar com a colega.

FURTO DO CELULAR

O policial Jhonathan Lopes do Nascimento, realizava o registro de um BO no Cisc e deixou o seu aparelho celular Motorola EX 112 de cor branca, no interior da viatura e ao sair percebeu que o mesmo havia desaparecido.

O colega de guarnição, PM Odair José Lopes da Silva, teve a ideia de ligar para o número do telefone do parceiro e a surpresa: o telefone tocou no bolso de um indivíduo que estava no local se solidarizando com a jovem detida por desacato.

Questionado sobre como o aparelho foi parar em seu bolso, o rapaz de 22 anos de idade, que se apresentou como estagiário de advocacia, não soube responder. 

Diante da situação de flagrante o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para dar explicações ao delegado plantonista que adotou as medidas de praxe.