sábado, 25 de maio de 2013

"INTELIGÊNCIA" - PM aprende quase 300 quilos de maconha e haxixe na BR 364

A Polícia Militar está realmente atenta à movimentação do tráfico doméstico e interestadual de entorpecente que usa as BRs que cortam a região para movimentar essa atividade ilegal e criminosa. Tanto que nos últimos meses realizou outras duas apreensões e apreendeu mais de 500 kg de maconha que estavam sendo transportados nas BRs 163/364.

Desta feita, na noite desta sexta-feira (24), policiais da Força Tática detiveram um suspeito na região do Jardim Primavera e o mesmo acabou esquecendo o celular na viatura. O telefone tocou os policiais atenderem e descobriram mais um carregamento que estaria chegado à cidade. Eram cerca de 280 kg de maconha mais dois kg de haxixe.

Na conversa com o traficante, os policiais descobriram o local da entrega, que seria no pátio de um posto de combustíveis na BR 163, saída para Camp Grande (MS). Mas ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito que utilizava um veículo VW Gol de cor preta e placas de Várzea Grande (MT), se evadiu em velocidade e iniciava ali uma perseguição que terminou na BR 364, sentido Pedra Preta.

O suspeito preso foi identificado como sendo o jovem Jhonny Araújo Rosa, de 22 anos de idade que informou à polícia, que pegou o entorpecente em Ponta Porã (MS) e receberia a quantia de R$ 1,5 mil reais, pelo transporte. Ele ainda disse que entregaria a droga a uma pessoa não identificada aqui na cidade.



Por conta da situação de flagrante, (tráfico interestadual de entorpecente), o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Federal de Rondonópolis onde foi autuado  em flagrante delito e encaminhado à Cadeia Pública local (anexa à Penitenciária da Mata Grande), enquanto aguarda um posicionamento da justiça.