sábado, 7 de janeiro de 2017

Gesto de grandeza de vereador muda rumo de candidata à sabatina

Vereador Roni Magnani (PP) -Foto: Dnei Matos


Ailton Lima

O que prometia ser um duro julgamento político em retaliação à suposta atuação da candidata a Diretora Administrativa Financeira da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER, no dia 1º de Janeiro durante a cerimônia da posse dos eleitos na ultima eleição, acabou se envolvendo numa manifestação contra o grupo dos 11 que venceu as eleições da mesa diretora, acabou sendo desmobilizada com um gesto de grandeza do vereador Roni Magnani (PP), durante a sua arguição na sabatina da citada candidata.

O vereador se inscreveu para ser o primeiro a arguir a candidata, e já no início de sua fala relembrou as cenas vividas na cerimônia, quando pessoas da plateia, incluindo a candidata a diretora a da Coder, se revoltaram com a reviravolta na eleição da mesa diretora acusando-os de traidores entre outras ofensas.

Conforme as declarações de Magnani a candidata estaria portando um cartaz com ofensas ao grupo que venceu as eleições da mesa diretora. O vereador manifestou sua tristeza com as agressões, se dizendo ferido em sua honra na frente dos amigos e familiares quando participava de um momento democrático onde a livre escolha de cada um, é um direito constitucional de um sistema democrático de direito.

O vereador relembrou as ações da candidata e em nome do bem comum, relevou, colocou os interesses da cidade acima das vaidades pessoais e institucionais, e deu o seu voto de confiança e aprovação à indicada que acabou sendo aprovada por unanimidade com 18 dos 19 votos presentes.

Na verdade o que poderia acabar sendo a rejeição ao nome da candidata, diante da atitude de grandeza do vereador, influenciou positivamente os demais parlamentares e desmotivou a possível retaliação à economista candidata à diretoria administrativa da Coder.


Ao longo da sabatina o vereador Roni Magnani, foi por diversas vezes cumprimentado pelos seus pares que viram e entenderam o ato de grandeza de um homem que deixa de lado uma ofensa recebida, perdoa, e ainda motiva os colegas a fazerem o mesmo, restabelecendo o clima de paz e harmonia que deve nortear as instituições públicas. Parabéns vereador, a grandeza de um home se mede por suas ações.