quarta-feira, 3 de julho de 2013

"POCONÉ" - Dois traficantes são mortos em confronto com a Federal durante apreensão de 400 kg de cocaína

Foto: divulgação/PF/MT
Dois traficantes morreram no final da manhã desta quarta-feira (3), em um confronto com agentes federais, que foram recebidos a bala, durante uma apreensão de cerca de 400 quilos de cocaína, que estavam num avião monomotor, numa pista clandestina, localizada numa fazenda no município de Poconé,na região do Pantanal Mato-grossense.

O tiroteio entre os bandidos e os policiais – que contaram com o apoio de PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) – ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (3).

Segundo os agentes federais, assim que eles chegaram na fazenda, os traficantes abriram fogo, obrigando-os a revidarem.

No tiroteio, dois suspeitos morreram e dois foram presos. O entorpecente estava na aeronave, que tinha acabado de pousar.

Conforme os agentes, ainda há a informação de que cerca de meia tonelada de cocaína esteja enterrada num depósito, no meio da fazenda.

Os policiais estão ainda no local, tentando localizar mais esse carregamento.

“Essa apreensão é nos mesmos moldes dos outros 400 quilos apreendidos em maio passado”, explicou um agente federal, sem fornecer mais detalhes.

Ele se referia à apreensão de 424 quilos de cocaína, que foram jogados de um avião, numa pista clandestina localizada no Km 100, da Rodovia Transpantaneira, em Poconé, no dia 10 de maio deste ano.

Na ocasião, os agentes prenderam três pessoas que aguardavam o carregamento de entorpecente e apreenderam um revólver calibre 357mm.

Os traficantes ocupavam uma Toyota Hillux, na qual colocaram vários fardos retirados da aeronave.

Os agentes explicaram que todo o procedimento foi rápido, impossibilitando com que os policiais realizassem a abordagem naquele momento, pois, em menos de um minuto, o avião decolou.

Além da picape, os policiais federais depararam com um Fiat Uno, que seria “batedor”. Quando os veículos estavam saindo do local, os policiais federais realizaram a abordagem.

Na Toyota Hillux, foram encontrados 14 fardos de sacos plásticos, todos contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando 424 kg de cocaína.

O Fiat Uno com seus ocupantes, no entanto, conseguiu escapar ao cerco.

Destino e operação

Os traficantes presos não revelaram qual seria o destino final do entorpecente, mas, devido à quantidade apreendida e pelo esquema utilizado, o carregamento de entorpecente teria como destino o Sudeste do País, segundo a PF.

De acordo com os agentes federais envolvidos na operação, a apreensão de quase meia tonelada de cocaína ocorreu após cerca de 30 dias de investigações.

Desde abril, iniciou-se uma investigação para apurar denúncias de que aeronaves estariam sobrevoando a região e, logo em seguida, movimentações atípicas de pessoas desconhecidas no município.

“A partir daí, várias equipes se deslocavam para a região para flagrar os traficante e, nesta quinta-feira, veio a confirmação de que a denúncia estava correta”, explicou um agente federal.
Fonte: Midia News