quinta-feira, 12 de maio de 2016

AÇÃO RÁPIDA: PM prende os dois suspeitos de atentar contra a vida do sargento PM Freitas



Ailton Lima

Poucas horas depois do registro da tentativa de homicídio contra a vida do  sargento PM Aloisio Freitas Cavalcante (52) , que foi atingido por dois disparos no final da tarde desta quinta-feira (12), na rua Ponce de Arruda, a Polícia Militar conseguiu localizar, identificar e prender os dois indivíduos suspeitos.

As informações sobre a eventual motivação ainda são desconhecidas. Fala-se em uma suposta tentativa de roubo contra o policial, por parte dos  suspeitos.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos foram localizados na região do Jardim Sumaré, e estão sendo encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, no Centro, onde deverão ser apresentados a autoridade policial para as medidas de praxe.

Mais informações sobre a identidade dos suspeitos em instantes...

ABSURDO: Sargento da PM sofre atentado a bala na Ponce de Arruda

Populares e curiosos no local do crime

Ailton Lima

Uma tentativa de homicídio praticada por dois indivíduos ainda não identificados contra um sargento da Polícia Militar que presta serviço no fórum da cidade, no final da tarde desta quinta-feira (12), por volta das 17h30,  movimentou os meios policiais e atraiu muitos curiosos.

O crime foi praticado na avenda Ponce de Arruda, região do Pindorama, enquanto o policial identificado como sargento Freitas, se encontrava em frente a MotoArt, uma empresa que presta serviço de mecânica e comercio de peças de motos.

De acordo com informações preliminares colhidas no local dos fatos pela polícia, dois indivíduos ocupando uma moto de cor escura, provavelmente uma Yamaha Fazer de cor preta, teriam sido os responsáveis pelo atentado a bala, praticado contra o policial.

Sargento Freitas baleado
Ainda de acordo com as informações, os indivíduos chegaram, rapidamente, o garupa desceu armado e efetuou pelo menos dois disparos contra o sargento que caiu ao solo ensanguentado.


Após os disparos a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionada e prestou os primeiros atendimentos de socorro médico ainda no local, encaminhando posteriormente a vítima para  atendimento de urgência no Hospital Regional, onde seria submetido à uma intervenção cirúrgica de emergência.

Por conta dos disparos recebidos, um deles no tórax  lado direito, e próximo ao pescoço, o estado de saúde do policial era considerado grave.

Várias guarnições policiais de policiamento ostensivo, incluindo a Força Tática, e o Grupo Armado de Ação Rápida (CAR), de posse de informações sobre as características dos suspeitos iniciaram diligencias nas imediações e nos bairros adjacentes, no sentido de localiza-los, identifica-los e prendê-los.

No local ninguém soube precisar as razões para a tentativa de homicídio contra a vida  do Sargento, mas imagens do circuito de segurança da empresa, podem ter  registrado o atentado e ajudar na identificação dos suspeitos.


O caso será devidamente investigado pela Policia Judiciária Civil.

BELEZA PLUS SIZE: Rondonopolitana concorre ao título de Mais Bela Gordinha do Brasil


Foto: Amanda Huçalo
Ailton Lima

A blogueira e consultora de beleza Priscila Evelyn Oliveira Silva, 23 anos de idade, eleita  “Miss Rondonópolis Plus Size” edição 2015, concorrendo com 14 candidatas, e recentemente eleita, a “Mais Bela Gordinha do Estado de Mato Grosso-2016”,é a única representante do estado, e está entre as 30 candidatas eleitas nas seletivas regionais de 18 estados do Brasil. 

As candidatas ao titulo nacional disputam no próximo dia 20/05 no Centro de Eventos Feira de Tradições Nordestinas de São Cristóvão no Rio de Janeiro (RJ), ao titulo de “Mais Bela Gordinha do Brasil”. Os jurados  vão avaliar beleza, simpatia, postura e desenvoltura.

De acordo com os organizadores, o concurso reúne candidatas com idades entre 18 e 35 anos (categoria principal), e três serão eleitas, bem como, a categoria ‘Sênior’ que reúne  candidatas com idades entre 36 e 55 e apenas duas candidatas concorrem ao título. Os manequins das inscritas variam do  46  ao 60. 

O concurso, como em anos anteriores ainda vai eleger  a Garota Plus Size “DESTAQUE”  classificada entre as duas categorias.

À reportagem, Priscila confidenciou que “gostaria de mostrar para as pessoas de Rondonópolis de quebra à população de Mato Grosso, que esse concurso é de mulheres reais, normais que você cruza no dia a dia, e que a beleza da mulher ‘plus size’ precisa ser valorizada também, não só as magras”.

O que é o concurso...

De acordo com a idealizadora do “Concurso a Mais Bela Gordinha do Brasil”, a modelo Plus Size e produtora de eventos Cláudia Ferreira, a ideia surgiu por conta da grande procura que ocorria em diversos estados, e foi pensado e realizado na forma de um concurso cultural, social, cujo objetivo e a elevação da auto estima e valorização da mulher acima do peso.

“A sociedade brasileira está erroneamente moldada em uma estética onde se valorizam corpos que não se igualam às nossas raízes e miscigenações. Nosso trabalho busca a real beleza, aquela brasileira que se aceita com suas curvas voluptuosas herdadas do império e suas misturas de raças. A mulher que desbrava que sabe o que quer e não se intimida com a presença da mídia repetindo a todo o momento que ela está fora de certos “padrões” de beleza. Diante disso nosso concurso irá coroar A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL, Provando que a autoestima da mulher brasileira está presente em todo o país”, repassou. 

Nossa representante destaca que as votações já estão acontecendo pela Internet, e “as pessoas de Rondonópolis, de Mato Grosso e de todo o Brasil podem votar quantas vezes quiserem ao dia, já que a votação é parcial, então tem que ser votado todos os dias, toda hora”. 

Questionada sobre suas expectativas quanto ao concurso, Priscila repassou que espera ficar ao menos entre as dez primeiras, no top 10 da internet.

Foto Ailton Lma
A votação já está acontecendo via internet, dê o seu voto à nossa candidata. (acesse o link).