quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"COVARDIA" - Recém-nascido é abandonado em caixa de papelão em Cuiabá


Reprodução de TV
A Polícia tenta localizar a mãe de um bebê recém-nascido, que foi abandonado numa caixa de papelão, no Residencial Belita Costa Marques, na Avenida das Torres, em Cuiabá. 

Um morador levou o bebê até a casa de uma mulher, que se identificou como “Erika” e que acionou a Polícia e o Samu. 

A caixa estava com formiga em volta, o que chamou a atenção do morador, que pediu auxílio para sua vizinha. O bebê foi encontrado na noite de quarta-feira (20), por volta de 18h30.

Uma das pistas deixadas pela mãe é o lençol no qual o bebê estava enrolado. Tem a logomarca do Hospital Universitário Júlio Muller, onde, provavelmente, a mãe deu à luz.

Como o Samu demorou muito para atender o caso, a mulher levou a criança até a Policlínica do bairro Pascoal Ramos, para ser examinada. 

O bebê está ótimo de saúde e enfermeiros plantonistas informaram que ele havia nascido há poucas horas. Eles suspeitam de estresse pós-parto.

“O bebê não apresenta problemas graves, mas precisava de alimentação, pois trata-se de um recém-nascido e, como tal, precisa de cuidados especiais. É um bebê saudável”, explicou um enfermeiro.

Policiais militares que atenderam a ocorrência acionaram o Conselho Tutelar da região, que vai tomar as devidas providências. 

O Juizado da Vara da Infância e Juventude já oi informado do caso.

Policiais da Delegacia de Defesa da Criança e Adolescente da Capital deverão procurar o Hospital Júlio Muller, para tentar identificar a mãe do bebê, através do lençol deixado junto com a criança. 

Eles não descartam a hipótese da mãe ser moradora do próprio residencial onde o bebê foi abandonado.
fonte: Midia News